Roda campanha contra o voto do beneficiário do Bolsa Família

Desde o final desta semana existe um movimento virtual na Internet que  sugere a "suspensão do título de eleitor de beneficiários de programas sociais do governo", para dar fim ao "voto de cabresto" e garantir "eleições justas" em 2014. O dinheiro é entregue sem qualquer exigência de contrapartida, sequer o compromisso de estudo, treinamento ou trabalho. 

. O cartão do Bolsa Família transformou-se num cartão eleitoral e está sujeito ao voto de cabresto. O caráter assistencialista do benefício serve aos interesses dos governantes de plantão do PT, que tentam estendê-lo para camadas cada vez mais amplas da população.

. O simples boato da extinção do benefício, há duas semanas, alarmou milhões de brasileiros, até que o próprio governo, que no frigir dos ovos foi quem lançou a calúnia ao ar, avisou que nada mudará.

27 comentários:

Anônimo disse...

UMA EXCELENTE IDÉIA !!!!!!!

Anônimo disse...

E a Maria do Terço ainda acusou a oposição pela fofoca.
Este PT pensa grande para ele e pequeno para o Brasil.

Anônimo disse...

sem duvida...

não só dos beneficiários...

vou mais longe...

para ter direito a voto deveria ser preciso passar por um teste de conhecimento minimo sobre politica e sobre as atribuições básicas das instituições...

o cara que vota tem que saber o básico do funcionamento do Senado e da Câmara...

Luiz disse...

Ótima idéia.
Sugiro que tambem se proíba o voto das mulheres e os que ganham menos de tres salários minimos e os que não tenham curso universitário

Anônimo disse...

Isso não vai dar em nada!

Não é bem assim retirar direitos políticos de um cidadão!

O melhor é a DIREITA utilizar a mesma arma do PT para vencê-lo, isto é, pagar 3 x mais o bolsa família. Assim ela ganha uma massa cativa de votos e pode fazer o que quiser neste país, inclusive exterminar em definitivo essa esquerda comunista podre que está destruindo o futuro do Brasil.

Se pensarmos bem, é um valor pequeno que vamos pagar, diante do benfício que este país terá!

Anônimo disse...

Quem sabe a gente também tira o direito ao voto de TODOS os pobres. Eles são burros mesmos, não é gente?

Anônimo disse...

Esta Festa vai para os preços, da alimentação, vestuário, energia, comunicação, dos serviços, etc etc
Sustentar quem não trabalho custa caro, todos pagamos a conta.

Eduardo Redlich Joao disse...

Tínhamos que acabar de vez com o voto obrigatório.

Anônimo disse...

Muito mais simples, acabem com o voto obrigatório. Assim ninguém perde direitos e vamos ver quem votará...

Surfista Prateado disse...

Bem, mas aí para quê bolsa-família? O único objetivo é este! A democracia só funciona quando o povo tem valores de honestidade e decência, entre o que é certo e o que é errado. Jamais funcionará no Brasil, um lugar onde a maioria não tem o menor constrangimento de se vender, aí acaba uma ditadura da maioria sobre a minoria, onde poucos trabalham porque tem estes valores, e uma maioria usa o poder político obtido nas urnas para explorar quem quer ter uma vida melhor. É o resumo do bolsa-família.

Anônimo disse...

DIREITA/ESQUERDA isto não existe aqui no Brasil, anonimo das 07:20.

Agui existe o MERCANTILISMO, a não ser que o Sr. se referiu a mão direita ou a esquerda nos cofres públicos.


Anônimo disse...

O total de eleitores e cuja soma de seus QI's não passa de 100, só podem votar em Lulas e Dilmas!

Anônimo disse...

Proxima campanha é proibir votos dos negros.

Anônimo disse...

Cuidado, tem um anônimo aí que é PT de carteirinha, acho até que ele é beneficiário do bolsa família,.....

SHEILOHKA disse...

Acredito que seja uma excelente ideia - só assim acabará o voto de cabresto. Se a intenção do governo for mesmo a de ajudar os pobres, com certeza não se oporá a que o voto não se vincule ao benefício, não é mesmo?
Quanto ao petralha que está ironizando que a próxima medida será proibir os votos dos negros e/ou pobres em geral, sugiro que veja a intenção REAL do governo ao distribuir bolsas-tudo, até para presidiários, cujo valor ultrapassa em muito o do salário mínimo. Tem que haver uma maneira de coibir essa vergonha que são as bolsas-tudo, que, em alguns casos, atingem 1.800,00 reais, conforme foi demonstrado pelo extrato da CEF de um beneficiário de várias bolsas, incluindo vale gas, e outros vales que se juntaram às bolsas para escravizar o pobre realmente necessitado ao "generoso" governo e seus petralhas.
Vamos colocar o governo à prova: desvincule obrigatoriamente os bolsas-tudo do voto - ao receber o benefício o cidadão teria, automaticamente, seu direito a voto suspenso. Isso seria TEMPORÁRIO, duraria apenas enquanto durasse o benefício.
Vamos lá, petralhas! Encampem essa ideia!
A nação agradece!

Unknown disse...

Para quem apoia, importante votar! http://www.avaaz.org/po/petition/Bolsistas_do_Governo_Federal_nao_podem_votar/

Anônimo disse...

considero um excelente movimento; alguem poderia providenciar um site de petição publica para iniciar o movimento?

Anônimo disse...

CUIDADO "NÃO VOTAR" SIGNIFICA ENTREGAR DE MÃO BEIJADA PRA QUE ELLES VÃO VOTAR SIM. E DAÍ ACABA COMO NA VENEZUELA, O CHAVES SE ELEGEU COM 25% DOS VOTOS.

QUEM VOTOU SÓ EQUIVALENTES DE LÁ AOS BOLSA VOTO DAQUI.

Fatimassauro FHATI FHATI disse...

Apoiadissimo, chega de Voto de Cabresto de pilantras de Plantão do Partido Transgressor PT e sua GANG

FATIMASSAURO disse...

Chega desta Vagabundagem dar Votos aos Safardanas Petralha e sua GANG .

FATIMASSAURO disse...

Apoiado. O povo participante desta espúria Troca de voto por Benesses sao na Realidade Corruptos, tanto quanto o GOVERNO TRANSFRESSOR ( Vulgo PT).

Tem que acabar com esta Festa do Caqui instituída no Governo FHC e APRIMORADA PELO GÊNIO DO MAL LULALCAPONE DE GARANHUNS, O Maior Criminoso Político de Todos os Trmpos.

FATIMASSAURO disse...

E Um Teste Ao Governo Tacanha e ao Povo Vagabundo e Desonesto.

Por um lado o Partido que se diz Protecionista, porém de contrapartida "Sua Generosidade" será Testafa, pois NAO TERA VOTO EM CIMA DA SUA BOA ACAO. Por outro Lado o povo NAO RETRIBUIRÁ Com seu Gesto Benevolente " Da Lei de Gero" dando o voto ao seu paternal Governo.

E tenho dito!!

Unknown disse...

Voçe me parece um imbecil ptralha de plantão não é seu vagabundo petista .e é preciso mesmo eliminar esse voto de cabresto mesmo .eu conheço vario que recebe essa esmola e não quee larga o osso de jeito nenhum

Unknown disse...

Pode ser

Walmir Silva disse...

A campanha continua https://www.facebook.com/pages/Campanha-contra-o-voto-de-cabresto/217782085084982

Anônimo disse...

Caro ridicula e preconceituosa a proposta . Uma simples analise se receber beneficio do governo é cabresto eleitoral então que se proiba todos os que recebem beneficios do governo de votar . como por exemplo - EMpresários que recebem doações de terrenos , incentivos fiscais para abrir suas empresas . Empresários que recebem emprestimos subsidiados do BNDS para suas empresas . Artistas que tem suas obras bancadas por dinheiro publico . Atletas financiados pelo dinheiro publico . empresas que prestam serviço a união . Alunos que recebem financiamento escolar ou bolsas de auxilio . Professores que fazem mestrado ou doutorado por conta do governo e a lista é longa de pessoas que se beneficiam do dinheiro publico

Unknown disse...

Acredito que o problema está mais embaixo. Educação é a solução e é por isso que os governos não investem. Primeiro por que o resultado de se investir em educação não aparece em 4 ou 8 anos. Segundo que se o povo tiver informação não votará mais nessa corja. O PT está afundando o Brasil.
Ricardo H. Bordignon
Curitiba-PR

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/