Ibope vê aprovação a Dilma aproximar-se rapidamente dos 110%. É caso único no mundo. Só Hitler obteve apoio maior.


* Clipping www.brasil247.com.br
Título original "Oposição e mídia batem, mas Dilma chega aos 79%.

É recorde; popularidade da presidente e de seu governo são inéditos, apura pesquisa CNI/Ibope; 79% aprovam sua maneira de governar; 63% consideram o governo ótimo ou bom; 38% reconhecem que as notícias publicadas na mídia são negativas para a gestão; mas 75% dizem confiar em Dilma Rousseff; oposição vai acentuar ataques ou fazer retirada estratégica para reavaliar situação?; quem segura essa mulher?

247 - Fustigada pelas críticas sobre o baixo crescimento do PIB, o estilo pessoal de governar e sua política de alianças, para o grande público a visão sobre a presidente Dilma Rousseff é outra: está fazendo uma gestão cada vez melhor. É o que se depreende dos números da pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta terça-feira 19 pela Confederação Nacional da Indústria. Nada menos que 63% dos entrevistados consideram o governo ótimo ou bom, maior índice desde o início da gestão. E não se pode dizer que o público não esteja ciente das críticas disparadas por meio da mídia. O noticiário recente sobre o governo Dilma foi considerado favorável por apenas 38% dos entrevistas, ou seja, está claro para o público que as notícias são, em maior número, negativas para a gestão.

Mesmo assim...

Dilma apresenta, nesta primeira pesquisa em seu terceiro ano de mandato, uma aprovação superior as obtidas, na mesma altura da gestão, pelos então presidentes Lula e Fernando Henrique. O primeiro marcou 39% e FHC, 56%. Ambos foram reeleitos.

Apenas 7% dos ouvidos pelo Ibope a serviço da CNI consideraram o governo Dilma como péssimo. O voto em regular obteve 29%.

Também a aprovação pessoal da presidente subiu – dentro da margem de erro, mas subiu de 78% na última pesquisa para 79% agora. Os antecessores também perdem nesse quesito: Lula com 58% e FHC, 70%. Somente 17% afirmaram desaprovar a gestão de Dilma.]

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado que educação, saúde e segurança tem desaprovações históricas e a responsável por isto tem aprovação histórica!!! Só no Brasil...

Anônimo disse...

EU NÃO VOU VOTAR NELA, ENTÃO É 110 % ( - ) 01 VOTO !!!

Anônimo disse...

Alias o regime do PT e o do NSDAP de Hitler tem as mesmas bases:

1. propaganda ininterrupta e mentirosa
2. cooptação da classe empresarial
3. milícias
4. aparelhamento do estado
5. pregação do ódio (NSDAP aos judeus, aqui aos que pensam diferente e ao mercado)

Mais um ponto em comum, seus líderes, todos uns ignorantes e ridículos.

Anônimo disse...

110% - 2.
Os que aprovam são os mesmos que vão ao supermercado e reclamam da inflação?
São os mesmos que andam ou trafegam nas estradas esburacadas?
São os mesmos que veem a dívida pública aumentar?
São os mesmos que veem todos anos ocorrer deficit no exercicio fiscal das contas públicas?
Se são então parece que estamos no mundo da Lua.

Anônimo disse...

Sem problemas.

Continuamos a fazer parte dos 7% que desaprovam o governo do tapir adiposo.

Sds

Surfista Prateado disse...

Isso dá bem a dimensão da falta de educação e ignorância, para não dizer autismo, do "sofrido" povo brasileiro. Não é à toa o subdesenvolvimento... Há mais de 70% de completos idiotas!

Sergio Oliveira disse...

Como é feita esta pesquisa CNI/Ibope?
Na de março ela é desaprovada em 5 itens, a saber: educação (50 x 47); saúde (67 x 32); segurança pública (66 x 32); impostos (60 x 36) e taxa de juros (50 x 42).
Aprovada em quatro itens, a saber: combate a fome e a pobreza (64 x 34); desemprego (57 x 40); meio-ambiente (57 x 36) e combate a inflação (48 x 47).
Qual o peso de cada item no resultado geral da pesquisa?

Sergio Oliveira disse...

Na pesquisa CNI/Ibope de março, se somarmos os 9 percentuais de desaprovação de Dilma, teremos o total de 450, que, divido por 9 (itens) = 50 %
A soma dos 9 percentuais de aprovação totalizam 415, cuja divisão por 9 = 46,11%
O restante, 35, dividido por 9 = 3,89%
Somando temos: 50% + 46,11% + 3,89% = 100%
Nada de científico, mas…

Sergio Oliveira disse...

NADA CIENTÍFICO, MAS...

Na pesquisa, se somarmos os 9 percentuais de desaprovação de Dilma, teremos o total de 450, que, dividido por 9 (itens) = 50 %
A soma dos 9 percentuais de aprovação totalizam 415, cuja divisão por 9 = 46,11%
O restante, 35, dividido por 9 = 3,89%
Somando temos: 50% + 46,11% + 3,89% = 100%

Aí no geral a aprovação dela vai para 63% e a expectativa da população sobre o desempenho da gestão Dilma no restante do mandato cresceu três pontos percentuais, de 62% em dezembro para 65% agora. A confiança na presidente alcançou 75% da população em março, contra 73% em dezembro, enquanto a aprovação do modo de governar manteve-se praticamente estável entre dezembro (78%) e este mês (79%).
Quer dizer: os resultados dos 9 itens não tem correspondência quando são feitas as perguntas em relação à aprovação, expectativa do desempenho, confiança e modo de governar.

Anônimo disse...

Sem uma mísera OPOSIÇÃO sequer ao (des) governo petista/petralha, é fácil ter semelhantes índices de aprovação! A propósito, o que os políticos do PSDB e do DEMOCRATAS, os quais DEVCERIAM fazer OPOSIÇÃO ao referido (des) governo petista/petralha, estão esperando para irem todos, de mala e cuia, para o PT?


Almirante Kirk

Luiz Carlos Vargas (luiz vargas) disse...

Se pagar bem o IBOPE faz a pe$qui$a que vc quiser obtendo os resultados que mais lhe agradarem. Até hoje eu nunca fui pesquisado pelo IBOPE.

talon d'achille disse...

O perigo será quando ela chegar aos 99,9% de aprovação, como era de praxe com Sadam Hussein, lembram?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/