Polícia gaúcha indicia 60 ativistas que saquearam, roubaram, furtaram e vandalizaram em Porto Alegre

Pelo menos 60 ativistas dos grupos organizados que promoveram manifestações em Porto Alegre nas últimas semanas foram indiciados pela Polícia Civil pela prática de vandalismo e saques.

. A Polícia não identificou os grupos a que pertencem os bandidos.

.  Serão todos processados.

. Os indiciados são  jovens na faixa dos 18 aos 25 anos e foram incriminados por delitos como dano ao patrimônio privado ou público (a maioria dos casos), furto e roubo (no caso dos saques). Dos 60, 21 responderão a Termo Circunstanciado, um tipo de inquérito que envolve crimes de menor potencial ofensivo, como resistência à prisão, desacato à autoridade, desobediência e perturbação da tranquilidade.

. A Polícia investiga também o atentado contra duas viaturas da Brigada Militar, incendiadas em 1º de julho. Elas estavam recolhidas no pátio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e foram queimadas com coquetéis molotov (bombas caseiras, feitas com garrafas cheias de combustível).

7 comentários:

Anônimo disse...

PARECE brincadeira a polícia dizer que não conseguiu identificar a que grupos pertencem os baderneiros. Queria que eles andassem de crachá no pescoço? É só ver as imagens em que estão aquelas conhecidas bandeiras, aliás, as mesmas das arruaças em São Paulo e Rio de Janeiro.
Coincidência, claro.

Anônimo disse...

Prá que identificar?? Não dá nada mesmo!!!

Anônimo disse...

E sabem o que ira acontecer com eles................??? NADA!!

Anônimo disse...

Bem feito.

Anônimo disse...

Cadeia prá elles. É tudo da bandeira vermelha....

Luiz disse...

Primeiro tinha que botar no Presidio Central quem ficou dias incentivando estas badernas e convocando o povo para participar

Unknown disse...

Qual é a fonte destes números (60 e 21)?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/