Fortunati bate no fígado ao desafiar a RBS: "Por que Zero Hora não baixa seus lucros para facilitar o acesso dos mais pobres ao jornal da RBS ?"

Fortunati na Rádio Gaúcha, RBS,quando ainda não tinha se irritado com o principal jornal do grupo de comunicação.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, PDT, e Zero Hora, o principal jornal da RBS,  entraram em choque, pois o jornal disse na terça-feira que consultou especialistas que lhe disseram que baixando o lucro dos empresários seria possível a passagem gratuita, ouvindo como resposta esta lição inesquecível que lhe aplicou o poder concedente, no caso a prefeitura?

Proponho usar os mesmos critérios do jornal e com isto  baixar os lucros de Zero Hora. e Diário Gaucho, para beneficiar aos mais pobres.

Leia o artigo:

ZH grátis - Construção do Estado do Bem Estar Social

O jornal ZH defende o passe livre para estudantes e desempregados afirmando que “especialistas” afirmam ser isto possível. A solução: cortar o lucro dos empresários. Eu desejo entrar de cabeça neste debate levantado pela ZH e propor uma revisão geral dos lucros obtidos pelos empresários no Brasil. Este é um debate relevante para todos nós. Relembrei os meus bons tempos de política estudantil e recordei das boas e sólidas discussões que travávamos na busca de um Estado mais justo e igualitário onde a mais-valia deveria ser profundamente questionada. Era a busca do Estado do Bem Estar Social onde os trabalhadores teriam acesso aos bens e serviços de forma absolutamente gratuita. Sem dúvida alguma o Brasil tem avançado muito para construir este Estado de Bem Estar Social. Basta voltarmos um pouco no tempo e perceber os enormes avanços com a saúde pública com a criação do SUS, com a inclusão de milhares de crianças nas escolas públicas, com o atendimento na assistência social, com a criação do seguro-desemprego, do vale-transporte, do bolsa-família, etc., etc. Reconheço que temos que avançar muito, mas muito mesmo, para que este denominado Estado de Bem Estar Social consiga atender com dignidade os milhões de trabalhadores do Brasil. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

26 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Até que o Fortunatti não é burro!!

Bateu no fígado da ZH e espirrou sangue até o Palácio Piratini!!

JulioK

Anônimo disse...

Graaaaade Fortunati, muito boa sacada.

Mordaz disse...

Que tolice. Vai construir carros de moto perpétuo e comida que nasce já nos pratos na terra? E os impostos? Precisamos acabar com eles. Afinal, se empresas podem produzir e investir sem lucro, é esperado que governos funcionem sem cobrar impostos. Com pessoas assim, é difícil acreditar no futuro deste país. Por falta de opção, ainda se tem que votar em estúpidos. Cada um é pior do que o outro.

Anônimo disse...


Até que enfim o Prefeito falou algo coerente diante destas circunstâncias caóticas criadas por estes " movimentos sociais ", que diga-se de passagem, não tem legitimidade nenhuma.
Até agora, o executivo tinha se submetido demais as exigências dos anarquistas em detrimento da população ordeira, que é quem paga impostos para sustentar esta vadiagem.
Pergunta que não quer calar ! Porque o prédio da RBS foi defendido nas arruaças ???

Anônimo disse...

Ótimo texto. Parabéns Prefeito, é só ter coragem de enfrentar essa gente que eles se c*gam rapidinho.

Anônimo disse...

A ZH e a RBS estão cada vez piores. Os seus jornalistas são de uma incompetência e ignorância atrozes. E se julgam os "tais"

Anônimo disse...

KKKKKKK !! NO DOS OUTROS É COLÍRIO ...

Anônimo disse...

No final vem a pergunta: quem paga a conta?

Anônimo disse...

Até que enfim alguém teve culhão para dizer algumas verdades necessárias!!!!

Anônimo disse...

Adorei a ATITUDE firme, reativa e inteligente de José Fortunati. Ele que não se acanhe. O povo está com ele. Os que ocupam a Câmara estão fazendo a politicagem do PT e Psol.

Anônimo disse...

Parabens Prefeito, defendeste com maestria o governo lula/dilma, cujo avanço social elevou 40 milhões de pessoas para a classe média e é preciso melhorar mais e mais. Já que a atividade privada só entra no negócio se o governo garantir o lucro, ou seja, o governo faz estradas, portos, aeroportos, telefonia,telecomunicações, energia elétrica e depois repassa para as empresas privadas obter lucro. O Risco que é inerente a atividade privada passa longe desse bom noegócio, ou seja, a atividade privada entra com o bonus e o governo com o onus.

Anônimo disse...

O Prefeito não é burro porém é incompetente!

Anônimo disse...

Esse ESTADO DO BEM ESTAR SOCIAL é que levou a Europa a essa caótica situação econômica e não o que os petralhas comunistas falam, que é a falência do capitalismo(desde o séc-XIX a esquerda prega o fim do capitalismo). É isso aí Fortunati, a RBS tem na tua pessoa, candidato a governador, o mais novo saco de pancada, assim a RBS fez com a gov.Yeda, e elegeram esse comunista incompetente no 1º turno.

Anônimo disse...

Ufa! Pelo menos uma notícia boa! Espero que o prefeito não fique só nisso, que tenha atitude de macho sempre. A ZH deve ficar atenta pois o seu dia há de chegar.

Anônimo disse...

A partir de agora veremos esse jornalismo chinelão do Grupo RBS direcionar seus canhões para cima do Fortunati.

Se ele não aumentar os gastos com propaganda oficial nos veículos mercenários da RBS, estará ferrado ...

Anônimo disse...

Políbio, este é o material que está nas redes. Atitude da mãe é inacreditável. Ela ri, ao buscar a filha invasora. Que exemplo!

"MÃE! ME BUSCA NO PROTESTO?"
http://www.youtube.com/watch?v=lMO0uLdsmeE

Anônimo disse...

vamos pedir o corte nos lucros dos "especialistas", que tal?

teriam que trabalhar para o social, emitindo suas opiniões furadas sempre "digratis"...

Nádia disse...

Na verdade, acho que está acontecendo exatamente o que esse pessoal quer.. Quanto mais desavença e separatismo, melhor pra eles. Dividir e conquistar não é novidade pra ninguém, e funciona sempre. Eles tem semeado confusão numa quantidade tal, difícil de ser vista nos últimos tempos.


Uma coisa interessante: a “grande mídia” não podia entrar. Ninguém falava com a grande mídia e tal.. Eles não queriam saber da grande mídia e nem que ela soubesse deles, mas o representante do movimento sem representantes foi até a RBS dia 16 pra ser entrevistado.. O grande ditador kkkkkk tá, tirando o grande, mas ditador sim. E não adianta dizerem que não é, “porque o pessoal estava a favor de ele ir", ou "porque não se importam..." etc.. é ditador, sim. Estabelece regras e não as cumpre. Está acima delas. Muda-as para fazer o que precise ou queira em cada momento... Não importa se todos os quatrocentos celerados aplaudem e concordam... os ditadores foram aplaudidos por milhões... e referendados... e plebiscitados.. Pela definição: seu matheus gomes é ditador. (link do vídeo)

http://videos.clicrbs.com.br/rs/gaucha/video/radio-gaucha/2013/07/matheus-gomes-coordenador-dce-ufrgs/30719/

E a RBS... bem, a RBS não deve ser da “grande mídia”. Né? Ou, tem alguma coisa entre seu matheus e RBS.. Não é a lógica?

Um não é uma coisa e o outro não é outra... e os dois se encontram, na figura de seus não-representantes para conversar o que não deve ser dito por um e não deve ser escutado por outros... - afinal, matheus et alii pregam que não se deve assistir à grande mídia !! Nem falar com ela.
Afinal, isso seria um circo maluco se cada um dos atores não tivesse bem acertados os seus objetivos. Quais são? Eu não sei (talvez consiga inferir alguns, e só). Mas eles sabem.

carla disse...

isto nao e mae... e uma ignorante amanha este filho sera um bandido , parabens fortunatti foste inteligente, mas tudo que e rbs nem por um caminhao de dinheiro eu aceito. este jornalzinho, tem e o rabo preso com governo tanto estadual como federal. queria que acabasse. pois este tipo de jornalismo,nao interessa. e, vice versa.

Nádia disse...

No comentário, onde escrevo "esse pessoal", estou me referindo aos baderneiros que invadiram a câmara de vereadores.

Nádia disse...

Desculpe, vou escrever de novo, mas isto é irresistível...

O comentário a seguir foi postado na página do facebook do dito “bloco de lutas” um dia depois de um dos líderes - do movimento sem líderes - dar entrevista pra RBS...kkkk Ler até o fim, a RBS é citada na penúltima linha... O texto que originou o comentário é curto, fácil de ser lido este é o link da página

https://www.facebook.com/pages/Bloco-de-Luta-pelo-Transporte-P%C3%BAblico/488875294508389

e começa assim: A capa do jornal Correio do Povo (impresso) de terça-feira (16/07) foi um exemplo de mau jornalismo. (...)

Agora vem o comentário imperdível (não esquecer, a entrevista pra RBS foi no dia anterior):

"Pra quem não sabe ainda, a isso dá-se o nome de manipulação. E pra quem do campo popular ainda insiste em acreditar que a mídia pode ser usada para defender a causa da maioria, tá ai a resposta. Enquanto se perde tempo acalentando essa quimera, deixa-se de fazer o que é obvio e necessário: a construção imediata de um projeto de comunicação para o campo popular a fim de que ele não fique refém da máfio mídia. E para poupar também o campo popular de incorrer na aberrante contradição de acusar a mídia de não ter credibilidade e depois ir no conversar fiadas da RBS. Se os caras não tem credibilidade, e não tem mesmo! então não dá pra ir lá, pois, do contrário, chancelamos essa mídia escrota."

(Esse é só um exemplo, tem outros..... vale a pena abrir o link mais comentários e ler. Que gente parva).

O link do vídeo da entrevista já coloquei no outro comentário, e repito aqui.

http://videos.clicrbs.com.br/rs/gaucha/video/radio-gaucha/2013/07/matheus-gomes-coordenador-dce-ufrgs/30719/

Anônimo disse...

Bah esta foi melhor que jogar esterco na porta de entrada da Zero Hora.
E também foi dito que o Fortunatti é incompetente, mas dizer o que de:
- Tarso
- Dilma
- Lula

Anônimo disse...

Primeiro abre um precedente: constrói um aborto de ciclovia na José do Patrocínio prá acalmar determinado segmento de bixogrilo. Agora quer defender-se atacando um grupo que irá destruí-lo...

Anônimo disse...

A propósito da ciclovia, o aborto da ciclovia vai continuar ou termina porraqui?

Mordaz disse...

Fortunati se mostra despreparado para levar o Brasil a dias menores. Menos lucro, significa menos impostos, menores salários, menos serviços públicos, pior qualidade de vida. Não é acabando com a geração de renda que um país cresce, mas justamente com a geração dela. Não é pela a distribuição de dinheiro, serviços de graça e menos produção e trabalho. Não existe almoço de graça, apesar do prefeito acreditar que sim. Por isto mesmo que as prefeituras, estados e a união devem tanto. A irresponsabilidade administrativa acreditando em recursos que se geram espontaneamente. Menos lucro, é menos impostos, menos salários e menos investimentos. A Grécia e Espanha vivem na pele a fórmula proposta pelo Fortunati. Cuba a levou ao estado da arte.

Mordaz disse...

"Para Haddad, São Paulo ficará 'ingovernável' se dívida não mudar." Qualquer político quebraria qualquer empresa que viesse a administrar pela completa incompetência. Eles quebram prefeituras, estados e países com a sua administração irresponsável e perdulária.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/