Por trás da notícia – Tudo em nome da imparcialidade

No final da semana passada, o governador Tarso Genro concedeu entrevista às rádios Guaíba e Pampa, nas quais atacou duramente o jornal Zero Hora. Tarso acusava o veículo de patrocinar uma campanha contra ele, com relação à ERS-010.

. De fato, o jornal vinha cobrando alguma ação afirmativa de Tarso, que abortara o estudo de viabilidade da rodovia encomendado ainda pela governadora Yeda Crusius à construtora Odebrecht, e desde então, nenhum movimento em favor de sua concretização fizera.

. No último domingo, estranhamente, Zero Hora atribuiu ao ex-secretário de Infraestrutura e Logística do governo Tarso, o deputado federal Beto Albuquerque, a responsabilidade pelo não andamento do processo.

. ZH não nominou a fonte, mas tudo leva a crer que a notícia partiu de assessores do governador, como esta semana acusou o deputado Miki Breier, do partido de Beto, o PSB, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa. O próprio ex-secretário declarou, logo após tomar conhecimento da acusação de Zero Hora que, se estivesse ele no lugar de Tarso, a obra já teria começado.

. É notório que o governador não sabe o que fazer com o imbróglio da ERS-010, que se propõe a ligar Porto Alegre a Sapiranga e desafogar a saturada BR-116. Mas para ZH, parece mais lógico dividir as responsabilidades. Culpa a ambos, em momentos distintos, como se a verdade tivesse mudado com o tempo e, deste modo, mantém intacta sua imparcialidade.

5 comentários:

Anônimo disse...

Percebe-se que o Grupo RBS, como canhão de mídia que é, ao invés de defender o desenvolvimento do Estado, o condena ao atraso.

Alguém aí é capaz de afirmar que o RS nos últimos 20 ou 30 anos evoluiu ???

Culpa de quem ? Não é só do eleitorado, domesticado e alienado ...

Anônimo disse...

A meu ver o atual governador Tarso Genro está sendo muito ingrato com o Jornal Zero Hora. Genro tem que ser eternamente grato aos grandes meios de comunicação gaúchos, em especial, com o Grupo RBS.

À época da morte de Marcelo (fev/2009) tive a percepção da largada, rumo ao pleito majoritário gaúcho de 2010. Falo isso pelo fato de os principais veículos de comunicação do RS terem, após o cadáver aparecer boiando as margens da ponte JK, aqui em Brasília, insinuado e até com bastante insistência a participação de pessoas ligadas ao então governo Yeda estarem envolvidas naquela morte misteriosa.

E o que causa bastante estranheza nesse caso é que a grande mídia gaúcha, principalmente o grupo RBS, deu enorme credibilidade à viúva, pega várias vezes em contradições e mentiras e colocada rapidamente como suspeita, antes de uma estranha troca de delegados, nas investigações e também pela verdadeira família do Marcelo. Infelizmente a família Cavalcante foi ignorada tanto pela imprensa como pelas investigações, justamente por não acreditar na participação de pessoas ligadas à ex-governadora Yeda Crusius, mas, sim, ligadas à oposição, o que ia de encontro ao que era sempre noticiado sobre a morte de Marcelo.

O pior de tudo é que após a eleição de Tarso e também após o vergonhoso desfecho de suicídio comum, houve certo desinteresse da mídia, esquecendo que antes tratava o caso sempre com motivação política, prejudicando, assim, a governadora Yeda Crusius e também as suas pretensões rumo à reeleição, o que acabou se concretizando nas urnas, já que Genro foi eleito até com certa facilidade no 1º. turno!

Então, governador Tarso Genro, não seja ingrato com o jornal Zero Hora, que faz parte do Grupo RBS, seja eternamente grato, já que ele foi, a meu ver, o principal responsável em abrir os caminhos e até mesmo ter facilitado a sua eleição antes mesmo de 2010, quando o pleito foi realizado.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Subsidiamos o Diario Catarinense que é mais barato que ZH.

Anônimo disse...

Bem feito para nós os trouxas do Vale do Sinos, essa RS10 não vai sair (só quando eu for governador desse estado). Mas o pior de tudo são os nossos pseudo representante na Assembléia legislativa, um bando de pífios, inócuos e incompetentes. O Vale do Sinos sempre na rabeira, lembro que o metro levou 20 anos de lenga lenga, o Polão foi detonado, a ponte da Avenida Integração? etc e etc. A culpa é nossa e o Tarso sabe que não tem oposição aqui no VS e vai dar uma banana....ou não?

Disse: Joel Robinson

Guilherme Carvalho disse...

Nem li a notícia, e também não sou petista, que fique claro; mas imparcialidade é tudo que não tens!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/