Após mais de 50 horas seguidas de chuva, mil pessoas nos Vales do Caí, Sinos e Taquari estão desalojadas

Ao lado, pedido de doações para São Leopoldo, 60 kms de Porto Alegre. A cidade é banhada pelo Rio do Sinos.


A chuva ininterrupta que atinge o Estado desde a madrugada de sexta-feira e segue sem parar neste domingo, deixou, até o momento, mil pessoas desalojadas. Agentes da Defesa Civil estadual estão auxiliando os municípios gaúchos atingidos no atendimento emergencial à população. As cidades afetadas são Lajeado, Parobé, Taquari, Estrela, Encantado e Porto Alegre. Somente em São Sebastião do Caí são cerca de 115 desabrigados.

. As equipes estão monitorando os rios. Os que mais preocupam são o Rio Caí, Taquari e Paranhana. Três pontes foram interditadas: uma em Cotiporã, outra em Arvorezinha e mais uma em Anta Gorda.


. A RS-470, em Bento Gonçalves e a RS-129, em Colinas estão interditadas. Em Gravataí, a RS-020, na altura de Morungava, tem afundamento de pista e o trânsito está interrompido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito do teu post Políbio. Não adianta apenas apontarmos situações no plano político. Temos que trazer o que está acontecendo na prática e como ajudar também. Poderia inserir informações sobre como e onde encaminhar doações, mantimentos, etc... ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/