Os filhos da desordem - Em Vacaria, manifestantes desfilam contra a Lei da Ficha Suja

Eis o que o ex-deputado Francisco Appio, candidato da oposição em Vacaria, RS, postou na manhã deste domingo no Facebook do editor:

O que está acontecendo? Enquanto em todo o estado, milhares de pessoas fizeram passeata (vestidas de branco) em solidariedade à tragédia de S.Maria, em Vacaria algumas pessoas fizeram passeata (vestidas branco) contra a Lei da Ficha Suja. Dá para entender?

. O ex-deputado do PP refere-se obviamente aos ativistas que se insurgem contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do RS, que esta semana cassou o mandato do prefeito do PT, Elói Polrronieri (a vice, Vera Marceja, foi cassada junto) porque infringiu a Lei da Ficha Suja. No ano passado, terminando seu primeiro mandato, mas em campanha para o segundo, ele promoveu “distribuição irregular, em período vedado, do informativo de prestação de contas, o que constitui conduta vedada”, segundo o acórdão do pleno do TER.,

. O editor leu todo o extenso, virulento, esclarecedor acórdão, que denunciou “marketing subliminar”, “abuso de poder político” da “publicação em período eleitoral”, com “expressivas tiragem em duas ocasiões”, tudo pago com dinheiro dos contribuintes.

. A mídia – jornais, rádios e TVs – de Porto Alegre, ignorou solenemente a decisão do TRE, o que pode ter estimulado os atos insensatos e criminosos de Vacaria.

. A lógica usada pelo ex-prefeito Poltronieri é a que moveu a organização criminosa do Mensalão, que é a de usar dinheiro público para corromper eleitores com o objetivo de perpetuar-se no Poder.

. O TRE agendará novas eleições em Vacaria. Poltronieri e sua vice foram cassados, tiveram os direitos políticos suspensos por oito anos e não poderão concorrer.

- O protesto de Vacaria contra a Lei da Ficha Suja é criminoso e não pode ser tolerado pela sociedade num estado democrático de direito. 

10 comentários:

Anônimo disse...

sábado, 2 de fevereiro de 2013CORRIDA CONTRA O TEMPO NA BUSCA DE NOMES MOVIMENTO FICA ELÓI E VERA
O movimento fica Elói organizado por CCS do PT e outros partidos da via durante o horário de expediente, usando os computadores da prefeitura foi um fracasso. A tentativa de iludir o povo foi ridícula, um pequeno grupinho causou transtorno no trânsito e perturbou o centro por alguns minutos; a tentativa de tornar o cassado em herói não deu certo. O povo de Vacaria acostumado a cumprir a lei e preservar os bons costumes não aderiu a esse movimento que prega a desobediência a justiça, a uma decisão do TER. A passeata fracassou o povo disse não, a chuva que caiu do céu lavou a alma daqueles que respeitam a lei e abominam atos em defesa de maus políticos.
Postado por João Amaro às 11:43 16 comentários: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutLinks para esta postagem


POLOBIO, VACARIA NÃO ADERIU ESTA PACIATA REDICULA, FOI UM VERDADEIRO FRACASSO.
OS POUCOS QUE APARECERAM FORAM CCs e as VIÚVAS DO EX-PREFEITO CASSADO.
ESTE SE TORNOU O PRIMEIRO PREFEITO CASSADO NA HISTÓRIA DE VACARIA, SÓ PODERIA SER DO PT.

Anônimo disse...

Não de informações , digamos, equivocadas, como é de sua praxe. Ainda têm o TSE, onde reverterão a situação. Informe corretamente os asnos (segundo o Sgarbi) dos teus seguidores...

Biriva do Cerro do Tigre disse...

O PT nestes casos atua como ratos que desesperadamente temem a desratização com a ficha limpa. São um cortejo de ratos e ratazanas a desfilar pelas ruas de Vacaria.

Luiz Vargas disse...

Os PeTralha$$$ adoram as sombras e o anonimato, não é seu anônimo de 03/02, 10h31min?
É melhor ser "asno" do que um PeTralha covarde, desonesto e sem caráter.

Anônimo disse...

Dizia o cel Ortega: guerrilheiro tem que matar no ventre da mãe.
Eduardo Menezes

Arno Edgar Kaplan disse...

Justamente na terra onde nascera o grande jurista Raymundo Faoro... Como pode ?

Anônimo disse...

O anonimo das 10:31 é um seguidor do Políbio(ou não), então também é um asno. Aliás ele se diz um asno e ofende os demais que certamente não se reconhecem como asnos, já ele se auto declarou um asno, assim como o mesmo serve para o Sgarbi.
Quer dizer estão dando um tiro no próprio pé.

Anônimo disse...

Anônimo disse
3 de fevereiro de 2013
Informo para o ilustre que Vacaria foi emancipada 22 de outubro de 1850

O único prefeito cassado na história de Vacaria foi o ex-prefeito ELÓI, pela justiça TER, tornando-se uma vergonha para os antigos moradores desta cidade.

Pelo processo penso que você e teus companheiros deveriam calar a boca.
Chega os desmando que este incompetente fez por aqui.
Quanto ao teu alimento preferido os campos de Vacaria tem o suficiente para os teus companheiros.

Alberto/NH disse...

Se a "moda pegar" vão querer fazer isto em NH também...

Unknown disse...

Além do episódio citado, já pipocam várias informações como CCs ganhando 90 horas extras por mês, entre outras.

Esse picareta já se afundou, o TSE apenas confirmará o que é público.

ASNO = CC do PT, nesse caso em que acabaram com os CCs da corja, os Asnos terão que trabalhar como o cidadão comum.

Bora ganhar a vida PeTralhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/