Silêncio dos inocentes - Pont e Pretto denunciam juízes como sem-vergonhas e corruptos. E os juízes calam.

A audácia anti-democrática dos deputados Raul Pont e Edegar Pretto nas denúncias que fizeram contra os juízes do TRE (“Um bando de sem vergonhas”, segundo Pont) e do Tribunal Regional Federal (“Estão todos no bolso das concessionárias”, segundo Edegar Pretto) só não é mais eloquente do que o silêncio dos membros das duas das mais importantes Cortes de Justiça do RS. O mais surpreendente é também o silêncio de entidades como Ajuris e OAB, sempre dispostas a exigir explicações até mesmo de empresas de telecomunicações que não garantem sinais civilizados. A Assembléia Legislativa, sempre omissa quando se trata de defender suas próprias prerrogativas, nem pensou em movimentar sua lerda Comissão de Ética para enquadrar os dois deputados. Os dois deputados neotrotskistas, líderes do Partido do governador,  já avisaram inúmeras vezes que não possuem compromissos com a democracia e com a economia de mercado, que ambos querem suprimir. Como se sabe, o estado democrático de direito e a economia de mercado são regime e sistema protegidos por dispositivos constitucionais, o que certamente não é a mesma posição dos magistrados, da OAB, da Ajuris e da maioria da Assembléia do RS. 

. Recupere o que disseram os dois deputados, membros do Partido do Mensalão e cujos líderes nacionais, os ex-presidentes Zé Dirceu e José Genoíno, são criminosos condenados por desviar dinheiro público e tungar dinheiro privado, no intuito de desmoralizar as instituições republicanas e corromper eleitores e parlamentares com o objetivo de perpetuar o PT no Poder:

Deputado Raul Pont, presidente do PT
– Nós não controlamos esse bando de sem-vergonha que compõe o Tribunal Eleitoral.  
. A gravação da denúncia do deputado foi disponibilizada na mídia no dia 24 de agosto do ano passado. Raul Pont falou durante ato em Sapiranga. quando o PT substituiu o candidato a prefeito, Egon Kirchhiem, impugnado pelo TRE. Egon foi punido porque foi incluído na Lei da Ficha Limpa. 
CLIQUE AQUI para ver e ouvir a gravação

Deputado Edegar Pretto, PT
- O Tribunal Regional Federal da 4ª. Região (Porto Alegre) está no bolso das concessionárias.
. A denúncia de que os juízes federais do TRF são todos corruptos foi feita pelo deputado na semana passada, dia 6 de março, no auditório da Ulbra, Carazinho, quando ele participou de ato público com a presença do governador Tarso Genro, para protestar contra a decisão do TRF de reconhecer contratos de concessões rodoviárias assinados pelo governo do Estado.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não confio no executivo nem no legislativo do Estado. Mas tinha a garantia de contar, quando a sociedade precisasse, de um dos melhores 9se não o melhor) judiciário do país.

Diante deste silêncio sepulcral, mesma tática de Lula quando quer se livrar das deníncias, eu não confio mais em nenhuma instituição.

Este silêncio está sendo interpretado pelas pessoas com as quais converso, como uma confirmação da culpa de corrupção, ou como o medo que o judiciário tem das milícias ou aparelhos do estado gaúcho.

Leandro Arona disse...

Se os eméritos magistrados até agora se calam, ou tem culpa no cartorio ou sabem que tem!

Anônimo disse...

E para quê mesmo servem os meios de comunicação ?

No caso do RS, para ABSOLUTAMENTE NADA de útil

Tá tudo dominado, leitores !

A saída é o aeroporto !!!

Surfista Prateado disse...

Fica difícil ir contra o partido do coração...

Anônimo disse...

Eu me pergunto aonde está a oposição no RGS? Aonde está os partidários do PP que querem eleger governador sendo oposição? Aonde está o PDT que quer lançar o deputado e PROMOTOR DE JUSTIÇA Vieira da Cunha a governador? Aonde está o PSDB com seu balaio de gatos, os quais não se entendem para efetuarem uma oposição decente?

Anônimo disse...

É que a corporação capa-preta é a segunda mais poderosa do país.

A mais poderosa é a esquerdalha, de Pont e Pretto.

Anônimo disse...

Apoio os petralhas, se os meretíssimos botaram o rabo entre as pernas é porque tem algo a esconder.

Anônimo disse...

"PELAMORDEDEUS", juízes do RS, rejam, defendam a intituição chamada Judiciário! Antes que seja tarde demais, enquadrem logo os elementos da corja comunista ( pleonasmo )!

REAJAM, juízes do RS!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O caro "Surfista Prateado" disse - mui oportuna, pertinente e ajuizadamente -:
"Fica difícil ir contra o partido do coração..."

É verdade, "Surfista Prateado"! Eles saem das universidades - verdadeiras chocadeiras marxistas/socilistas/comunistas/nazistas/gramscistas/feministas/abortistas/gayzistas etc - doutrinados ideológica e culturalmente com o deletério e perverso, entre outros desairosos epítetos, ideário de esquerda!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/