PT denuncia campanha de desmoralização contra Lula: "O caso é igual ao de Getúlio e Jango".

Em documento intitulado de "Convocatória do 5º Congresso" o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores se diz vítima de uma campanha de desmoralização e compara o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Getúlio Vargas e João Goulart.

'Vargas suicidou-se para deter insidiosa campanha de forças políticas, meios de comunicação e outros agentes inconformados com sua política nacionalista e de fortalecimento do Estado. Dez anos depois, por razões semelhantes, esses mesmos atores se reuniriam para derrubar o Governo João Goulart e impor vinte anos de ditadura ao país. No período que antecedeu as eleições de 2002 desencadeou-se uma campanha de medo com o objetivo de impedir a eleição de Lula para a Presidência. A partir de 2003, de forma intermitente, tratou-se de anular os notórios êxitos do Governo, com campanhas que procuravam ou desconstruir as realizações do Governo Lula ou tachá-lo de “incapaz” e “corrupto”', diz o texto.

Além disso, o PT faz uma autocrítica em dois trechos:

História mal contada - O PT não foi capaz, até agora, de construir plenamente uma narrativa sobre o período histórico que se iniciou em 2003. [...] A ausência de um balanço aprofundado de nossa experiência de governo e de nossa presença na sociedade dificulta a construção e a continuidade do nosso projeto político.

Desvio de conduta - Paradoxalmente, ao mesmo tempo em que obtinha sucessivas vitórias eleitorais e realizava importantes reformas em nossa economia e sociedade, o PT perdeu densidade programática e capacidade de mobilização sobre setores que nos acompanharam nos primeiros anos de nossa existência. O debate interno está rarefeito.

O Diretório Nacional confirmou para fevereiro de 2014 a realização do 5° Congresso Nacional do partido. Antes disso, em novembro de 2013, haverá o Processo de Eleição Direta – PED -, para a escolha das novas direções partidárias.

Leia o texto publicado no dia 8 de dezembro no site do PT:

* Clipping www.brasil247.com.br

10 comentários:

Delmar Philippsen disse...

Lula corrupto?? Mas que calúnia. Veja abaixo:

1.Paulo de Tarso Venceslau,denuncio ao Lula desvio de recursos na Pref. de São José dos Campos. Resultado: foi demitido do cargo de Secretário da Fazenda.

2.César Benjamim, seu ex-coordenador das duas primeiras campanhas à presidência da República. Aliás, ambos foram, como você, fundadores do PT. Abandonaram o partido porque não compactuaram com a roubalheira. César Benjamim denunciou o roubo de dinheiro do FAT . Você e o Dirceu pediram a ele que em nome do partido esquecesse o assunto. Ele preferiu se manter íntegro e abandonou o partido. E o que a Heloísa Helena e outros deputados que se desligaram enojados do PT disseram sobre Lula e o PT?

3. E as afirmações do seu companheiro de partido e de chapa para o governo de São Paulo, o Jurista Hélio Bicudo? Ele diz com todas as letras: "Lula quis o poder para se locupletar" Adiante, ele pergunta, "como é que Lula e seus filhos se tornaram uma das maiores fortunas do Brasil?". Isto está registrado num vídeo que está circulando pelo Brasil.

Esta que vai abaixo mostra o que Lula é desde os tempos de operário

“Eu me invoquei, um monte de serviço pra fazer, dia de sábado, e eu falei, sabe de uma coisa, não vou fazer merda nenhuma. O cara (patrão) me deu dinheiro pra eu almoçar, pra fazer hora extra, eu peguei o dinheiro, pus no bolso, disse vai tomar no (CENSURADO), que eu não vou trabalhar porra nenhuma” – Lula, o metalúrgico, em depoimento ao repórter Mário Morel, na “Anatomia de uma liderança” (Nova Fronteira, Rio, 1989).

Anônimo disse...

Se a imprensa fosse realmente livre no Brasil, Lula falaria, com certeza. Pelo simples fato de ser um dever dele falar sobre o mensalão e os casos de corrupção no seu governo e no da Dilma.
A propósito, se os mensaleiros não forem presos, por uma questão de lógica, os inúmeros presos que estão nos presídios brasileiros deveriam ser logo soltos, com exceção dos homicidas e psicopatas. Ora, existe crime mais grave do que pilhar o erário público?

Anônimo disse...

Como tem gente com mania de se fazer de vitima e coitadinho quando está na boca da caçapa. A casa caindo ele eles se dizem injustiçados...

Anônimo disse...

Os caras são condenados no STF e acham que existe uma "campanha" contra elles !
É muita cara de pau dessa gente !

Biriva do Cerro do Tigre disse...

comparar Lula a Getúlio é chamar urubu de meu loro. Lula é o maior hipócrita e corrupto que governou esse país, fazendo maracutaias de toda ordem a começar pelo mensalão e o enriquecimento do seu filho e de toda cúpula dos petralhas. Fizeram o maior assalto aos cofres públicos, com tamanha safadeza e desfaçatez, nuncavistanahistoridessepaís.

O PT apodreceu e hoje é um mar de lama que respinga em todos políticos aliados e fisiológicos do poder. Organizaram uma quadrilha para se locupletar de dinheiro de propinas e corrupções de toda ordem. Se o Cachoeira e o Marcos Valério abrir a boca vai vir todos as maiores corrupções desse socialismofascitas dos petralhas.

Sergio Oliveira disse...

Querer comparar o chinelão do lula com Getúlio e Jango? É dose.

Anônimo disse...

Ladrãozinho de meia tigela, e ainda tem puxa-sacos de sobra para querer justificá-lo.

Anônimo disse...

O PT nunca teve nenhum gesto de reconhecimento da grande de Getúlio Vargas e da injustiça contra Jango. Agora, acuado tenta comparar a perseguição.

Anônimo disse...

Para que lulla possa se comparar ao Getúlio só se for dando-se um tiro no crânio. E ainda assim, sobrarão diferenças entre a qualidade dos crânios, os motivos do ato e o sentido patriótico de suas vidas. Se tivéssemos um mês treze, o dia 13/13/13 seria ideal para esta façanha. Como não há essa data, qualquer uma serve. Ele pode escolher a data de aniversário de seu partido, ou sua própria. Ou alguma relacionada aos próximos trâmites da Justiça.

Newton Rebes disse...

Poderia o Lula imitar Getúlio e se suicidar....

Newton Rebés

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/