Tarso adota Lei Trentin e proíbe divulgação mensal dos índices de criminalidade no RS.

Diante dos dados cada vez mais alarmantes sobre a criminalidade no RS, o governo estadual do sr. Tarso Genro decidiu que as estatísticas sobre segurança pública não serão mais divulgadas mensalmente.

. Agora, só sairão dados trimestrais.

. A decisão de divulgar mensalmente as informações foi do governo Olívio Dutra, PT, 2011, e seguida  pelos governos seguintes de Germano Rigotto e Yeda Crusius, mas só agora a prática será interrompida.

. O governador Tarso Genro viola a Lei de Acesso à Informação ao proibir a divulgação mensal dos índices de criminalidade, já que esta assegura a divulgação mensal.

. O governo não quis explicar o que houve, mas setores ligados à segurança pública, como a ONG Transparência Brasil, dirigida por Claudio Abramo, encara a decisão como um retrocesso:

- Isto é descabido. É conversa para boi dormir.

-  Tarso Genro adota mais uma vez uma das máximas da Lei Trentin, segundo a qual a solução de qualquer problema passa pela omissão da informação para o grande público.

4 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, tenho hábito de pegar taxi ai em Porto Alegre, para meus descolamentos.
informação geral dos taxistas, o indice de assaltos e demais atos criminosos, é muito, mas muito maior do que é divulgado.

Anônimo disse...

Claro que vai esconder as informações olhas as prisões de hoje !!
E ano que vem tem eleição e melhor o povo não saber da verdadeira realidade.

Anônimo disse...

Blog do Claudio Humberto:

Uso abusivo

Senadores receberam por email imagens de veículos oficiais usados por procuradores na campanha contra a PEC 37 em vários Estados.

Anônimo disse...

Quem vai acusar algum procurador de improbidade administrativa?
Resposta: Ninguém, pois eles são os donos privativos da ação penal.
Mas o povo paga a conta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/