Saiba por que com Tarso Genro no governo, no longo prazo estaremos todos mortos

* Clipping www.zerohora.com.br
Título original: Difícil trajetória, by Darcy Francisco Carvalho dos Santos 

"No longo prazo, todos estaremos mortos."
John Maynard Keynes

Nos últimos dias, foram publicados neste jornal dois artigos de importantes secretários do governo estadual exaltando o que está sendo feito e mostrando que no longo prazo o Estado sairá da crise.
É evidente que daqui a três décadas poderemos vencer a crise previdenciária, fruto de um déficit que está em R$ 6 bilhões e que se eleva a R$ 7,6 bilhões com a contribuição patronal.
Mas, para isso, é necessário alterar a idade mínima para a aposentadoria, porque 87% dos servidores estaduais inativam-se com 25 ou 30 anos de contribuição, boa parte sem idade mínima. O governo estadual criou acertadamente um fundo previdenciário, mas que ficou capenga, porque não instituiu a previdência complementar. Nada foi feito para corrigir as distorções nas pensões, que cresceram 120% em valores reais nos últimos 16 anos.
Quanto à dívida, a proposta do governo federal é boa no tocante à eliminação do saldo devedor no final do contrato, mas não há redução do fluxo anual de pagamentos, o que só vai ocorrer a partir de 2027.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Problema do Rio Grande do Sul hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certeza.
(Charles Bukowski) Poeta e Escitor Alemão 1920-1994
* Especialmente adaptado ao Momento "Mágico" que vive o RS.

Anônimo disse...

Não é a logo prazo que morremos nas mãos dele, já estamos mortos sem segurança publica, sem escolas, professores desmotivados, funcionários públicos em CC que recebem mais do que os concursados porque são filiados ao PT. E o PIOR tem gente que acredita na petizada (PT), e só acreditam porque estão recebendo algum tipo de beneficio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/