Fortunati na Rádio Gaúcha, RBS,quando ainda não tinha se irritado com o principal jornal do grupo de comunicação.
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, PDT, e Zero Hora, o principal jornal da RBS, entraram em choque, pois o jornal
disse na terça-feira que consultou especialistas que lhe disseram que baixando o lucro dos
empresários seria possível a passagem gratuita, ouvindo como resposta esta lição inesquecível que lhe aplicou o poder concedente, no caso a prefeitura?
Proponho usar os mesmos critérios do jornal e com isto baixar os lucros de Zero Hora. e Diário
Gaucho, para beneficiar aos mais pobres.
Leia o artigo:
ZH grátis - Construção do Estado do Bem Estar Social
O jornal ZH defende o passe livre para estudantes e
desempregados afirmando que “especialistas” afirmam ser isto possível. A
solução: cortar o lucro dos empresários. Eu desejo entrar de cabeça neste debate levantado pela ZH
e propor uma revisão geral dos lucros obtidos pelos empresários no Brasil. Este
é um debate relevante para todos nós. Relembrei os meus bons tempos de política
estudantil e recordei das boas e sólidas discussões que travávamos na busca de
um Estado mais justo e igualitário onde a mais-valia deveria ser profundamente
questionada. Era a busca do Estado do Bem Estar Social onde os
trabalhadores teriam acesso aos bens e serviços de forma absolutamente
gratuita. Sem dúvida alguma o Brasil tem avançado muito para
construir este Estado de Bem Estar Social. Basta voltarmos um pouco no tempo e
perceber os enormes avanços com a saúde pública com a criação do SUS, com a
inclusão de milhares de crianças nas escolas públicas, com o atendimento na
assistência social, com a criação do seguro-desemprego, do vale-transporte, do
bolsa-família, etc., etc. Reconheço que temos que avançar muito, mas muito mesmo,
para que este denominado Estado de Bem Estar Social consiga atender com
dignidade os milhões de trabalhadores do Brasil.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Políbio,
ResponderExcluirAté que o Fortunatti não é burro!!
Bateu no fígado da ZH e espirrou sangue até o Palácio Piratini!!
JulioK
Graaaaade Fortunati, muito boa sacada.
ResponderExcluirQue tolice. Vai construir carros de moto perpétuo e comida que nasce já nos pratos na terra? E os impostos? Precisamos acabar com eles. Afinal, se empresas podem produzir e investir sem lucro, é esperado que governos funcionem sem cobrar impostos. Com pessoas assim, é difícil acreditar no futuro deste país. Por falta de opção, ainda se tem que votar em estúpidos. Cada um é pior do que o outro.
ResponderExcluir
ResponderExcluirAté que enfim o Prefeito falou algo coerente diante destas circunstâncias caóticas criadas por estes " movimentos sociais ", que diga-se de passagem, não tem legitimidade nenhuma.
Até agora, o executivo tinha se submetido demais as exigências dos anarquistas em detrimento da população ordeira, que é quem paga impostos para sustentar esta vadiagem.
Pergunta que não quer calar ! Porque o prédio da RBS foi defendido nas arruaças ???
Ótimo texto. Parabéns Prefeito, é só ter coragem de enfrentar essa gente que eles se c*gam rapidinho.
ResponderExcluirA ZH e a RBS estão cada vez piores. Os seus jornalistas são de uma incompetência e ignorância atrozes. E se julgam os "tais"
ResponderExcluirKKKKKKK !! NO DOS OUTROS É COLÍRIO ...
ResponderExcluirNo final vem a pergunta: quem paga a conta?
ResponderExcluirAté que enfim alguém teve culhão para dizer algumas verdades necessárias!!!!
ResponderExcluirAdorei a ATITUDE firme, reativa e inteligente de José Fortunati. Ele que não se acanhe. O povo está com ele. Os que ocupam a Câmara estão fazendo a politicagem do PT e Psol.
ResponderExcluirParabens Prefeito, defendeste com maestria o governo lula/dilma, cujo avanço social elevou 40 milhões de pessoas para a classe média e é preciso melhorar mais e mais. Já que a atividade privada só entra no negócio se o governo garantir o lucro, ou seja, o governo faz estradas, portos, aeroportos, telefonia,telecomunicações, energia elétrica e depois repassa para as empresas privadas obter lucro. O Risco que é inerente a atividade privada passa longe desse bom noegócio, ou seja, a atividade privada entra com o bonus e o governo com o onus.
ResponderExcluirO Prefeito não é burro porém é incompetente!
ResponderExcluirEsse ESTADO DO BEM ESTAR SOCIAL é que levou a Europa a essa caótica situação econômica e não o que os petralhas comunistas falam, que é a falência do capitalismo(desde o séc-XIX a esquerda prega o fim do capitalismo). É isso aí Fortunati, a RBS tem na tua pessoa, candidato a governador, o mais novo saco de pancada, assim a RBS fez com a gov.Yeda, e elegeram esse comunista incompetente no 1º turno.
ResponderExcluirUfa! Pelo menos uma notícia boa! Espero que o prefeito não fique só nisso, que tenha atitude de macho sempre. A ZH deve ficar atenta pois o seu dia há de chegar.
ResponderExcluirA partir de agora veremos esse jornalismo chinelão do Grupo RBS direcionar seus canhões para cima do Fortunati.
ResponderExcluirSe ele não aumentar os gastos com propaganda oficial nos veículos mercenários da RBS, estará ferrado ...
Políbio, este é o material que está nas redes. Atitude da mãe é inacreditável. Ela ri, ao buscar a filha invasora. Que exemplo!
ResponderExcluir"MÃE! ME BUSCA NO PROTESTO?"
http://www.youtube.com/watch?v=lMO0uLdsmeE
vamos pedir o corte nos lucros dos "especialistas", que tal?
ResponderExcluirteriam que trabalhar para o social, emitindo suas opiniões furadas sempre "digratis"...
Na verdade, acho que está acontecendo exatamente o que esse pessoal quer.. Quanto mais desavença e separatismo, melhor pra eles. Dividir e conquistar não é novidade pra ninguém, e funciona sempre. Eles tem semeado confusão numa quantidade tal, difícil de ser vista nos últimos tempos.
ResponderExcluirUma coisa interessante: a “grande mídia” não podia entrar. Ninguém falava com a grande mídia e tal.. Eles não queriam saber da grande mídia e nem que ela soubesse deles, mas o representante do movimento sem representantes foi até a RBS dia 16 pra ser entrevistado.. O grande ditador kkkkkk tá, tirando o grande, mas ditador sim. E não adianta dizerem que não é, “porque o pessoal estava a favor de ele ir", ou "porque não se importam..." etc.. é ditador, sim. Estabelece regras e não as cumpre. Está acima delas. Muda-as para fazer o que precise ou queira em cada momento... Não importa se todos os quatrocentos celerados aplaudem e concordam... os ditadores foram aplaudidos por milhões... e referendados... e plebiscitados.. Pela definição: seu matheus gomes é ditador. (link do vídeo)
http://videos.clicrbs.com.br/rs/gaucha/video/radio-gaucha/2013/07/matheus-gomes-coordenador-dce-ufrgs/30719/
E a RBS... bem, a RBS não deve ser da “grande mídia”. Né? Ou, tem alguma coisa entre seu matheus e RBS.. Não é a lógica?
Um não é uma coisa e o outro não é outra... e os dois se encontram, na figura de seus não-representantes para conversar o que não deve ser dito por um e não deve ser escutado por outros... - afinal, matheus et alii pregam que não se deve assistir à grande mídia !! Nem falar com ela.
Afinal, isso seria um circo maluco se cada um dos atores não tivesse bem acertados os seus objetivos. Quais são? Eu não sei (talvez consiga inferir alguns, e só). Mas eles sabem.
isto nao e mae... e uma ignorante amanha este filho sera um bandido , parabens fortunatti foste inteligente, mas tudo que e rbs nem por um caminhao de dinheiro eu aceito. este jornalzinho, tem e o rabo preso com governo tanto estadual como federal. queria que acabasse. pois este tipo de jornalismo,nao interessa. e, vice versa.
ResponderExcluirNo comentário, onde escrevo "esse pessoal", estou me referindo aos baderneiros que invadiram a câmara de vereadores.
ResponderExcluirDesculpe, vou escrever de novo, mas isto é irresistível...
ResponderExcluirO comentário a seguir foi postado na página do facebook do dito “bloco de lutas” um dia depois de um dos líderes - do movimento sem líderes - dar entrevista pra RBS...kkkk Ler até o fim, a RBS é citada na penúltima linha... O texto que originou o comentário é curto, fácil de ser lido este é o link da página
https://www.facebook.com/pages/Bloco-de-Luta-pelo-Transporte-P%C3%BAblico/488875294508389
e começa assim: A capa do jornal Correio do Povo (impresso) de terça-feira (16/07) foi um exemplo de mau jornalismo. (...)
Agora vem o comentário imperdível (não esquecer, a entrevista pra RBS foi no dia anterior):
"Pra quem não sabe ainda, a isso dá-se o nome de manipulação. E pra quem do campo popular ainda insiste em acreditar que a mídia pode ser usada para defender a causa da maioria, tá ai a resposta. Enquanto se perde tempo acalentando essa quimera, deixa-se de fazer o que é obvio e necessário: a construção imediata de um projeto de comunicação para o campo popular a fim de que ele não fique refém da máfio mídia. E para poupar também o campo popular de incorrer na aberrante contradição de acusar a mídia de não ter credibilidade e depois ir no conversar fiadas da RBS. Se os caras não tem credibilidade, e não tem mesmo! então não dá pra ir lá, pois, do contrário, chancelamos essa mídia escrota."
(Esse é só um exemplo, tem outros..... vale a pena abrir o link mais comentários e ler. Que gente parva).
O link do vídeo da entrevista já coloquei no outro comentário, e repito aqui.
http://videos.clicrbs.com.br/rs/gaucha/video/radio-gaucha/2013/07/matheus-gomes-coordenador-dce-ufrgs/30719/
Bah esta foi melhor que jogar esterco na porta de entrada da Zero Hora.
ResponderExcluirE também foi dito que o Fortunatti é incompetente, mas dizer o que de:
- Tarso
- Dilma
- Lula
Primeiro abre um precedente: constrói um aborto de ciclovia na José do Patrocínio prá acalmar determinado segmento de bixogrilo. Agora quer defender-se atacando um grupo que irá destruí-lo...
ResponderExcluirA propósito da ciclovia, o aborto da ciclovia vai continuar ou termina porraqui?
ResponderExcluirFortunati se mostra despreparado para levar o Brasil a dias menores. Menos lucro, significa menos impostos, menores salários, menos serviços públicos, pior qualidade de vida. Não é acabando com a geração de renda que um país cresce, mas justamente com a geração dela. Não é pela a distribuição de dinheiro, serviços de graça e menos produção e trabalho. Não existe almoço de graça, apesar do prefeito acreditar que sim. Por isto mesmo que as prefeituras, estados e a união devem tanto. A irresponsabilidade administrativa acreditando em recursos que se geram espontaneamente. Menos lucro, é menos impostos, menos salários e menos investimentos. A Grécia e Espanha vivem na pele a fórmula proposta pelo Fortunati. Cuba a levou ao estado da arte.
ResponderExcluir"Para Haddad, São Paulo ficará 'ingovernável' se dívida não mudar." Qualquer político quebraria qualquer empresa que viesse a administrar pela completa incompetência. Eles quebram prefeituras, estados e países com a sua administração irresponsável e perdulária.
ResponderExcluir