Oposição exige nova contagem de votos na Venezuela. Capriles não reconhece vitória de Maduro.

O candidato da oposição à Presidência da Venezuela, Henrique Capriles, disse no fim da noite de domingo que não reconhecia a vitória do presidente interino Nicolás Maduro, herdeiro político de Hugo Chávez. Apesar da defesa de Maduro, alguns chavistas pediram a revisão das cédulas de votação.

. A vitória foi anunciada no fim da noite de domingo (início da madrugada de segunda em Brasília). Segundo a Comissão Nacional Eleitoral, Maduro obteve 50,66%, contra 49,07% de Capriles. A pequena diferença, de pouco mais de 200 mil votos, levou aos opositores a pedir uma nova apuração.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso lá deve ser uma zorra e até morto vota. Capaz que achem um voto do Simón Bolívar para o Maduro. Ele vai comer o pão que o Chavez amassou: a balaca, a encenação e o personalismo chavista vão abrir espaço para uma realidade difícil, antes encoberta. A Venezuela vai se redescobrir, mas agora economicamente frágil e sem boas perspectivas para um futuro próximo.

Anônimo disse...

Será que lá tem PROCONSULT?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/