Coronel Ustra denuncia Dilma na Comissão da Verdade: "Ela é ex-terrorista e lutou para implantar a ditadura comunista no Brasil"

- A família de Ustra, que é gaúcha de Santa Maria, mesma terra da família Genro, ajudou Tarso logo depois de 64, quando o atual governador era perseguido político. Ustra serviu aos governos apoiado por políticos como Delfim Neto, Maluf, Sarney e Afif Domingos, todos serviçais atuais dos governos Lula e Dilma. 



Segundo o coronel reformado Brilhante Ustra, que é gaúcho (a família do coronel chegou a ajudar o atual governador Tarso Genro, no início da ditadura, quando ele era perseguido político) que prestou depoimento à Comissão Nacional da Verdade nesta sexgta-feira, a presidente Dilma Rousseff "integrou quatro grupos terroristas" durante a ditadura militar, para "a implantação de uma ditadura do proletariado, o comunismo".

. Ustra poderia ter ficado calado, por decisão da Justiça, mas questionado se teria torturado o presidente da Comissão Municipal da Verdade de São Paulo, vereador Gilberto Natalini (PV-SP), em 1972, o coronel  respondeu que não tinha nada a dizer e negou o fato.  Natalini rebateu aos gritos: "Sou um brasileiro de bem. O senhor é que é terrorista. Eu fui torturado pelo coronel Ustra". Gente que estava no auditório, ligada a Ustra, rebateu aos gritos: "É terrorista, sim. Você matou,m assaltou e era terrorista. Assuma". O  tumulto interrompeu a sessão.

Nota do editor
Tarso Genro nega, mas existem testemunhas dispostas a confirmar a narração a seguir do coronel:
Por e-mail a seus advogados, o coronel narra o episódio que diz ter sucedido há quase 40 anos. “A família que abrigou Tarso Genro foi a minha. Meu irmão José Augusto, advogado, já falecido, na época da Contra-Revolução, em 1964, era colega de colégio ou aluno da faculdade, não me recordo mais, e muito amigo do Tarso. Tarso fugiu e se refugiou em Rivera, fronteira com o Uruguai. Como nunca foi procurado, com medo de voltar ao Brasil e ser preso, pois já era um agitador do Partido Comunista, telefonou ao meu irmão e pediu socorro.”

O coronel afirma: “Como meu irmão era noivo da filha do secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, coronel Athos Teixeira Baptista, pediu ao futuro sogro que ninguém fizesse nada com o Tarso, o que aconteceu. Meu irmão foi à Rivera, apanhou Tarso e o apresentou ao coronel Athos, em Porto Alegre. O coronel intercedeu para que Tarso fizesse o NPOR (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva) no Regimento Mallet, onde ele foi matriculado e se tornou oficial de Artilharia.

28 comentários:

Anônimo disse...

mas a ditadura comunista continua. n impediram NADA

Luiz Vargas disse...

Uma correção quanto a quinta linha do segundo parágrafo: "supostamente foi perseguido político" e não perseguido político.
O consumo "daquilo que o peremPTório embu$teiro disse que "dizem ser saborosa" (canábis também conhecida pela alcunha de marijuana), em palestra na salão de atos da UFRGS, pode levar ao delírio.
Quanto ao curso de artilharia, este o ajudou a ser um dos maiores oficiais artilheiros PeTralha$. Só que ao invés de obus os canhões que ele utiliza (instituições públicas ParTidaridas) atiram com precisão milimétrica mentiras, calúnias e factóides.

Anônimo disse...

TSE abala pontos centrais do julgamento do “mensalão” no STF:

No TSE, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Marco Aurélio Mello reconheceram a licitude dos empréstimos que, após convalidação judicial, ganharam consistência de atos jurídicos perfeitos

Reavaliações do “mensalão”

por Mauricio Dias, em CartaCapital, enviado por Julio Cesar Macedo Amorim

Não se deu atenção devida à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de aprovar as contas do Diretório Nacional do PT, referentes ao ano de 2003, e de recomendar a aprovação das contas de 2004.

O veredicto convalidou os empréstimos bancários do PT, perto de 58 milhões de reais, que estão no centro turbulento da Ação Penal 470, popularizado com o nome de “mensalão, configurados em crimes diversos no julgamento do Supremo Tribunal Federal.

Na avaliação dos especialistas, os empréstimos do PT constituem o que se chama de “ato jurídico perfeito”, pois foram tornados válidos judicialmente em Minas Gerais, onde o banco cobrou e a Justiça executou as garantias do contrato de empréstimo.

Após a execução, o PT apresentou proposta de pagamento, aceita pelo credor, validada pela Justiça e homologada em juízo. Posteriormente, os empréstimos foram registrados perante o TSE e agora aprovados ainda que com ressalvas e aplicação de multas.

Na sequência, o Ministério Público nada opôs ao que se refere à cobrança judicial ao PT da dívida bancária contraída. Nem mesmo contestou o pagamento feito, como já se disse, mediante cobrança judicial.

Assim, tecnicamente, a questão está preclusa. Não há mais como discutir algo que transitou em julgado. Tendo se desincumbido da obrigação cobrada pela Justiça e não tendo sofrido nenhuma oposição do Ministério Público, sem a apresentação de qualquer contestação, a ação judicial de cobrança exauriu-se com o pagamento.

É o que estabelece a lei e, certamente, foi essa uma das bases da decisão de aprovação das contas do PT dado pela ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE.

Outros dois ministros do STF que compõem o TSE, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli, também reconheceram a licitude dos empréstimos que, após convalidação judicial, ganharam consistência de atos jurídicos perfeitos.

Transitados em julgado, não podem ser contestados. O TSE reconheceu esse princípio do mundo jurídico. Como o STF não é instância revisora do Tribunal Eleitoral, exceto em questões constitucionais, não é competente para discutir a decisão tomada.

Essa decisão tem contornos não só importantes, mas também curiosos. Do TSE, além dos três ministros já citados, participam dois outros nomes do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Pode-se deduzir daí que os dois mais altos tribunais do País entendem como juridicamente inquestionável o ato de homologação da Justiça de Minas Gerais que revalidou os empréstimos bancários do PT, ponto central de inúmeros atos tipificados como criminosos no julgamento do chamado “mensalão”.

Anônimo disse...

FDP, devia ter ido ao "parédon", ainda é tempo...

Surfista Prateado disse...

Que grande erro da família Ustra!

Anônimo disse...

Tá ai cel. deveria deixar o vida transcorrer de forma normal, foi interceder a favor do governador, agora olhe o estrago que ele está fazendo no nosso rio grande, o sr. e outros oficiais foram incompetentes na defesa do Brasil, hoje estes comunas mandam prender e soltar alem de roubar nossos cofres publicos, escrevo o que sinto, o que vivi e não tenho medo de ser processado, to me lixando.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

ALGUÉM TEM ALGUMA DUVIDA DA PARTICIPAÇÃO DE ATOS TERRORISTA DA SUPER-MULHER TOMATE...

Anônimo disse...


CAPA PRETA DIZ:

O GRANDE ERRO DA DITADURA (DECLARAÇÕES D QUEM PARTICIPOU DA GUERRILHA COMUNISTA) FOI EM TER DEIXADO MUITOS VERMES VIVOS.

Anônimo disse...

O ÚNICO ERRO DOS MILITARES FOI NÃO TER MANDADO PARA A VALA CHEIA DE GASOLINA TODOS OS GUERRILHEIROS COMUNISTAS.

JÁ SÃO HERÓIS NACIONAIS PERANTE TODOS OS BRASILEIROS DECENTES E, SE TIVESSEM FEITO ISTO, TERIAM FEITO UMA ADMINISTRAÇÃO PRATICAMENTE PERFEITA.

Sergio Oliveira disse...

Blog do jornalista Hugo Studart, em 2 de março de 2009: Tarso Genro sob proteção secreta da família Ustra.
Recebi de um amigo milico história nada edificante sobre nosso ministro da Justiça Tarso Genro. Republico na íntegra: “Quando ocorreu a revolução de 64, Tarso Genro, então militante de esquerda, temendo ser preso, fugiu para Rivera, no Uruguai, em atitude de auto-exílio. Depois de algum tempo, verificando que ninguém o procurava, resolveu fazer contato com o Dr. José Augusto Brilhante Ustra, irmão do hoje conhecido coronel Ustra, conceituado advogado em Santa Maria, RS. Dr. Augusto era amigo do pai de Tarso e foi, pessoalmente, buscar o filho do amigo de volta ao Brasil. Chegando em Porto Alegre, o advogado e o jovem Tarso procuraram o Coronel Athos Teixeira, sogro do Dr. José Augusto e então secretário de Segurança. Este garantiu que Tarso Genro não seria preso. Posteriormente, sob orientação e proteção do Dr. José Augusto Ustra e do coronel Athos, Tarso entrou para o Curso de Preparação de Oficiais da Reserva de porto Alegre (CPOR/PA), chegando ao posto de tenente R/2 de Artilharia”. Eis uma dica de pauta para meus colegas jornalistas.

Anônimo disse...

Políbio,

Acho que vão esvaziar a tal Comissão, pois a sociedade vai começar a pedir a Verdade do "outro lado" também!!!

JulioK

Anônimo disse...

Parabéns ao Cel. Ustra ! Mostrou ser um homem de verdade, não teve medo de dizer as verdades que alguns vermes terroristas tentam esconder e mudar !
Grande homem o Cel. Ustra !
Merece o meu respeito !

Anônimo disse...

Católicos, americanos, judeus e militares brasileiros não aprendem mesmo! Quando é que vão começar a parar de criar cobras em casa?

Sacrificar-se pelo próximo, ser bom, generoso, caridoso etc tem limite, pô!

Almirante Kirk ( católico conservador e militar da reserva - RS )

Anônimo disse...

Pago passagens - SÓ DE IDA - a todos os esquerdopatas que aceitarem ir, de mala e cuia, sobreviver no paraíso vermelho chamado Coréia do Norte! Quem sabe se, depois de sentirem na pele e na alma o que é de fato um regime comunista, estes ingratos não cairão em si, agradecendo aos patrióticos militares brasileiros pela luta contra a instauração, por parte dos esquerdistas brasileiros, de um totalitário regime democida-genocida no Brasil!

A Esquerda é autofágica! Se os comunistas como o Tarso Genro, Olívio Dutra, Lula e cia esquerdopata tivessem tido êxito em sua loucura, eles seriam exterminados pelos próprios "cumpanheros" de causa, como é praxe onde o Comunismo foi instaurado! Aí, o referidos esquedopatas não poderiam mais ejacular seu sêmen a esmo e dedicar-se a surrealistas "competições masturbatórias coletivas" e traçar cabritas (zoofilia), respectivamente, entre outras abjetas práticas ou perversões próprias de indigentes morais e espirituais!

Reitero: esquerdistas não são pessoas normais, do contrário, registre-se, não defenderiam para outros nem para si mesmos, o mais vagabundo, miserável, deletério, perverso, louco, assassino, democida-genocida, entre outros desairosos epítetos, dos regimes já concebidos por psicopatas inspirados por Satanás diretamente das profundezas do Inferno...

Um pouco de história acerca da Esquerda, cujo legado macabro foi o extermínio de aproximadamente 300.000.000 ( TREZENTOS MILHÕES!!!) de civis inocentes:

- "Visitando o Museu do Genocidio, o S21, no Camboja."

http://www.youtube.com/watch?v=OLCo1JWxFrM


- "Comunismo,fruto do materialismo. "

http://www.youtube.com/watch?v=Os5jYtRK4q4


- "O Comunismo é 10 vezes pior que o Nazismo!"

http://www.youtube.com/watch?v=sc0oiC3OipA


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Parabéns !!!! estava faltando um Homem de caráter pra dizer estas verdades em rede nacional !!!

E se vier o segundo grande salto da DILMA (comunismo), já me alisto nas fileiras para derrubar estes imundos bolivarianos.

Anônimo disse...

o pessoalzinho da comi$$ao se deu mal...

acharam que iria emparedar o Cel e foram metralhados - metaforicamente, ta? - por ele...

se phu...., bando de sanguessugas revanchistas...

se todo depoente fizer como o Cel, rapidinho eles param de convocar ex-militares para alimentar o seu showzinho revanchista...

Anônimo disse...

As novas revelações sobre o esquema do Banco Cruzeiro do Sul

Relatório final do BC mostra fraudes e grampos de um banco que adorava ajudar políticos

O esquema montado pelo dono do banco Cruzeiro do Sul, Luis Octavio Azeredo Indio da Costa, gerou um rombo de R$ 2,2 bi. Documentos relevam que o BC foi grampeado pelos banqueiros, que doaram R$ 12 milhões a políticos. O maior beneficiário foi José Serra

Claudio Dantas Sequeira e Josie Jeronimo

Na última semana, ISTOÉ teve acesso a um relatório exclusivo da Comissão de Inquérito do Banco Central com novas revelações sobre a bilionária fraude do Banco Cruzeiro do Sul, que sofreu intervenção em junho do ano passado e foi liquidado três meses depois. O documento de 247 páginas revela que o esquema criminoso montado pelos banqueiros Luis Felippe Indio da Costa e Luis Octavio Azeredo Indio da Costa, pai e filho, foi ainda maior do que a Polícia Federal e o Ministério Público tinham conseguido apurar. O banco contou ainda com a omissão de grandes empresas de consultoria e até com um aparato de arapongagem que garantia acesso a informações privilegiadas.

Na documentação, obtida com exclusividade por ISTOÉ, pareceres e notas jurídicas revelam a incrível variedade de crimes cometidos e o tamanho do golpe. Segundo o relatório, foram feitas 682 mil operações de empréstimos fictícios – o dobro do que a PF e o Ministério Público imaginavam. Os auditores do BC também concluíram que houve desvio de recursos por triangulação e encontraram indícios veementes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O rombo deixado pela gestão fraudulenta dos Indio da Costa, que era estimado em R$ 1,3 bilhão, ultrapassa os R$ 2,2 bilhões, conforme o relatório do BC. Agora, a Polícia Federal quer saber se o dinheiro da fraude teve como destino paraísos fiscais, contas de laranjas ou campanhas políticas, como a do tucano José Serra. Nas eleições de 2006, 2008 e 2010, o Cruzeiro do Sul doou quase R$ 12 milhões para políticos de diversas legendas. O partido mais beneficiado foi o PSDB. Em 2010, o Cruzeiro do Sul injetou R$ 1,2 milhão na campanha do vice de Serra, Indio da Costa, primo do presidente do banco. Também doou R$ 1,8 milhão diretamente para o diretório nacional do PSDB, principal cofre da campanha serrista. Outro R$ 1,3 milhão foi distribuído para diretórios tucanos empenhados na campanha de Serra. A instituição buscava proteção financiando políticos e mantinha uma boa relação com os tucanos (...)

Anônimo disse...

OBSERVA-SE hoje, que em um dado momento da história (anos70) a colocação na sala de um bode, bem barbudo e fedorento.

O Bode fedorento foi colocado na Sala com a permissão, percebe-se também hoje, de parte dos militares da época. E o Bode fedorento está na Sala até os dias atuais sem ninguem com competencia para tira-LO.

A bagunça provocada na Sala pelo Bode é tão grande que viver em Cuba ou na Coreia do Norte irá ser uma maravilha.

Que Deus nos livre do Bode Fedorento!!!

FAÇANHA"Integralista" disse...

O nome correto é Athos Cezar Baptista Teixeira; sei porque era colega do meu pai e, a esposa dele, Eva, era muito amiga de minha mãe Wanda, ambas de Cachoeira do Sul.

Anônimo disse...

QUER DIZER QUE ATRASO GENRO DEVE FAVORES PARA MILITARES DA DÉCADA DE 60 HEIN ???

SÓ NÃO FOI PARA O XILINDRÓ E O PAU-DE-ARARA POR PROTEÇÃOZINHA ORIUNDA DE AJUDA DE MILITAR HEIN ???

COMUNISTA INGRATO !!!

Anônimo disse...

Hoje o espertinho governador gaúcho trafega entre os perseguidos pela ditadura. Eta cara de pau!

Anônimo disse...

"COMUNISTA" Anonimo das 00:59???!!!

Tarso nunca foi comunista, sempre foi BAGUNCEIRO, fazedor de arruaças, esculhambador, destruidor, oportunista. Resumindo tudo isto, um DISSIMULADOR.





Anônimo disse...

Do jeito que os elementos defendem esse coronel, parece que ele é que foi perseguido.

Má vão se enXergar bando de botocudos fachistas e recistas!!!!!!

Joao Coragem disse...

MR-8, VAL-Palamares e afins nao queriam democracia, queriam comunismo. E com comunista nao da pra ter pena nem piedade, e' uma questao de sobrevivencia: o comunimo matou mais seres humanos no seculo XX que qualquer outro flagelo ja surgido neste planeta. Tao simples quanto isto.

Jango era um cara legal, pena que escolheu errado os amigos, talves pela ma influencia do cunhado...

Jeea disse...

Parabéns ao Cel Ustra, mostrou coragem e mesmo com a turba gritando, falou o que precisava ser dito sem temor. Enquanto muitos aí são corajosos hoje, porque estão no poder, só sabem fazer terrorismo no anonimato.

Anônimo disse...

Neste dia 10/05/2013 mais uma página vergonhosa foi escrita nos anais da história por este des-goveno comandado pela poste vermelha. Um dos mais honrados defensores da democracia durante os anos de ouro do regime militar, Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra,teve que passar pelo vexame de ser interrogado pelos bolcheviques integrantes da mentirosa Comissão da Verdade.

Segundo a camarilha marxista que compõe a Comissão do mal, o Homem Bom, um dos mais bons, chefiou torturas aos guerrilheiros comunistas nos anos em que comandou o DOI-CODI paulista, entre 1970 e 1974. Torturado de verdade foi ele, o sublime coronel, neste triste dia 10 de maio. E sofreu, isto sim, a pior das torturas: Sofreu a tortura moral. Sofrer a tortura que atinge a honra do ser humano é muito pior que simples choques elétricos que não doem nada.

E para completar a pantomima, os comunistas esconderam na plateia, num ato de trapaça, o terrorista histórico e mentiroso Gilberto Natalini, que abandonou o comunismo filiando-se ao partido dos homens bons (PSDB). Natalini mente ao declarar ter sido torturado por Ustra. Mas comunista é sempre comunista. Desconfio que Natalini é mais um agente infiltrado nas fileiras democráticas chefiadas por D. José. O antecessor do grande Gurgel, Cláudio Lemos Fonteles, que integra a comissão, perguntou para o Nobre Coronel se este se submeteria a uma acareação com Natalini. Demonstrando toda sua retidão de princípios, Ustra bradou com veemência: “Não falo com terrorista”. Dito isto Natalini, saiu do seu esconderijo na plateia e insultou o pobre militar calejado pelo anos de combate ao comunismo, chamando-o, aos berros, de bandido. Um dia o sol da liberdade em raios fúlgidos brilhará no céu da pátria e todo este pesadelo passará. Não percamos a esperança.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "Anonimo" esquerdopata, às 21:31:

Pago a você uma passagem - SÓ DE IDA - para a Coréia do Norte! Sobrevivendo lá, quem sabe se, sentindo na própria pele e na própria alma, você não cai em si e entenda, finalmente, que só um louco, um extremista ou um estúpido defenderia para os outros um regime comunista democida-genocida (pleonasmo) que não desejaria para si e seus entes queridos!

Você é um INGRATO, seu comunista! Pois vive numa democracia, num sistema capitalista, num ambiente marcado por Valores e Princípios da cristandade - os quais lhe oportunizam criar seus filhos e viver bem, comparativamente aos regimes totalitários -, onde tem liberdade, oportunidades e pode criticar e atacar autoridades democráticas sem ser exterminado sumariamente pelos mesmos, como é de praxe nos regimes comunistas defendidos por você!

Procure um psiquiatra, por favor!


Almirante Kirk

LOBO BRANCO disse...

A DILMA É SIM UMA TERRORISTA E ASSALTANTE DE BANCOS , ELA PARTICIPOU DA MORTE DE UM MILITAR E TAMBER COLOCOU BOMBAS QUE MATARAM OU FERIRAM INOCENTES NA SUA ANCIA DE IMPLANTAR UMA DITADURA COMUNISTA , ELA E SEUS COMPARSSAS HOJE ESTÃO NO PODER ROUBARDO TODO O DINHEIRO DO BRASIL , O PAÍS ESTA ENTREGUE AOS BANDIDOS , NÃO HA LEI OU ORDEM , CIDAÕES DE BEM SÃO MORTOS TODOS OS DIAS , E A DILMA TEM BARRADO QUALQUER TENTATIVA DE ENDURECER A LEI CONTRA OS CRIMINOSOS , QUEREM LIBERAR O USO DE DROGAS NO BRASIL , VEJA O MOVIMENTO LIDERADO PELO GABEIRA E OUTROS COMUNISTAS , EM BREVE NOSSAS CRIANÇAS COMPRARÃO DROGAS NAS CANTINAS DOS COLEGIOS PATROCINADAS PELO PT E OUTROS COMINISTAS , ABAIXO A DITADURA COMUNISTA BRASILEIRA , RESVOLTE-SE ANTES QUE SEJA TERDE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/