Neopetistas do PDT demonstraram força inesperada na disputa interna

- No ano 2000, para não votarem em Alceu Collares para prefeito e assim apoiar Tarso Genro, PT, os neopetistas da época romperam com Brizola, fizeram um racha no PDT e por pouco não destruíram o Partido no Estado. A dissidência foi bancada e estimulada pelo PT. Dez anos depois, os neopetistas antigos e novos unem-se para nova investida. Brizola morreu magoado com velhos companheiros, como Sereno Chaise, Dilma e Araújo, que lhe viraram as costas. O PDT se recuperou, voltou a ser um grande Partido no RS e por isto o PT quer destruí-lo novamente. 

Ao conseguir 84 votos dos 299 votos depositados válidos depositados na urna, o grupo liderado pelos Brizola e que tem como guru o ex-marido de Dilma, Carlos Araújo, demonstrou inesperada força política dentro do PDT.

. Os adversários, que emplacaram os 11 delegados à convenção nacional que reelegerá Carlos Lupi, esperavam que os Brizola conseguissem apenas 10% dos votos, mas eles obtiveram 30% do bolo.

. Quando estiver em jogo a refiliação de Carlos Araújo, o resultado poderá ser bem pior para o grupo liderado pelo presidente Romildo Bolzan e Vieira da Cunha.

- Na reunião do diretório, segunda-feira a noite, os adversários de Vieira da Cunha e de Carlos Lupi eram todos alinhados com os governos do PT (Dilma e Tarso), com os quais estão comprometidos. O PT estimula nova dissidência dentro do PDT. No ano 2000, Carlos Araújo, sua mulher na ocasião, Dilma Roussef, e o ex-prefeito Sereno Chaise, saíram ruidosamente do Partido, rompidos com Brizola. Foram todos para o PT, menos Araújo, que ficou sem Partido. O caso abalou o PDT no RS. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Blog do Claudio Humberto:


Garotinho pode
voltar ao PDT
para barrar Lupi....



Atual líder do PR na Câmara, o deputado e ex-governador do Rio pode negar, mas setores do PDT aliados do ministro Brizola Neto (Trabalho) contra o ex-ministro Carlos Lupi articulam um acordo, caso o neto de Brizola vença a disputa pelo comando do partido: Anthony Garotinho disputaria o governo do Rio em 2014 pelo PDT, que deixou em 2000. Ele não disfarça o apoio a “Carlito” Brizola na guerra interna com Lupi.

Anônimo disse...

não foi 30% os votos dos Brizolas,
foram 28%

Anônimo disse...

30% é o maximo que "eles" podem chegar. A maioria absoluta é do Grupo de BOLZAN .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/