Novo conflito PMDB x PT: Governo retira projeto e enterra reforma do ICMS no Congresso

Em mais um revés para a proposta de reforma tributária, o governo decidiu retirar nesta segunda-feira do Congresso Nacional o projeto de lei complementar que altera o indexador da dívida dos Estados e convalida os incentivos fiscais concedidos pelos governadores com o ICMS. A retirada do projeto, que muda a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), foi uma resposta do governo à decisão do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), de incluir no seu relatório emenda que amplia os benefícios aos Estados, ao conceder desconto de até 45% da dívida com o governo federal.
...

3 comentários:

Anônimo disse...

"O Pedro Malazarte vendeu sua cabrita a preço de ouro, porém nunca recebeu"
Tinhamos a oportunidade de melhorar o sistema tributário, mas não vamos fazer isso, por que Estados sem significância no PIB brasileiro não querem.
Logo restará ao STF publicar a Súmula nº 69 acabando com a transferência de ônus de um Estado para outro.

Anônimo disse...

Esperar desse governo qualquer plano ou reforma estruturante é realmente o cúmulo da inocência. O governo Lula/Dilma estão com participação da saúde e investimentos no PIB estacionados desde o início do governo. A única participação que cresce, acima do PIB, são as transferências sociais, isto é, doação de dinheiro público. Vamos ver até onde vai isso. Bem é que não vai acabar!

Anônimo disse...

NINGUÉM AGUENTA MAIS A CARGA TRIBUTÁRIA DESSE PAÍS!!

SE PELO MENOS FOSSE BEM USADA, MAS BOA PARTE É DESVIADA PELA CORRUPÇÃO BRASILEIRA.

E A PARTE QUE FICA, TAMBÉM EM PARTE, É MAL GASTA!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/