O novo presidente do PTB do RS é Luiz Carlos Busato, um deputado de 90 mil votos

A convenção estadual do PTB do RS foi uma grande demonstração de força do deputado Luiz Carlos Busato, secretário de obras de Tarso Genro, que conseguiu 80% dos votos e se manteve na presidência do Partido, numa disputa com o ex-deputado e ex-prefeito de Uruguaiana, Caio Riella. Mais de mil delegados de todo o interior lotaram os três salões do Hotel Everest durante o sábado.

. O deputado Luiz Carlos Busato ocupa o mandato pela segunda vez. Ele mora em Canoas, começou sua carreira política há dez anos na cidade, mas sua base eleitoral foi ampliada para o interior, onde fez 70% dos 90 mil votos que conseguiu na última eleição. Arquiteto, ex-construtor e ex-secretário canoense do Planejamento, ele mantém até hoje um escritório técnico em Nova Alvorada, nas cercanias de Passo Fundo, onde sua equipe serve gratuitamente aos prefeitos que precisam formatar projetos para buscar recursos federais e estaduais.

. O editor conversou com o novo presidente do PTB nesta segunda-feira.

Como é que o senhor quer enfrentar as eleições do ano que vem?
Vamos manter a bancada de três deputados federais e aumentar de seis para sete o número de deputados estaduais.
Quantos diretórios municipais tem o Partido?
Conduzi o processo de regularização de 293 diretórios, mas em 100 ainda temos direções provisórias.
O PTB perdeu um federal, o jogador Danrlei,  e um estadual, Cassiá Carpes.
É verdade, mas vamos recuperar estas duas baixas no ano que vem. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai dormi.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/