Líder do PMDB revela fissuras no apoio do Partido a Dilma

- O editor já tinha percebido que existem ruídos entre alguns líderes nacionais do PMDB e a presidente Dilma Roussef. O deputado Eduardo Cunha, protagonista da nota abaixo, estava no jantar de quarta a noite no Jaburui, casa de Micdhel Temer, onde Dilma apareceu para receber apoio dos prefeitos do Partido no RS.A nota a seguir é do site Brasil247. Leia tudo:

Depois de fustigar MP dos Portos e declarar em entrevista ao jornal Valor Econômico que o governo Dilma Rousseff é "avesso à política e tem o discurso da tecnocracia", líder do PMDB na Câmara está a um passo de resolver, da pior maneira, um problema político para a presidente; se Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não se retratar, Dilma irá se afastar do PMDB fluminense, dizer adeus ao relacionamento político com o governador Sergio Cabral e atuar firmemente pela eleição do senador Lindbergh Farias (PT) para o governo do Estado; vice-presidente Michel Temer e presidente da Câmara Henrique Alves igualmente serão informados da mudança de postura presidencial frente ao partido cujo líder parlamentar é o situacionista mais oposicionista com quem ela já teve de conviver politicamente

Marco Damiani_247 – Da pior maneira, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, apresentou à presidente Dilma Rousseff a solução de um complicado nó político armado no Rio de Janeiro, terra natal do parlamentar. Caso Cunha não corrija a mira de sua atuação como artilheiro oposicionista em relação à MP dos Portos, e, especialmente, faça uma retratação cabal dos ataques desferidos contra o governo em entrevista publicada nesta sexta-feira 10 no jornal Valor Econômico, a presidente acaba de livrar-se de um problema. Ela deixará de uma vez de considerar a candidatura ao governo do Rio do vice-governador Luiz Fernando Pezão, chamará o governador Sergio Cabral para uma conversa definitiva e passará, no tempo certo, a tratar, sem os melindres de quem estará em dois palanques ao mesmo tempo, o senador Lindbergh Farias como seu candidato a governador no Estado. Segundo as pesquisas de opinião, Lindbergh, ao lado do ex-governador do Rio de hoje deputado federal Anthony Garotinho (PR) é um dos favoritos a ganhar a eleição, enquanto Pezão segura a lanterna em todos os levantamentos.

Dilma, como era de se esperar, ficou decepcionada com a maneira como Cunha operou pelo desfiguramento da MP dos Portos, na noite da quarta-feira 8, no plenário da Câmara, e surpreendeu-se, negativamente, com os termos que o líder do partido usou para se referir ao governo na entrevista aos jornalistas Raymundo Costa e Rosângla Bittar, do Valor.

Entre outras balas de grosso calibre, e baixo quilate de respeitabilidade, segundo a presidente comentou com auxiliares, Cunha afirmou que o governo Dilma "é avesso à política, tem o discurso da tecnocracia". Mas essa foi a parte mais branda.

CLIQUER AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

a gerenta eh osso duro de roer, nao sabe fazer politica e acha que foi eleita para ser uma ditadora...

mas esse Cunha esta mesmo eh com saudade dos tempos de "negociação" que o seboso fazia...

uma dessas "negociações" deu no mensalão...

a turma esta mesmo eh com saudade do tempo da verba farta em troca de muita conversa furada travestida de negociação politica...

alias, nao eh so ele que tem saudades do seboso nao...

agora sabemos como ele obteve toda aquela unanimidade durante os 8 anos que desgovernou e desmoralizou o país...

foi a base de muita "negociação"...

Anônimo disse...

Servidores da prefeitura de Salvador
fazem greve por tempo indeterminado;

Os servidores públicos da prefeitura de Salvador decretaram greve por tempo indeterminado em manifestação na manhã desta sexta-feira (10) na sede da Secretaria Municipal de Gestão. Os profissionais querem reajuste salarial de 20% no vencimento base, o mesmo aumento na tabela de gratificação de competência para todos os funcionários públicos do Município, a implantação de assistência médica, a aprovação do Plano de Cargos e Vencimentos, a realização de concurso e novos fardamentos para todas as áreas. Os manifestantes realizaram uma passeata até a sede da prefeitura, para protocolar um documento com as solicitações da categoria ao prefeito ACM Neto, que não estava no prédio.

Anônimo disse...

Não tem geito, certas fissuras já são de nascença.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/