Elio Gaspari revela que Luís Adams é o advogado-geral de Fidel Castro

No jornal O Globo deste domingo, o jornalista Elio Gaspari critica duramente o advogado-geral da União, Luís Adams, que preventivamente anunciou que o governo brasileiro não aceitará pedidos de asilo de médico cubano. A OAB e a Ajuris, sempre atentas a atropelos à ordem jurídica, nada falaram até o momento. Adams vai na linha em que caminhou o então ministro Tarso Genro, que deportou dois boxeadores cubanos que queriam abrigo no Brasil. Os govgernos do PT comportam-se como serviçais do governo castrista de Cuba. Leia o artigo:

. O doutor Luís Inácio Adams informou que os médicos cubanos que vêm para o Brasil não terão direito a asilo político caso queiram se desvincular da ilha comunista. Nas sua palavras: "Me parece que não têm direito a essa pretensão. Provavelmente seriam devolvidos".

. Num país que teve um presidente asilado (João Goulart) e centenas de cidadãos protegidos pelo instituto do asilo, Adams nega-o, preventivamente, a cubanos. Isso numa época em que o russo Vladimir Putin concedeu asilo a um cidadão acusado pelo governo americano de ter praticado crimes e a doutora Dilma tem um asilado na embaixada brasileira em La Paz. Noves fora a proteção dada a Cesare Battisti, acusado de terrorismo pelo governo italiano.

. A tradição petista vai na direção desse absurdo. A Polícia Federal já deportou dois boxeadores cubanos durante a gestão do comissário Tarso Genro no Ministério da Justiça. (Ele foram recambiados e fugiram de novo.)

. O próprio governo castrista já permitiu a saída de cidadãos para a Espanha. A vigorar a Doutrina Adams, o Brasil transforma-se numa dependência do aparelho de segurança cubano.

8 comentários:

Anônimo disse...

Os miltares cubanos entraram com o p.. e os brasileiros estão entrando com a b....! Que beleza de dignidade estão mostrando nossas antigas forças armadas, agora não passam de forças aparelhadas . Já que as forças armadas não se dão o respeito e o respeito ao Brasil, sugiro novamente, que cedam a área da base aérea de canoas para fazer um flamante aeroporto internacional, a área é pública, desimpedida e quem a controla se comporta de forma pouco digna e amoral, legítimo Pôncio Pilatus onde o Cristo é o Brasil digno, ordeiro , trabalhador, pacífico, mas que cobra dignidade, democracia e cumprimento das leis.

Anônimo disse...

O pessoal que se diz oposição (mas que sabemos que não existe)não se move pra nada. Decerto estão esperando que o PT admita que é corrupto e incompetente e peça pra sair.

Anônimo disse...

Ué. O médico cubano que quizer saír de cuba é só ir na embaixada americana e pedir o visto e ir embora para os EUA. Lá é melhor que o Brasil, estão em pleno emprego, vai ter vaga para todos os 4 mil médicos cubanos que vieram para o Brasil e outros mais. Porque eles iriam querem ficar no Brasil, com inflação alta, baixo salários, pibinho, desemprego e o escambau a quatro?

Mordaz disse...

Mas já não é uma sucursal cubana? Yoni Sanches foi pior tratada aqui do que é lá.

Anônimo disse...

alias, a OAB nao tem falado nada sobre as patifarias recentes...

parece um tumulo!

acho que estão com medo de contestar o governo e tomar um Mais Advogados no meio da testa...

Anônimo disse...

Seja de uma ditadura de direita ou de esquerda, como pode o Brasil se negar a dar asilo político a um perseguido de algum desses países?
Chegamos ao mais baixo nível em Direito Internacional. E a OAB não diz "ai". Vai se pagar um governo estrangeiro que remunerará o quanto quiser essas pessoas. E a Justiça do Trabalho não diz um "ai".
É muito triste tudo isso.

Anônimo disse...

É verdade anonimo das 11:18. O pleno emprego existe mesmo é em Cuba, lá todos tem emprego. DE ESCRAVOS DO GOVERNO.

Anônimo disse...

o elemento das 23:33 consegue enganar a si mesmo, tal sua obeceção contra os médicos cubanos.

O que está no comentário do anonimo das 11:18 é porque os americanos não dão asilo para os médicos cubanos, independente de passaporte, afinal os EUA entram em e saem de qualquer pais quando bem entederem, sequestram, soltam, fazem chover.(implantaram até uma prisão em cuba e todos disseram amém).

Pois que sequestrem os médicos cubanos, levem para os EUA e empreguem eles com salários justos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/