Fortunati quer punição para os delinquentes políticos do PSOL, PSTU e PT que atacaram pela violência servidores e a prefeitura de Porto Alegre

Fortunati entrega a queixa-crime ao chefe do Ministério Público do RS, Lima Veiga.


O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, é um homem de esquerda, ex-sindicalista e líder de um Partido historicamente ligado às lutas populares, o PDT. Os ataques sucessivos que lhe movem lideranças do PSOL, PSTU e PT, aos quais ele acaba de impor derrota humilhante nas urnas, demonstram a inconformidade diante dos resultados das urnas e visam reduzir-lhe a importância política, já de olho em 2014. A nota a seguir é do site www.zerohora.com.br

Na manhã desta terça, em entrevista coletiva, o prefeito José Fortunati anunciou que encaminhou uma notícia crime ao Ministério Público para investigar as agressões físicas sofridas pelo secretário de Coordenação Política e Governança Local César Busatto e também os danos ao patrimônio público e histórico.

— Estamos muito indignados com o que ocorreu e atos como este não podem ser tolerados — afirmou Fortunati.

O prefeito classificou a manifestação como um atentado ao Estado Democrático de Direito.

— Não foi uma manifestação pacífica, as pessoas vieram para o confronto. Ninguém vem dialogar com taquaras de mais de dois metros, pedras, tinta e bolas de vidro.

Indignado, Fortunati fez um apelo a população:

— Convoco os cidadãos de bem a se indignar com esse ato, pois hoje eles estão agredindo pessoas e a prefeitura, mas amanhã eles podem estar incendiando os ônibus e isso não terá mais fim.

12 comentários:

Anônimo disse...

Não vi nenhum movimento "espontâneo" dessa turma contra o mensalão e os mensaleiros. Por que será?

Anônimo disse...

Vários vídeos e fotos mostram perfeitamente um bom número dos manifestantes mais agressivos. Antes de chegar na Prefeitura já vinham derrubando coisas pelo centro.
Esse pessoal já tem na sua "conta", além desta depredação, aquela do Tatu-Bola, da qual restou um brigadiano ferido por uma pedrada e que hoje está em estado vegetativo.
Será que a Polícia Civil vai fazer um inquérito decente ou vai achar um resultado que não desagrade o governador, pois militantes de seu partido e aliados estão envolvidos?

Osvaldo Aires Bade disse...


SERRA RECEBE INDENIZAÇÃO POR "OPORTUNISMO ELEITORAL" DO LIVRO "A PRIVATARIA TUCANA"
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/03/serra-recebe-indenizacao-por.html


beatriz disse...

cadeia para esta corja, vagabundos.......

Anônimo disse...

vi as imagens ontem em vários meios de comunicação e, parece-me um bando de desocupados. Perguntei diante de minha família que assistia pasma essa algazarra: "qual destes ali REALMENTE TRABALHA. Um bando de desocupados..." VÃO TRABALHAR TCHÊ..." Castigo para eles... cadeia não vai dar porque não funciona.

Anônimo disse...

Políbio:
Você que tem acesso ao prefeito sugira a ele que se faça um plebicito para definir sobre as isenções. Ver as que devem continuar e as demais a população é que vai definir, e, claro, quanto que deve baixar as passagens com o fim de algumas isenções

Surfista Prateado disse...

Toda esta turma que está no poder agora, só não fez o mesmo quando era um jovem militante porque na época a BM descia o cacete se houvesse a mínima ameaça de quebrar alguma coisa ou interditar ruas e avenidas. Deviam descer o pau agora nestes vadios que fazem quebra-quebra e trancam ruas para fazer suas manifestações. A turma do passado agora colhe os frutos das sementes que eles mesmos plantaram.

Joao Coragem disse...

Graças a vontade da população de progredir, de ver sua cidade se transformando num ambiente melhor em mobilidade urbana, saúde, educação, renda, cultura ou segurança, o PT, PSTU e afins foram escanteados da cena política local. Basta ver a medíocre votação dos companheiros Manu e Villa. O povo não quer saber de maldade e incompetência, muito menos da anarquia orquestrada que fazem para atacar Fortunatti. Mesmo bulling que fizeram pra atacar Yeda, reverberado pela RBS "por um prato de lentilhas". O tempo agora e' de trabalho e de recuperar o tempo perdido. Lembro "gente de bagunça" e "gente de realizações" são dois perfis opostos e a população já aprendeu a reconhecer quem e' quem...16 anos foram suficientes pra aprender sofrendo na carne.

Anônimo disse...

Políbio,

São atos de TERROR (vide decálogo de Lenin). Estão preparando a tomada do poder para instalar uma ditadura comunista.
Preparamo-nos!

Anônimo disse...

tem que se parar com essa palhacada de diferenciar violência de manifestação...

violência eh violência e fim de papo...

esse ordinários fazem e acontecem sob a condição de estar fazendo um ato politico e tudo fica por isso mesmo...

tem que ser levar todos os envolvidos aos tribunais...

eh preciso que mais Felicianos apareçam para fazer o certo, que eh mandar prender mesmo quem comete crimes, como chamar qualquer um de racista sem provas, agredir uma autoridade ou depredar patrimônio publico...

enfiem uns três ou quatro na cadeia que a coisa sera pedagógica, como esta sendo para aqueles corintianos presos ate hoje na Bolivia...

a torcida agora vai pensar duas vezes antes de fazer baderna por la...

Anônimo disse...

ORDEM E PROGRESSO

Só vemos,roubos,assalto,violência,depredação,destruição,ONDE ESTÃO OS QUE QUEBRARAM,AGREDIRAM,E ATERRORIZAM?
PRESOS?PROCESSADOS?CONDENADOS?

A esquerda no poder, só dá esculhambação,inflação,maracutaia,invasão de propriedade,e tudo fica por isso mesmo.

SAUDADES DA "REDENTORA"

QUE VOLTE A ORDEM,PROGRESSO, RESPEITO!

SAUDADES DA REDENTORA...

Anônimo disse...

Foi chocante as agressões contra o Secretário Cesar Busato, chegando a sangrar na cabeça e no corpo. Tem que tem coragem para agredir uma pessoa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/