Ordem de priorizar taxistas é ilegal, absurda, oportunista,discriminatória, voluntarista e inaceitável

O governador já não sabe mais o que faz no Piratini.

O governo gaúcho continua agindo de modo voluntarista e da mesma maneira que gira uma biruta, ao sabor dos ventos que sopram mais forte sobre a sua nunca. Agora são os taxistas quem sopra mais forte. A ordem a seguir é ilegal, atrabiliária e discriminatória, porque viola os direitos da imensa maioria de porto-alegrenses que estão confinados em casa e no trabalho, atrás das grades, protegidos por alarmes, cães, cercas elétricas e guardas, já que não conseguem sair às ruas sem que sejam roubados, assaltados, estuprados ou assassinados. Este tipo de prioridade não encontra respaldo legal nenhum. Ao governo falta uma decente política de segurança pública. 

* Clipping www.zerohora.com.br
By José Luís Costa e Thiago Tieze

joseluis.costa@zerohora.com.br e thiago.tieze@zerohora.com.br
Uma reunião envolvendo os delegados distritais das 24 delegacias da Polícia Civil em Porto Alegre estipulou uma nova diretriz: solucionar ocorrências não resolvidas envolvendo taxistas e postos de combustíveis na Capital.A ordem, elaborada pela Chefia da Polícia Civil, foi divulgada aos delegados pelo Departamento de Polícia Metropolitana nesta manhã. Assim, a instituição pretende identificar os envolvidos e investir contra o aumento na criminalidade.

— Identificamos as delegacias que mais registraram ocorrências deste tipo e pedi aos delegados titulares que priorizem a solução destes casos — afirmou o delegado Cleber Ferreira, diretor do DPM.

Dados
Delegacias onde mais se registram assaltos a taxistas (Dados de 2008 a 2013)*

15ª (Partenon) 172
4ª (São Geraldo) 155
18ª (Mário Quintana) 149
13ª (Cavalhada) 142
20ª (Cristal) 138

* ao todo, foram registradas 1739 ocorrências desde 2008 nas 24 DPs da Capital.
Fonte: Polícia Civil

10 comentários:

Anônimo disse...

Assim são as esquerdas. Profundamente discriminatórias.
Jamais trabalham para beneficiar o conjunto da sociedade e sim para arrochar o conjunto da sociedade, explorando-a ao máximo para proteger seus apaniguados e cumpannheros.
Mas como tem muitos babacas que gostam e preferem ser sempre tutelados, fica difícil reverter um governo incomPeTente como este.

Aquiles disse...

TALVEZ ESTE "GOVERNO" COMECE A TRABALHAR FINALMENTE, O QUE NÃO FAZ DESDE QUE ASSUMIU O PIRATINI E LÁ SE ABOLETARAM !!!

QUE DEVOLVAM OS SALÁRIOS E AS DESPESAS COM VIAGENS INÚTEIS E SEM SENTIDO ALGUM !!!

Anônimo disse...

Os taxistas estão muito expostos à ação dos bandidos. Entretanto, é preciso dizer que muitos prestam conscientemente colaboração ao crime. Moro em um cidade do interior e recentemente foi preso um taxista que fazia transporte de pessoas ligadas ao tráfico, pois sabia exatamente os locais que deveriam ser abastecidos... Bastava um comando do traficante recolhido no presídio: "Vai lá pega o fulano e passa nos locais tal, tal e tal..." Eles ficam sabendo demais e viram "arquivos vivos".... Todo respeito a quem discorda, mas isso eu vi acontecer...

Surfista Prateado disse...

Os bandidos companheiros já estão alertados: ataquem qualquer um que não seja taxista ou frentistas, que ninguém vai protegê-los!!!

Anônimo disse...



Bornhausen se aposenta sem conseguir "acabar com essa raça”:

Antes um dos queridinhos da mídia, DEM agoniza a olhos vistos

Que tal trabalhar por apenas 16 anos e se aposentar com salário de R$ 10 mil reais? O ex-senador catarinense Jorge Bornhausen (PFL, DEM e agora no PSD), que em 2006 disse a frase "Precisamos acabar com essa raça", referindo-se aos políticos de esquerda – principalmente o PT –, conseguiu essa mamata com apenas dois mandatos de senador.Para quem sempre falou em Estado mínimo, em déficit da Previdência, em cortar despesas públicas, inclusive por meio de arrocho no salário mínimo, nos salários do funcionalismo...

Ivo Leo Hammes disse...

O nosso problema com esse governo do Atraso Genro não seria o fato de ele ser de esquerda e não de direita (será que isto existe ainda?), mas é que ele COMO GOVERNANTE é babaca mesmo. Achou que o que a Yeda fez estava tudo errado e que ele tinha a fórmula certa. Achou que com sua aparente intelectualidade daria uma nova cara à Província de São Pedro. Nem sei se a ficha já caiu....tantos que nele confiaram. Seu projeto só está no blá-blá. Quatro anos perdidos; quatro anos de ATRASO.

Ricardo disse...

KKKKKKKKKKKKk, tinha de aparecer um petralha que, não tendo o que dizer sobre o assunto do desgoverno Atraso Gênero, resolveu implicar com o Bornhausen...
Essa petralhada não sabe mais o que fazer para justificar o afundamento do Brasil

Anônimo disse...

O texto PTRALHA das 20:22 saiu do KGB paulista. O oportunista comentário permitido pelo Polibio, desconhece a realidade gaudéria. Aqui no RGS se ganha o dobro do mencionado, mais de R$20 mil reais, por trabalho apenas 4 anos como governador eleito, um mandato apenas.

Então, não vais mencionar o resto?

Evidente que não responderás, é texto forjado por internauta vendido em máquina ptralha.






Luiz Vargas disse...

Pois é seu CC PeTralha das 20h22min, inclusive há um outro caso semelhante de um certo sujeito que dizia ser torneiro mecânico, mas que nunca trabalhou e se aposentou por invalidez ao perder, convenientemente, o dedo minguinho da mão esquerda e hoje em dia recebe três aposentadorias: por invalidez, por perseguição pelo regime militar e por ter exercido o cargo máximo no poder executivo. Atualmente este sujeito está exercendo a profissão de lobista de empreiteiras, e certamente terá mais uma aposentadoria.

Anônimo disse...

Não entendo por que no caso dos taxistas ninguém fala mais na cabine de proteção. Os taxis ganham inúmeras isenções na aquisição do veículo mas ninguém investe um centavo em proteção. Só falta exigirem um brigadiano sentado em cada táxi. Acho que os táxis estão exigindo uma profissionalização maior que estes pseudo empresários das placas conseguem atingir. Basta olhar em porto Alegre, carros sujos, mal cuidados e motoristas mal apresentados e despreparados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/