Novo Hamburgo confirma "Toco" na presidência da Fenac. Ele responde a denúncia por improbidade em Estância Velha. No seu mandato, pistoleiros do PT tentaram assassinar adversários.

O ex-prefeito de Estância Velha foi confirmado pelo novo prefeito de Novo Hamburgo, Luís Lauermann, PT, na posição de  presidente da Fenac.  Elivir Desiam , o "Toco", foi denunciado pelo Ministério Público em Estância Velha, por colocar publicidade  no jornal de seu chefe de gabinete, Jaime Schneider, também processado na ação. Além deles, o MP denunciou Miriam Gladis Maciel, então advogada do município e irmã de um dos proprietários do jornal.

. A ação de improbidade administrativa corre no Foro de Estância Velha sob o número 095/1.12.0002743-0 e já tem seis volumes. Se condenados, os réus poderão devolver até R$ 2 milhões de reais aos cofres públicos. Os réus tentaram manter o processo em segredo de justiça, o que foi negado.

- Líderes locais do PT de Estância Velha, durante o mandato de “Toco”,  contrataram o pistoleiro Alexsandro Ribeiro para matar o jornalista Mauri Martinelli e o vereador João Waldyr Godoy, que mantinham oposição cerrada ao ex-prefeito. Martinelli foi alvo de um atentado, teve sete balas alojadas em seu corpo, mas sobreviveu.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/