Presidente do CRM de Minas reafirma que não registrará médicos cubanos e avisa: "Se for obrigado a assinar, eu renuncio ao cargo"

Ele tem aquilo roxo.



O presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, João Batista Gomes Soares, afirmou, nesta terça-feira, que não assinará o registro provisório para que os profissionais do programa Mais Médicos com diploma do exterior comecem a trabalhar no estado. O dirigente disse, ainda, que, se a Justiça determinar a sua assinatura do registro, ele tem "a opção de largar o cargo e não assinar"

14 comentários:

Anônimo disse...

Se ele não assinar o acessor do acessor assina e tá acabado. Deve ter uns trinta urubus esperando o trouxa renunciar para assumir no seul lugar.

Anônimo disse...

Esta deveria ser a iniciativa de todos os presidentes dos CRM do Brasil,caso a justiça obrigue a praticar um ato ilegal

Anônimo disse...

Que machão!!!
Enquanto isso o povo continua morrendo por aí.

Anônimo disse...

Os médicos brasileiros deveriam se unir contra esse absurdo e para uma semana.
O caos colocaria os curandeiros cubanos para correr !

Anônimo disse...

"Trouxa" não!! Tá demonstrando ser uma pessoa de princípios, diferente dos petralhas que infestam o país. Aliás, urubu e PT tem tudo a ver.

PiToquio disse...

E meu amigo o 'BOLIVARIANISMO' chegou!!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 20:30, tem algo que vc não sabe, mas nunca é tarde para aprender. Podemos negociar uma série de coisas na vida, alguma perdemos outras ganhamos e vamos em frente, Mas tem algo inegociável, chama-se Princípios Morais, uns tem outros pelo que leio aqui no blog não tem e nunca vão ter pois isso vem de berço. Este sr. João Batista Gomes Soares é macho, se o Brasil tivesse este tipo de convicção hoje além do país ser rico o povo tambem seria.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Petralha das 22.53, a muito o pt mata os doentes nas filas intermináveis, vá te catá meu.

Luiz Fernando Velho disse...

Eu faria a mesma coisa.

Anônimo disse...

Com a desmoralização do órgão maior da justiça, vai chegar o momento em que ordem judicial recebida será enrolada bem enroladinha, devolvida ao magistrado com instruções do que fazer. Quem pede, leva.

Nádia disse...

Até que enfim alguém imbuído da responsabilidade do cargo..
e das atividades. Muito bem.!

Quando o estado tenta obrigar cidadãos e profissionais a passarem por cima da normas
está jogando unicamente com a responsabilidade... alheia.
Ninguém mais é inocentado por dizer
que cumpria ordens..!! Isso não existe mais.

Muito bem Dr João Batista Gomes Soares. Tentei encaminhar email parabenizando pela posição,
mas não consegui. Se alguém souber algum email
por favor publique. Agradeço.

Ou mande por aqui @lheiraa.obrigada.

Anônimo disse...

O Dr. Coxinha agora que ir à periferia. Mas só para ameaçar os médicos:

O Conselho Federal de Medicina não desiste e parte para um novo round de sabotagem contra o programa Mais Médicos.

Derrotado na Justiça na sua tentativa de negar registro específico para os profissionais do programa, agora quer endereços profissionais e nomes dos orientadores e supervisores de cada um deles.

Está claro que pretende intimidar os médicos brasileiros que coordenam os estrangeiros e em sua nota chegam a falar que “eles são corresponsáveis pelas orientações dadas aos seus pós-graduandos ou supervisionados. Na existência de fato concreto que justifique a abertura de sindicância ou processo, será feita análise caso a caso”.

A cara de pau é tão grande que chegam a dizer que “exercerão o seu munus de fiscalização no âmbito do Programa Mais Médicos com o mesmo rigor e zelo com os quais realiza as suas fiscalizações no contexto do exercício profissional da medicina no país”.

É piada, Dr. Coxinha?

Quando é que os senhores do CFM foram fiscalizar e coibir qualquer picaretagem médica? Os médicos que batiam ponto com “dedinho de silicone” foram punidos? Alguém foi a um posto de saúde habitado por médicos-fantasmas para ver se eles trabalham?

Os Conselhos, em geral, só atuam quando o assunto repercute na mídia ou as queixas de gente mutilada por açougueiros se avolumam a tal ponto que são obrigados a agir.

No famoso caso do estuprador Roger Abdelmassih, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo mandou pro arquivo a denúncia feita contra ele em 1994 e só quinze anos depois, quando o Ministério Público enviou nada menos que 51 denúncias de abuso sexual é que se dignaram a agir. E olha que as vítimas eram, na maioria, pessoas com recursos e não gente pobre “que nem tem com quem contar”, como nos versos. Assim mesmo, passaram-se dois anos até a cassação.

Mas, Dr. Coxinha, o que dana você é que a verdade surge com a realidade, não com a sua hipocrisia cruel.

Para cada coxinha furioso, haverá dez, cinquenta, 100 brasileiros respeitados.

Um, um, apenas um médico, como você pode ver nessa reportagem de TV em Alagoas, é muito para alguém.

E virão mais, muitos mais médicos, para muita gente.

O nosso povo pobre ama os médicos. Vocês é que odeiam o povo.

Anônimo disse...

Movimentos sociais criticam Cremers:

Diversos movimentos sociais protestaram na manhã desta sexta-feira (13) em frente à sede do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre; os manifestantes exigem que a entidade conceda os registros profissionais aos médicos estrangeiros que atuarão no estado através do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Anônimo disse...

Lembro que na greve dos controladores de voo nos EUA o ex-presidente Reagan demitiu todos. Precisamos de algo assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/