Conheça o tamanho da riqueza que terá a mais o RS em 2013 por causa da boa safra de grãos

A safra 2013 poderá ser maior e até superar os 29 milhões de toneladas do ano passado, porque ainda falta revisar os números da soja, arroz e milho, como trigo nem foi plantado ainda.

. O impacto da produção agrícola sobre o PIB gaúcho não se resume à participação do setor primário sobre a renda estadual, porque a agropecuária move tremendamente o chamado agribusiness (agricultura, indústria e comércio vinculados à área) resultando numa participação de 45% sobre o bolo total.

. O governo Tarso Genro não está sabendo aproveitar os bons momentos da economia gaúcha, que não está em crise, porque a crise é do setor público estadual, mau gerido. Veja como evoluiu o PIB gaúcho no último ano de Yeda e nos três primeiros anos do governo Tarso (os dados de 2013 são estimativas do editor):

PIB do RS –  2010, 8%/ 2011, 4,5%/ 2012, - 0,8%/2013, 5%


ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR 

5 comentários:

Anônimo disse...

Riqueza esta concentrada nas mãos de uma meia duzia, porque estes colonos não gastam. O atraso de nosso estado se deve ao fato de que gaúcho não gosta de gastar.

Anônimo disse...

Gaúcho não gosta de gastar? Mas o Tarso é gaúcho ou é estrangeiro?
Só não vê quem não quer que ele está gastando muito mais do que o Estado está arrecadando e com isto aumentando o defícit das contas públicas.
O certo é os gastos ficarem em igualdade com a receita, pois daí se pode reduzir a dívida e investir mais nas atividades fins do estado; segurança, saúde, educação, infraestrutura.
Mas isto fica impossível com um governo que gasta muito e gasta mal, direcionando todos gastos para os CCs e para os mensalinhos da base aliada e quieta que aceita tudo calada, pois está bem paga.

Anônimo disse...

KEYNES DECRETA:


OBRIGADO DOUTORA YEDA !!!

TUA HERANÇA E TEU LEGADO SÃO BENDITOS !!!

Anônimo disse...

Tarso além de ter sido eleito no 1o turno, ainda tem, nos seu governo, as maiores safras da história.

Chora Yeda, chora editor.

Anônimo disse...

OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!

OBRIGADO YEDA CRUZIUS !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/