Vândalos tocam fogo em furgão da TV Record e tentam invadir prefeitura do PT em SP

Cerca de 50 mil manifestantes --segundo medição do Datafolha-- voltaram às ruas da capital paulista para participar do sexto grande ato contra o aumento da tarifa de ônibus, realizado na região central de São Paulo, na noite desta terça-feira-feira. A estimativa da PM era que, às 18h30, ao menos 10.000 pessoas participavam do ato. Por volta das 18h45, um pequeno grupo tentou invadir a sede da Prefeitura de São Paulo, que fica no viaduto do Chá, mas a GCM (Guarda Civil Metropolitana) o impediu.

. As grades de proteção do local foram retiradas pelos manifestantes, que se aproximaram do cordão de isolamento da GCM. Objetos foram atirados contra os agentes, que só reagiram com gás de pimenta e bombas de efeito moral quando o grupo se aproximou da entrada principal. Cinco portas de vidro foram depredadas durante a ação. O grupo de manifestantes radicais pichou as paredes da prefeitura, quebrou vidros laterais do prédio, e também pichou, depredou e ateou fogo em um carro da Record, além de quebrar os vidros de uma agência bancária do Itaú. Uma base da PM, que fica em frente à prefeitura, também foi queimada.

. A minoria que lançou pedras e paus contra as janelas laterais do prédio, só parou com a depredação quando a maioria gritava em coro: "sem vandalismo, sem vandalismo". Os considerados vândalos tentaram ainda arrombar uma porta de madeira e jogaram um paralelepípedo em um carro que estava estacionado no local. (Foto: Fabio Braga/Folhapress)

8 comentários:

Anônimo disse...

Que tomem sua democracia líquida e morram engasgados. No fim das contas, isso tudo é culpa do STF. No julgamento do Mensalão provaram que não há homens no Brasil para exigir respeito.

Anônimo disse...


Políbio:

No mundo, só o Japão comete uma greve numa indústria, tão civilizadas, mas tão civilizada, que até mesmo aproveitam e limpam o chão da fábrica. Mas, Polibio, isso é só no Japão;no resto do mundo - Brasil, incluso - é diferente.
Eu tenho ouvido - e me esforço para não gargalhar - pronunciamentos de jornalistas e politicos "muralistas" dizendo que concordam com os protestos, "mas não com as badernas". Eu também "cara pálida"! Adianta? Não! Não existe agora, nem nunca existirá movimento/protesto de jovens em que não haja bagunça. Faz parte. Quando saio com meu cachorro a passear, ele faz coco nas calçadas. Eu não gosto, o transeunte ao lado também não gosta, é certo que vai feder, mas só o que posso - e devo - fazer é limpar urgente a sugeira. Eu limpo os cocos; as autoridades, as ruas, prédios, etc.. Faz parte!

Polibio: quase ninguém comentou, mas, ontem à noite, a RBS só escapou porque a PF fez um cordão muito forte! É o que dá querer ser dono de tudo. A chinelagem da RBS, junto à Globo, em não vender à rádio Guaiba o direito de transmitir a tal Copa da Federações, só gera mais e mais indignação das pessoas!

Abraços / João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Moro em São Paulo, estimado Políbio Braga.
Peço para você ver no maps.google um dos trajetos percorridos nessa terça, 18 de junho: Sé, rua Direita, Largo do Patriarca, Largo São Francisco, av. Brigadeiro Luís Antonio, av. Paulista, rua da Consolação até Praça Franklin Roosevelt. Trajeto preenchido simultaneamente por mais de duas horas. Para comparação, as festas de fim de ano da Rede Globo com dois milhões de pessoas em seis quadras da Av. Paulista - entre Frei Caneca e bem antes da Brigadeiro Luis Antonio.

As câmeras dos helicópteros tomaram o cuidado de fechar o foco, pois a estratégia é filmar os "inocentes" - portando caríssimas máscaras anti-gás, lança-chamas, fogos de artifício, coquetel molotov sendo violentamente atacados por policiais em frente à sede da prefeitura.

Os milhões de jovens que inundaram o Brasil surpreenderam aqueles que querem desmoralizar nossa força pública civil e militar.

Quem são esses mascarados?

Anônimo disse...

Políbio,

O ataque a imprensa é muito bom para abrir os olhos da categoria!!

Talvez os jornalistas voltem a buscar a verdade e deixem de defender a ideologia.

A esquizofrenia do gov. Dilma é o responsável pelas manifestações.

A Dilma dizer que APOIA o movimento é o mesmo que declarar amor ao verdugo!!

JulioK

Luiz disse...

Estes manifestantes baderneiros não aceitam bandeiras dos partidos de esquerda, PSOL, PSTU, PCO, mas em São Paulo queimaram um boneco com um chapeu onde se lia PT e PSDB.
Conclusão: È um movimento de extrema esquerda que, diante de uma provável reeleição da Dilma mais 8 anos do Lula, não se conformam em ficar mais 12 anos fora do poder central

Anônimo disse...

enfim, se de todas essas cinzas nascer um pais de verdade, talvez terá valido a pena...

porque o que temos, sinceramente, nao pode ser considerado um país...

eh apenas um ajuntamento de gente assustada e encurralada por bandidos de toda especie...

Anônimo disse...

No julgamento do Mensalão provaram que não há homens no Brasil para exigir respeito. kade o Golbery Lampião

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Estes movimentos se alinham a extrema esquerda (que adorna baderna, quebra-quebra e saques) e setores mais moderados que querem o combate a corrupção e os desmandos da copa do mundo. Ontem uma jornalista da Globonews chegou a dizer que alguns dentro do movimento eram da direita, que esta estaria crescendo (somente na cabeça).

A maioria das pessoas está mostrando a força do povo e a revolta com o desperdício do dinheiro público e exorbitante carga fiscal. Tanto que impediram muitos de portarem bandeiras de partidos nos movimentos.

A verdade é que o feitiço virou contra o feiticeiro, porque o PT queria com esse movimento atingir os seus adversários e acabou sendo envolvido pelos movimentos contra o governo. Em Recife e Belo Horizonte havia faixas com "FORA DILMA".

Na ação sobre o congresso o líder da juventude petista de Brasília foi barrado pelos manifestantes, de agir como intermediário com o congresso. Levou uma baita vaia dos manifestantes, que gritavam sem partido, sem partido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/