Vem aí o EN-V, o carro que anda sozinho. O anúncio foi feito em Porto Alegre pela GM. Entenda como será o carro do futuro.

Entenda melhor estas novidades tecnológicas que a GM começou a implementar em suas fábricas ao redor do mundo

O vice-presidente da GM, Marcos Munhos anunciou os lançamentos de duas versões do Ônix e do Prisma, que ocorreram na terça-feira, 16, em Gravataí RS. Ele falou no Tá na Mesa da Federasul. O que disse Munhoz:

- Os dois tem transmissão automática moderna, que não encontram concorrentes para este segmento.

. Ele aproveitou para falar novidades sobre as novas tecnologias dos veículos produzidos pela montadora, despertando o interesse do público com um vídeo que apresentava uma versão futurista de um carro de passeio.

- O veículo na tela é o “EN-V”, que ainda não existe, mas já é estudado. Talvez seja utilizada em partes no futuro. A ideia é um veículo totalmente sensitivo, conectado e capaz, até mesmo de estacionar sozinho. Estas tendências tecnológicas começarão a ficar mais intensas nos próximos cinco anos, quando terão muitas novidades, não somente na GM. Nós já começamos. Com o sistema Mylink, que conecta o celular ao carro sem precisar tirá-lo do bolso ou ligá-lo a fios, novidade que está presente no Ônix, Prisma, Cobalt, Spin e Sonic.

. A GM quer vvender 700 mil carros em 2013. O vice-presidente da GM afirma que a relação carro/habitante ainda é muito pequena no Brasil, o que faz com que o mercado automobilístico tenha muito para crescer. “Provavelmente o Brasil será, daqui algum tempo, o país com maior diversidade de marcas produzidas, com exceção da China.

. E avisou que a GM teve crescimento de 11.3% no RS, no último ano.

. São número que, segundo ele, supera o crescimento do mercado, que ficou em 4.9% na região e 4.8% no país. Seguindo a tendência, a fábrica de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, também deve atingir seu auge neste mês, quando deve bater o próprio recorde e produzir cerca de 30 mil carros. “Somos líderes em Porto Alegre e no Estado. 

Um comentário:

Luiz Vargas disse...

Se os cumpanheros Truta e o peremPTório embu$teiro souberem disto mandarão a GM embora e no lugar colocarão uma fábrica de carroças dotadas destes recursos futurísticos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/