Sexta-feira, Fortunati disse para Dilma que Invepar tinha vencido proposta do metrô, mas recuou na segunda-feira

- Na sua coluna de Zero Hora, Carolina Bahia contou como foram as confidências.


O mais curioso no não –anúncio feito pela prefeitura sobre a rejeição das PMI do metrô, segunda, foi que o prefeito José Fortunati tinha comunicado à presidente Dilma Roussef que a proposta vencedora tinha sido da Invepar (OAS)/Odebrecht.

. O que mudou entre sexta e segunda-feira não se sabe, mas o que se sabe é que o governo estadual foi comunicado da decisão final e concordou com ela.

- O aviso de Fortunati a Dilma foi feito na sexta e Dilma teria concordado com a escolha da Invepar, segundo informou nesta segunda a jornalista Carolina Bahia, da RBS. 

3 comentários:

Anônimo disse...

A colunista deveria assinar "Peleguina Bahia".

É uma "agente de transformação social" explícita, que enche o peito de satisfação cada vez que fala na sua querida "Presidente Dilma".

Anônimo disse...

Outro atraso essa Carolina Bahia.

Luiz Vargas disse...

Algum cidadão de Porto Alegre conhece o projeto deste tal metrô?
Eu até agora não conheço.
Será aéreo, subterrâneo ou de superfície?
Escutei em uma rádio hoje após o meio-dia que será de superfície. As desculpas é de que é mais barato e que o solo de Porto Alegre não apresenta condições para fazê-lo subterrâneo. Em Londres há centenas de quilometros de metrô as margens do Rio Tâmisa (o metrô foi executado no barro puro e houve condições). O que dá para perceber é que o "metrô" é um mero detalhe a ser resolvido e isto deve ser por que o grande problema são as propinas que envolvem qualquer obra executada neste país.
Por que não fazem uma licitação internacional para construir este metrô? Garanto que sairia mais barato contratar japoneses para realizar a obra pagando 40% de propina para os corruPTos de sempre ficarem fora do negócio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/