Prefeito Fruet, PDT, nomeia mulher e irmã para o secretariado de Curitiba

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), anunciou ontem parte do secretariado que vai assumir com ele em janeiro. Entre eles estão os nomes de uma irmã, a economista Eleonora Bonato Fruet, que ficará com a secretaria de Finanças, e a mulher, a jornalista Marcia Oleskovicz Fruet, que vai assumir a ação social, área que ficou com as primeiras damas na atual e em gestões anteriores na capital paranaense.
O nepotismo também foi praticado pelo ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), e pelo atual governador, Beto Richa (PSDB). Ambos nomearam mulheres e irmãos para cargos públicos. No caso de Fruet, as duas já eram citadas como prováveis secretárias e o futuro prefeito chegou a dizer que estava difícil convencer a irmã a assumir algum cargo.

"Fiz um apelo", contou. "Já há súmula do Supremo Tribunal Federal que permite a indicação para secretários, mas mais que isso quero pessoas que tenham competência em áreas que atuaram", disse, citando que Eleonora foi secretária de Educação e Planejamento e Márcia atuou em assessorias de imprensa

6 comentários:

Anônimo disse...

E.... segue a bandalheira no país das bananas. Nada de novo.

Anônimo disse...

Normal no PDT FORTUNATI nomeou a esposa para secretaria dos animais.SEDA

Anônimo disse...

Parece que virou uma prática do PDT em Porto Alegre e Curitiba, os mandatários muncipais nomear familiares.

Luiz disse...

Como é que é, anônimo das 09,29: A Administração do Políbio, digo, Fortunatti, criou a secretaria dos ANIMAIS? Esta eu nunca vi em parte nenhuma do mundo!

Anônimo disse...

E os petistas que nomeiam a familia como ministros; o prefeito de Canoas não nomeou sua esposa como secretária? Claro eles podem; os outros não. Eles gritam. Coitados.

Anônimo disse...

anônimo das 11.43 - não esqueça que o pdt de cutiriba é apoiado pelo pt e o mãodatário do pt de canouas também nomeou sua mulher aís...que pena.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/