Saiba quem perde e quem ganha com o vexame de Collares e dos aliados dos Brizola

Com apenas 38 dos 409 convencionais, portanto sem o número mínimo de 10%, a oposição aos comandos atuais do PT no Brasil e no RS não conseguiu registrar chapa dentro do prazo, que expirou nesta segunda-feira a noite.

. O vexame não foi apenas da deputada Juliana Brizola e seu irmão, o ex-ministro Brizola Neto, mas também de antigos líderes trabalhistas, entre eles o ex-marido de Dilma Roussef, e o secretário do governo Tarso Genro, Afonso Motta. O pior dos casos foi do ex-governador Alceu Collares, que não soube avaliar a aventura em que se meteu e aceitou ser candidato a presidente contra Carlos Lupi. Foram todos mandados para casa.

. No RS, resultou fortalecido o atual comando partidário, liderado por Romildo Bolzan e pelo deputado Vieira da Cunha. A influência dos governos Dilma e Tarso no PDT está agora mais fraca do que nunca, o que significa maior independência do Partido em relação a 2014.

6 comentários:

Anônimo disse...

O cargo de con$elheiro de Itaipú é do partido ou do marido da Neusa?
O PDT vai deixá-lo mamando nesta teta?

Anônimo disse...

O mínimo eram 30%, portanto, 123 assinaturas... 38 assinaturas é menos do que um terço do necessário. Lupi terá mais de 350 votos na convenção

Luiz disse...

Não acho vexame. Lutar contra a ala corrupta do PDT, aquela liderada pelo Lupi - ministro demitido por corrupção - não é vexame, por isso estranho que o Polibio faça esta defesa dos corruptos do PDT

Claudio disse...

A Dilma e o Tarso devem estar morrendo de preocupação, foi-se o tempo em que o apoio do PDT tinha alguma influência.

Anônimo disse...

Romildo Bolzam e Viera da Cunha concordam com o beijo que LUPI (Presidente Nacional do PDT - facção dos mesmos) deu nas mãos da Presidente Dilma?

Antonio Jorge disse...

O apoio do PDT que garante a maioria a Tarso na Assembléia, mas como Tarso também está se lixando para o Rio Grande o PDT tinha que cair fora mesmo. Já tentou ajudar o possível mas o homem é autosuficiente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/