Rude, crente, sabidona, Dilma inviabiliza sua candidatura e pavimenta o caminho para a volta de Lula

O PT já está com tudo pronto para montar a sua gambiarra, ligando Lula ao circuito. 



* Título original no Estadão deste domingo: Na base da gambiarra,
por Dora Kramer.

O descompromisso do governo com os princípios republicanos de fato, não os usados como figuras de retórica para efeito de disfarce, assume uma nitidez espantosa quando o presidente do Senado, Renan Calheiros, é quem dá à presidente da República lições sobre o funcionamento das instituições. Nesse ponto a gente vê que há mais que “algo errado”, para usar a expressão do presidente da Câmara, Henrique Alves (correligionário de Calheiros), na concepção de República dos atuais locatários do poder. Está certíssimo o senador quando informa à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que o Executivo não dá ao Legislativo a sua devida dimensão e que, embora desafine, não é assim que a banda toca na ordem natural das coisas. Pura verdade. Mas é fato também que o limite não foi ultrapassado à força. O Planalto não arrombou; simplesmente avançou por uma porta que o Congresso deixou aberta. Comportou-se como armazém de secos e molhados; o governo, em seu desapreço aos parceiros e na certeza de que o PT tem o monopólio da virtude e o respaldo eterno das pesquisas e opinião, sen­tiu-se à vontade para tratar o Parlamento como objeto de sua propriedade com salvo-conduto para qualquer tipo de uso.

. Pior: assim continuaria sendo se a presidente Dilma Rousseff soubesse pilotar com habilidade a sua maioria e tivesse noção do que seja diá­logo. É necessário, portanto, dar o devido peso à altivez temporã assegurada ao Senado pelo presidente da Casa. A atitude é consequência do estilo da chefe da nação: rude e crente de que é a mais sabida de todos. Em sua presumida sapiência, conseguiu transformar uma imensa base aliada em enorme e inesgotável fonte de problemas. Talvez para surpresa da presidente, não se resolvem com liberação de emendas ao orçamento nem com gestos de intimidação.

. Vamos ver agora se o Senado fica firme em sua posição, se a Câmara acompanha ou se tudo não passou de um soluço. Muito em breve, nesta semana mesmo, já vai ser possível perceber.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

ESTE GOLPE JÁ ERA ESPERADO, ALTA DO DÓLAR, INFLAÇÃO AMEAÇADA, DESCONTROLE DAS FINANÇAS, TUDO PARA DERRUBAR A PRIMEIRA PRESIDENTALHA DO BRASIL. ENTÃO NADA COMO O POVÃO 51 DA SILVA NÃO CLAMAR POR ELE DE VOLTA. MALDITO CÂNCER QUE SÓ MATA GENTE BOA.

Anônimo disse...

entao vamos de Barbosa!!!!

ministro Barbosa, se candidate e de uma surra de votos nesse lobista desavergonhado!

vamos la, ministro!

ajude o seu país!

garanto que se o senhor se candidatar, o covarde desiste da disputa na hora...

sabe que vai perder de lavada!

Anônimo disse...

Tá na hora do PT, na condição de Partido que mais Deputados elegeu na Camara eleger, pelo menos o Presidente da Camara dos Deputados para não ficar "refem" do PMDB (o maior partido fisiológico do Brasil) no Congresso, sob pena da Presidencia da república continuar recebendo "lições de moral" de Renan Calheiros.


Anônimo disse...

O petralha das 15:34 já esqueceu que o Presidente da Camara até o mês de dezembro foi um petista?
Já esqueceu que o Renan Calheiros é aliado de priemira hora dos petralhas?
Além dele o Collor de Melo, o Sarney, o Jader, e um monte de políticos que os petralhas enxovalhavam a honra e que depois de se tornarem aliados passaram a ser as pessoas mais honradas do mundo, já esqueceu o dito do Lula de que o Sarney esta acima de qualquer suspeita?
A verdade é que esses citados acima e os petralhas se merecem.
Nós precisamos destronar todo esse povo e recolocar os tucanos no governo.
Ao menos eles sabem ter responsabilidade fiscal, sabem combater a corrupção e foram eles que criaram os programas sociais, pois não dá prá esquecer o trabalho de dona Ruth Cardoso.
Só que estava num periodo onde não havia o ceú de brigadeiro que o Lula pegou.
Aí prá fiscalizar os petralhas são melhores e ainda poderão contar com a presença dos Procuradores Luiz Francisco e Schelb, com o que toda corrupção poderá ser denunciada e providências serão tomadas, ao contrário de hoje onde a corrupção campeia e o combate é muito tíbio já que a faxineira aposentou a vassoura.

Anônimo disse...

Nada como colocar um posto no poder, pois ao primeiro vento, derrubamos ele e colocamos outro...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/