Uso de jatinhos: essa gente procura sarna para se coçar

O editor conversou sobre esses incidentes todos com um deputado gaúcho nesta sexta-feira:

Como se explica que essa gente não perceba o delicado momento político e social resultante das gigantescas manifestações de rua?
Você não verá um político gaúcho fazer isto.

Tarso Genro vai hoje mais uma vez para a Europa, tudo por conta do dinheiro público, numa missão que é só do seu interesse pessoal, uma tertúlia filosófica sobre a crise mundial. E até já mandou assessor na frente.
Há controvérsia sobre casos como estes, mas é totalmente diferente. 

Em outras regiões isto é comum?
De São Paulo para cima, com ênfase para o Nordeste, é como beber água.

Pode dar um exemplo?
Estes tempos, pilhado usando helicóptero do governo estadual dirigido pela própria filha, Roseane, José Sarney ficou amuado com as críticas. Procurada, a governadora reagiu com indignação: "Mas e o José Sarney, ora !". Ora.

Os sucessivos flagrantes aplicados pela Folha de S. Paulo em cima de altas autoridades da república, sempre pilhados em flagrante infração ética, e em alguns casos até legal, demonstram de que modo elas se distanciaram da realidade das ruas neste day after manifestações de rua, que passaram a exigir muito maiores demonstrações de amor aos recursos públicos e respeito à dureza da vida quotidiana de cada um.

Os que já devolveram o dinheiro:
- Presidente da Câmara, Eduardo Alves - Pilhado no uso de jatinho da FAB, no qual levou sete parentes para ver o jogo da Copa. Ele pagou R$ 7.500,00.
- Presidente do Senado, Renan Calheiros - Depois de dizer que não devolveria nada, concordou em depositar R$ 32 mil na conta do Tesouro, relativo ao jatinho que usou para ir a festa de casamento da filha do senador Eduardo Braga.

Os que ainda não devolveram nada
Ministro Garibaldi Alves - Também foi ao jogo, usando jatinho da FAB para completar o percurso Fortaleza-Rio.
Presidente do STF, Joaquim Barbosa - Ele usou passagens aéreas pagas pelo STF para viajar ao Rio. Também foi ver o jogo.

CLIQUE AQUI para ler "Sobre o óbvio, a FAB e um legislativo distante", de Josias Souza, Folha de hoje.

7 comentários:

Anônimo disse...

infelismente nao escapa ninguem o presidente do stf que parecia estar fora desse tipo de governantes que o brasil tem mostrou que e igual ou pior que eles , infelismente estamos em um mato sem cachorro

Anônimo disse...

Será que escapa alguém no Judiciário e no Ministério Público? Acho que membros dessas instituições são os que mais gostam de mordomias. Basta ver os auxilio moradia e concessões de beneficios administrativamente, quando outros servidores só os obtém mediante ação judicial, quando obtém.

Anônimo disse...

E aí, Políbio, não vai comentar sobre a viagem do teu Joaquim Barbosa?

André Luis disse...

Interessante como os esquerdopatas estão tentando, a todo custo, destruir a reputação do Joaquim Barbosa.
Joaquim Barbosa não cometeu nenhuma infração ética ou legal. ELE MORA NO RIO DE JANEIRO E RECEBEU A PASSAGEM PARA IR À CIDADE ONDE ELE MORA. MAS É CLARO QUE OS PETISTAS VÃO INVENTAR QUALQUER COISA PARA ATACAR O PRESIDENTE DO STF.

Anônimo disse...

A FAB NAO PODE DIZER NAO??????????????????????????

Anônimo disse...

Porque, anonimo das 21:54, se estavas com ele, nos autos do processo do mensalão!




Nádia disse...

Adorei ver a nova vestal... É que falar dos outros e fazer cara de sério é muito mais fácil do que ser sério de verdade. E resistir à tentação do dinheiro público (em qualquer de suas formas), não é moleza, mesmo porque sempre tem gente por perto pra incentivar e dizer que não tem nada demais, que todo mundo faz, que não faz diferença realmente, que faz parte dos direitos porque naquele tal ou qual cargo a pessoa tem que aguentar tanta coisa... etc etc etc... Tem que ser muito cônscio e firme, pra não derrapar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/