Câmara acata decisão da Justiça Eleitoral de cassar o mandato do vereador Cássio Trogildo, PTB. Saiba o que vai acontecer na Casa.

A Mesa Diretora da Câmara de Porto Alegre acaba de cumprir a ordem da Justiça Eleitoral, que mandou extinguir o mandato do vereador Cássio Trogildo, do PTB, cujos votos foram anulados em julgamento desta semana no TER.

. O presidente, dr. Thiago, só não sabe quem irá para o lugar do vereador Trogildo, já que a Justiça Eleitoral não falou sobre isto.

. Como os votos foram extintos, terá que haver recálculo da votação para a indicação do substituto. O comentário geral na Casa é de que o mandato irá para Nereu D’Ávila, do PDT, primeiro suplente da bancada do Partido.

. Como o PTB ficará a partir de agora com 3 vereadores, duas questões terão que ser discutidas pelos vereadores:
1) Como fica o acordo que divide a presidência entre os quatro Partidos com maiores representações, já que agora o PTB terá três representantes e o PT terá igualmente o mesmo número.
2) De que modo ficarão as comissões permanentes da Casa.

. Até que o imbróglio seja resolvido, a Câmara contará com 35 vereadores. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/