Maior tragédia já ocorrida no RS mata 245 jovens no incêndio da boate Kiss em Santa Maria

CLIQUE AQUI para acompanhar as notícias ao vivo, na Globonews.
CLIQUE AQUI para acompanhar informações on line de leitores, postadas a cada momento no Facebook do editor, esta manhã, inclusive com lista de sobreviventes.
CLIQUE AQUI para acompanhar notícias on line da própria cidde, no site do Diário de Santa Maria. 


Sem ter conhecimento, ainda, das reais proporções da tragédia, o empreendedor Adivo Paim Filho postou esta mensagem no Facebook do editor, nesta madrugada: "A tragédia que atingiu Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil, nesta madrugada, com o incêndio que teria matado pelo menos 50 jovens numa boate, talvez a maior tragédia do Rio Grande do Sul desde o século passado". A tragédia foi muito maior, porque morreram245 jovens e 200 resultaram feridos. No local estavam 2 mil pessoas. No início da manhã, falava-se em 90, depois 120 e agora, 11h40min de domingo, o número é 245. O editor vai atualizando aqui mesmo as informações. Ainda durante a madrugada, o vereador Admar Pozzobom foi para o Facebook e avisou: "Amigos da Area de Saúde os Hospitais de Santa Maria estão pedindo Voluntarios para ajudar no atendimento as Vitimas do tragico incêndio na boate Kiss hoje 27-01-2013". Ele também pediu que as pessoas parassem de postar fotos das vítimas. 
Foto















- Nas redes sociais são postadas mensagens de luto como esta aí acima.

O site www.zerohora.com.br detalhou assim o que aconteceu, esta manhã:

O incêndio na boate Kiss já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, em Santa Maria. Porém, no local ainda ocorre a retirada de corpos de dentro da boate. De acordo com o delegado Sandro Meinerz, da Polícia Civil, as informações preliminares dão conta de que haveria, pelo menos, 90 mortos.
Um incêndio teria começado por volta das 2h deste domingo Segundo informações preliminares, o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto.  As chamas se espalharam rapidamente e todo o ambiente encoberto por uma fumaça preta. O integrante de uma das bandas que se apresentou nesta noite, teria acendido um fogo de artifício - uma espécie de sinalizador - que teria iniciado o incêndio.O local possuiria apenas uma porta de saída e houve tumulto na tentativa de fuga. Bombeiros e populares abriram um buraco na parede externa para possibilitar que mais pessoas consigam sair.

Equipes do corpo de bombeiros, Base Aérea de Santa Maria, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar, Batalhão de Operações Especiais e Samu contam, também, com o auxílio do serviço de ambulâncias de urgência e emergência de diversos hospitais e clínicas da cidade.

A Rua dos Andradas, entre a André Marques e Avenida Rio Branco, está interditados. Há muito tumulto no local.

Bombeiros ainda trabalham no local. A Polícia Civil já está no local, mas somente poderá inicar os trabalhos quando o fogo for completamente controlado. Há riscos do prédio da boate desabar. Peritos do IGP, de Porto Alegre, farão perícia sobre as causa do incêndio.

Governo estadual
A assessoria de imprensa do governador Tarso Genro confirmou que o chefe do Executivo estadual deve vir a Santa Maria, na manhã deste domingo. Está prevista a saída de Tarso às 11h, de Porto Alegre. Ainda pela manhã, o governador irá ao velório da mãe do prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti. Depois ele parte para Santa Maria, quando deve chegar a cidade até o meio-dia.

CLIQUE AQUI para examinar video postado no Facebook por Cezar Abade, Santa Maria. 

4 comentários:

Joao Coragem disse...

Uma tragédia de dimensao inimaginável que impactou profundamente o RS e Brasil. Nossa solidariedade aos Pais, familiares e amigos das vitimas.

Que toda esta dor da opinião publica se transforme em rigor na fiscalização e revisão dos procedimentos de segurança para que isto jamais ocorra.

Anônimo disse...

Políbio,

Em 2004 aconteceu uma tragédia semelhante, em B.Aires, na Republica Cromanion com a Banda Callejeros.

Sinalizador botou fogo no isolamento acustico!!

Tragédia!!

JulioK

Anônimo disse...

Então, pra quê a estabilidade dada aos funcionários públicos concursados concedida pela CF/1988, fiscais que se eximiram de suas obrigações, permitindo assim tragédias?

Não chorem se não sairem às ruas contra as negligências destes funcionários públicos, concursados ou não! Não esperem pelo poder Judiciário, se este já está abarrotado de processos!

Infelismente, este e outros que virão só servirão para campanhas politicas e não para a população se indignar! Chorar e enterrar corpos não basta!

GFender disse...

A pergunta que deixo é se realmente a espuma era acústica, pois se fosse, conforme os fabricantes especializados, não poderia ocorrer tragédia tão grande. Estas não são inflamáveis e não geram fumaça em proporção de risco. As casas de shows,igrejas, estúdios caseiros etc, por ignorância técnica ou por custo decidem por conta própria fazer a sua "acústica", some-se a isso a falta de fiscalização séria do poder publico, e temos a possibilidade de um desastre tal qual este em Sta. Maria, infelizmente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/