BC toma nova medida para facilitar ingresso de dólares no Brasil

O jornalista Alexandro Martello, repórter do G1 em Brasília, informou esta manhã que o ingresso de divisas pode aliviar pressão de alta do dólar no país. Em junho, houve retirada de US$ 2,6 bilhões do Brasil, a maior do ano. Leia mais sobre a medida que o BC tomou nesta quarta para melhorar o ingresso de dólares no País:

A diretoria do Banco Central se reuniu e anunciou na noite de quarta-feira (3) uma alteração nas regras de empréstimos para pagamento antecipado de exportações como forma de facilitar o ingresso de divisas na economia brasileira – o que pode atenuar as pressões de alta da moeda norte-americana no Brasil.

COMUNICADO Nº 24.160, DE 04 DE JULHO DE 2013
Divulga as condições de oferta pública para a realização de operações de swap.
 O Banco Central do Brasil, considerando o disposto na Resolução 2.939 e na Circular 3.099, ambas de 26 de março de 2002, torna público que, das 09:30 às 09:40 horas do dia 5 de julho de 2013, acolherá propostas das instituições financeiras participantes do módulo Oferta Pública (Ofpub) para a realização de operações de swap a serem registradas na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBOVESPA) na forma do "Contrato de Swap Cambial com Ajuste Periódico - SCS", daquela bolsa, com as seguintes características:
Departamento de Operações do Mercado Aberto
João Henrique de Paula Freitas Simão
Chefe

Nenhum comentário: