Dilma bota Abin a vigiar governador Eduardo Campos em Pernambuco. Planalto, claro, nega tudo.

- Dilma mandou Abin vigiar os passos do seu "aliado" Eduardo Campos.

Embora aliado e integrante do governo Dilma Roussef, PT, o governador Eduardo Campos começou a perceber como é que funcionam os porões do Palácio do Planalto quando seus instintos mais perversos começam a entrar em movimento para vigiar e desmoralizar quem entra na sua alça de mira. Foi assim com a governadora Yeda Crusius, alvejada política, financeira e policialmente durante seus quatro anos de mandato (leia o livro Cabo de Guerra, que conta toda a escabrosa história). Isto tudo sempre acontece por movimento dos cães de caça do PT,  sempre que se sentem ameaçados ou percebam o cheiro de sangue no ar. O Planalto, como no caso de Yeda, agora também reage com indignação diante das denúncias. A seguir, leia a reportagem do Estadão de hoje e, ao final, em link especial, a nota oficial do Palácio do Planalto, que não vale um centavo, desmentindo tudo.

Título original: Abin monitora movimento sindical no Porto de Suape

Para setor de inteligência do Planalto, trabalhadores que se uniram a Eduardo Campos contra MP dos Portos podem decretar greve geral

Alana Rizzo, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - O Palácio do Planalto montou uma operação para monitorar a movimentação sindical no Porto de Suape, em Pernambuco, principal ponto de tensão entre a presidente Dilma Rousseff e o governador Eduardo Campos (PSB). Coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e executada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a ação teve início há cerca de um mês.

Possível candidato à Presidência da República no ano que vem, Campos lidera o movimento opositor à medida provisória dos Portos, que, entre outras mudanças, retira a autonomia dos Estados de licitar novos terminais de carga. O governador pernambucano tem realizado uma série de reuniões com sindicalistas. Na pauta dos trabalhadores está, inclusive, a possibilidade de uma greve geral contra a medida.
A operação classificada como "Gerenciamento de Risco" foi desencadeada no Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) e tem como foco justamente essa possível greve geral. Por isso, o governo disparou a operação para monitorar mais de perto os passos dos estivadores e a sua capacidade de irradiar, a partir de Pernambuco, paralisações nos portos brasileiros, algo que poderá trazer alto desgaste político.
A ação envolve uma equipe de infiltrados no Porto de Suape e a produção de relatórios de inteligência repassados ao general José Elito Carvalho Siqueira, que tem a atribuição de compartilhar informações "sensíveis" com a Presidência da República. A prioridade dada ao caso repercutiu na rotina do trabalho da Abin: os agentes envolvidos passaram a ocupar uma sala separada na agência de inteligência.
Simultâneo. A cronologia da operação é simétrica à movimentação política de Campos contra a MP dos Portos.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.
CLIQUE AQUI para ler a nota da Abin negando tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

eh o aliado sendo engolido pelo monstrengo que ajudou a criar...

danou-se, ôioazu!

Anônimo disse...

Quem deita com os cães acorda com pulgas...

Anônimo disse...

ABIN deveria se chamar ABINP, Agencia Brasileira de Inteligencia Politica!

Substituta do DOPS.

Anônimo disse...

ABIN=DOPS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/