Cúpula do PSDB rejeita prévias e apoia Aécio que já faz campanha no interior de SP

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), foi recebido como candidato ao Palácio do Planalto em 2014 durante ato político na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no interior de São Paulo. “Começamos hoje nossa caminhada rumo à Presidência da República”, discursou. Foi o bastante para a plateia puxar em coro: “Brasil para frente, Aécio presidente”. Depois do discurso, o senador explicou aos jornalistas que não estava se referindo a si, e sim à caminhada do PSDB rumo ao Planalto. “Não se trata do lançamento, porque a lei não permite”, ponderou. “Mas não vamos deixar tudo para a última hora”, avisou.

. Aécio ficou à vontade com o clima de campanha oferecido pelos correligionários também em Ribeirão Preto. A viagem de Aécio ao interior paulista foi a primeira etapa de um giro que o senador fara pelo Brasil para consolidar seu nome como candidato ao Planalto, Prefeitos tucanos, deputados estaduais e federais e integrantes do governo Geraldo Alckmin, como o secretário José Aníbal (Energia), acompanharam o mineiro.

. O jornal Folha de São Paulo conversou nos últimos dias com 23 dos 27 presidentes de diretórios estaduais do PSDB. Nenhum disse considerar Serra o melhor candidato para o partido, e apenas o deputado federal Duarte Nogueira, que dirige a seção paulista da sigla, defendeu claramente a necessidade de realização de prévias no partido para essa definição.(Foto: Felipe Turioni/G1)


CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa do senador e Aécio ao jornal "A Cidade" de Ribeirão Preto: "Eu vejo esse governo do PT como um ciclo que caminha para se encerrar"

2 comentários:

Anônimo disse...

O problema do PSDB é que não sabe fazer oposição. A bem da verdade, são tão corruptos quanto o PT, só que mais tolos.

Mordaz disse...

Parece que nem isto Aécio renova. Não tem vocação democrática. Não possui a humildade que acusam de Serra não ter. Está difícil assim ele ganhar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/