Artigo, Fernando Rodrigues - Grandes Partidos não tiram proveito das manifestações de rua

* Clipping Folha de S. Paulo de hoje.

Os milhares de manifestantes que marcharam ontem nas ruas de grandes metrópoles estão divorciados dos grandes partidos políticos.

Nenhuma legenda conseguiu ainda capitalizar a seu favor os protestos. Por essa razão, torna-se imprevisível o desfecho do movimento. Pode resultar em algumas mudanças ou dar em nada.

Até o início da noite de ontem, apesar da invasão da cobertura do prédio do Congresso Nacional, o nível de violência havia caído em relação aos dias anteriores.

É um sinal de que talvez novos líderes estejam surgindo e exercendo influência.

Esse é o primeiro passo para que um movimento espontâneo se torne orgânico.

Só que até agora não há vasos comunicantes com o establishment da política. Dos quatro principais pré-candidatos a presidente em 2014, três são de agremiações tradicionais --Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

A última vez que estiveram a favor de um ato público de alguma magnitude foi em 1992, contra o então presidente Fernando Collor.

Já a pré-candidata à Presidência Marina Silva, que está organizando a Rede, é a única cujo discurso flerta com os manifestantes.

Assim como ela, os que marcham não apresentam com grande clareza propostas do ponto de vista prático. Apenas querem um mundo melhor.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

NESTA TERÇA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

6 comentários:

Anônimo disse...

Onde andam os almofadinhas do PSDB que não plantam um cartaz "Fora PT"... "Queremos educação e não Mensalão"...

Anônimo disse...

Das redes sociais para as ruas, das ruas para as redes sociais.
Desde que me conheço por gente o Brasil é, além do samba e futebol, o pais da corrupção, ineficiência, sacanagens, desigualdade, super faturamento entre outras coisas mais.
E assistir a um mar de gente nas ruas, reivindicando um Brasil mais eficiente, mais civilizado e de maneira civilizada, só fortalece a nossa democracia.
Não só os vinte centavos mas os bilhões que são tomados sem um retorno digno na educação, transporte, saúde, infra-estrutura, segurança merece todo nosso apoio.
Se é para pedir; que o Brasil melhore por inteiro, não pela metade. Que o dia a dia das pessoas seja mais confortável, civilizado e justo.
Sem vandalismo. Sem violência.

Anônimo disse...

Globo é expulsa de manifestação:

Protesto expulsa equipe da "Central Globo de Mentiras"

Equipe do jornalista Caco Barcellos foi impedida de acompanhar manifestação no Largo da Batata, em São Paulo; parte dos manifestantes, que já são 30 mil, se encaminha para a sede da Globo em São Paulo; transmissão da Globonews força a barra e tenta se apropriar da agenda dos protestos, incluindo temas de interesse da Globo, como a PEC 37

Sobrou também para a Rede Globo. Ou melhor, para a "Central Globo de Mentiras", segundo as palavras de ordem que foram proferidas nesta segunda-feira, em São Paulo. À tarde, uma equipe do jornalista Caco Barcellos, do programa Profissão Repórter, foi impedida de acompanhar os protestos no largo da Batata, na região da Faria Lima, em São Paulo.

Anônimo disse...

Os almofadinhas do PSDB não saem para as ruas eles ficar Twtando e postando no Face, digo empilhando, para que os estudantes botem a cara para bater e eles (do PSDB) saem livre leve s soltos, afinal eles não caminhar e/ou correr da policia para não suar, digo, não ser preso e assinal um simples TC.

Anônimo disse...

uai, e o que Marina faz a nao ser apresentar propostas de "um mundo melhor"???

nenhum dos candidatos fantasia tanto quanto essa senhora...

eh a que mais tem a cabeça - e o discurso - no mundo da lua!

Anônimo disse...

NENHUM PARTIDO ESTÁ APOIANDO AS MANIFESTAÇÕES PORQUE SABEM QUE O POVO ESTÁ DESCONTENTE COM O RUMO DA POLÍTICA BRASILEIRA, E TUDO GRAÇAS AOS PARTIDOS QUE ESTÃO AI USANDO DAS SUAS ATRIBUIÇÕES PARA FERRAR O POVO E NÃO PARA DEFENDER E FAZER O LADO DELE, O DO POVO!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/