Processo contra nova presidente da Fepam não surpreende. É que o governador também é réu em Porto Alegre.

A surpresa da RBS diante da notícia de que a nova presidente da Fepam (Meio Ambiente) responde a processo por crime ambiental, não parece a mesma frente ao processo que responde como réu o próprio governador Tarso Genro e vários dos seus secretários e ex-secretários. Os casos mais alarmantes são os do secretário da Agricultura, e da Administração, Stela Farias. Farias voltou para a Assembléia, mas com os bens bloqueados, inclusive o carro. Uma secretária da Administração, processada por improbidade administrativa.

. A presidente da Fepam Gabriele Gottlieb, é processada por crime ambiental.

. O réu Tarso Fernando Genro responde a ação movida no âmbito da 5ª. Vara da Fazenda Pública em 2003, por ter privatizado a Área Azul para a Estapar quando foi prefeito de Porto Alegre. Ele se defendeu, mas os autores da ação popular repeliram tudo.
No mesmo processo (número 114723225), o deputado Raul Pont foi considerado revel pelo promotor Luiz Gyer, conforme sua petição do dia 31 de janeiro deste ano, porque apesar de citado, não quis se defender.A ação já tem 1.089 páginas. O editor possui cópia de todo o texto.

CLIQUE AQUI para conhecer melhor o processo. O link fala sobre a defesa de Tarso Genro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer quantos acusados/indiciados/processados fazem parte do primeiro/segundo escalões do governo atual?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/