Artigo - No RS a Defesa Civil está nas mãos de amadores e de apadrinhados do PT


* Coronel José Aparecido de Macedo, Santa Maria

Cansei de falácias, de mentiras de governos e de políticos. A tragédia aqui em Santa Maria deu-se em virtude da ausência de "códigos corretos", e como dizia o caudilho Honório Lemes: "Quero Leis que governem homens e não homens que governem leis". Ingressei na BM em 1956, com 17 anos. Em 1962 conclui o antigo Curso de Formação de Oficias da BM. Fui classificado com Aspirante a Oficia no ex-Corpo de Bomeiros do Interior, com sede em Porto Alegre. Logo em seguida, março, iniciei o Curso de Especialização de Bombeiros para Oficiais, obrigatório. Ao longo de minha carreira, especializei-me em Prevenção Contra Incêndios. Participei de simpósios no Rio de Janeiro, promovido pelo Corpo de Bombeiros do RJ, junto com a Sociedade de Engenharia daquele Estado. Depois do incêndio das lojas Renner, Porto Alegre,  fui designado para integrar a Comissão de Prevenção Contra Incêndios para o Município de Porto Alegre, montda para elaborar um capítulo referente ao assunto, a fim de fazer parte do Código de Obras do Município. Conto tudo isto para dizer:

- Governos nunca se interessaram por Segurança, muito menos o PT, e nem Tarso Genro, o político de "novos paradigmas para Segurança Pública".

Estamos vendo "os novos" e os resultados, ou seja, a falência da Segurança Pública, e principalmente da Defesa Civil área diretamente ligada ao Governador: uma estrutura ineficiente, lotada de cargos com CCs e FGS só para politicagem. O orçamento do Estado é a mais importante do que as vitimas do incêndio e das que ocorrem por assaltos, roubos e furtos? A ONGs que defendem os Direito Humanos servem para quê ? Para os bandidos? Há muita coisa a dizer sobre Segurança Pública. Vou repetir uma:

- SEGURANÇA PÚBLICA NÃO É PARA POLÍTICOS E NEM PARA AMADORES, É PARA PROFISSIONAIS. O RS os têm! Também não pode ser motivo de barganha política, pois a vida do cidadão e sua familia estão acima das politicagens pessoais.

14 comentários:

Anônimo disse...

a nossa classe politica eh sem duvida alguma uma das mais ordinárias que existem no mundo...

so deve perder para países miseravelmente mais bananeiros que o nosso...

Unknown disse...

E antes nas maos da tucnalha, antes nas maos do pessoal do Sarney e do Simon, antes nas maos dos trabalhistas, antes nas maos dos golpistas, etc. E dai? E o garboso Cel a epoca entao achava isto normal? O dia que as pessoas tratarem as coisas como elas devem ser tratadas, nao como um grupelho que torce por chutador de bola, talvez nosso pais comece a mudar.

Rafael disse...

Pois é, PeTralha Sgarbi, mas 12 anos é tempo suficiente pra fazer alguma coisa, imprimir a sua marca, não achas? 12 anos é tempo suficiente pra assumir a responsabilidade e deixar de culpar os outros, bem diferente do que o chefe da tua Seita, o mollusco, ensinou.
Pede pra sair, Sgarbi, vai assombrar outro blog.

NDSS disse...

Ótimo texto e desabafo do coronel José Aparecido de Macedo.
Finalmente aparece alguém com coragem para dizer o que é preciso ser dito. Pena que seja voz dissonante entre oficiais da BM, que se especializam diariamente em auferir vantagens políticas e pouco se importam com os rumos da segurança. A política é sua "especialidade".
No texto, uma coisa apenas a lamentar: foi pouco! Poderia ter se estendido e apontado (todas) as mazelas politiqueiras na área da segurança.
Infelizmente, é preciso acontecer uma tragédia como essa de domingo, 27 de janeiro de 2013, para que o poder público dê a devida importância ao cidadão e contribuinte.
Esse coronel, agora, tem de fazer duas coisas: primeiro, vir a público e contar mais, apontar o dedo nas direções certas, e, segundo, tomar cuidado, mas muito cuidado com o sentimento rancoroso e de, digamos, vingança que é afeito aos politiqueiros canhotos, aqueles esquerdopatas que se pensam donos da verdade e da competência, mas que, quando afrontados com fatos, insurgem-se contra seus "detratores", em detrimento da humildade e capacidade de reverter as mazelas e provar que são competentes, considerando-se, por óbvio, que isso seja possível.
Esse coronel merece apoio público.
E o cidadão Carlos Sgarbi merece uma menção de repúdio, vez que tem se manifestado com muita frequência em favor e defesa de seus amados líderes petistas que, de resto, nada fazem para merecer o esforço patético de seus CCs e aspones em defendê-los.
Defender a ideologia bucéfala, ainda que todos os fatos demonstrem (e provem) o contrário, é defender publicamente a desonestidade, o vale-tudo, a imoralidade, a incompetência do governo mais corrupto da história do Brasil e de nosso Estado na administração pública. Nada menos que isso.
Polibio Braga, queira por favor encarregar-se da missão de nos trazer mais - muito mais - notícias desse descalabro petista e do completo sucateamento do RS, sobretudo dos órgãos de segurança pública, sim? Precisamos saber do que acontece de fato com nossas instituições, ou melhor, do que eles, a camarilha, estão fazendo com nossas instituições.
Em 2014, não nos encarregaremos de apoiar a campanha política daquele candidato que disputar com Battisti Genro, mas sim de esmagarmos democraticamente as pretensões de reeleição desse bando de celerados incompetentes e hipócritas!

Luiz Vargas disse...

Quanto às mãos seu "Carlos Sgarbi" convém lembrá-lo que o governo da nação está há mais de dez anos nas mãos da cumpanherada PeTralha e de seus aliados Zé $arney, Paulo Maluf, Romero Jucá, Renan Calheiros e demais a$$ecla$ a$$ociado$. Aqui no estado bombachudo, o governo está há dois anos nas mãos de um embu$teiro que governa lançando mão de factóides e de falácias.
Teu lugar não é aqui sujeito. O teu chão é o blog do cumpanhero Zé Dir
$eu.

Anônimo disse...

Esse Coronel é um baita de um oportunista, pq não falou antes? Pq não denunciou antes?

Temos aí mais uma mãe diná comentarista de resultado.

Não brinque com os sentimentos das pessoas soldado da reserva, quando vc estava na ativa o que fez? Denuniciou alguma vez?

Anônimo disse...

A culpa toda é de Cesar Schirmmer que não fiscalizou se tinha alvará. Se o povo tivesse eleito, o PT pra Prefeitura, nada disso ocorreria. Dilma e Tarso estavam lá chorando e assessorando familiares. Schirmmer, ninguém sabe onde está.

Anônimo disse...

Ainda vem um Sgarbi criticar, mas o Coronel apenas repetiu o que já foi dito muitas vezes. E falou a pura verdade.
Infelizmente nosso povo gosta de politiqueiros, que se apresentam sempre como salvadores da pátria.
Eles apenas se esforçam para salvar a sua parte do bolo.
Já o povo? Que apreenda a votar e exigir mais responsabilidade dos governantes.
Nada garante que grandes tragédias não ocorram, mas ao menos não seria por desídia e negligência na atenção as principais finalidades do Estado. Dar segurança para as pessoas poderem trabalhar, estudar, empreender e também para se divertir.

NEWTON disse...

Exatamente Carlos Sgarbi, o PT foi eleito, e esta a 12 anos governando esta pais, para manter e aperfeiçoar as mazelas e sacanagens existentes ( herdadas, como tu fazes questão de diariamente salientar ). Devemos nos calar e deixar tudo como esta. Que tal tu começares a analisar o " conteúdo " das denúncias postadas nesse blog e parar de infantilmente desqualificar os denunciadores.

Anônimo disse...

Este depoimento estampa o quanto criminoso é este governo. Porque tanto CC e empresas que ele cria, ao invez de valorizar e incrementar os quadros de segurança/educação/fisclização.

MALDITO GOVERNADOR !!!!! ainda vai na TV dar esporro na reporter que fez uma pergunta que ele não quiz responder. Espero que tu sejas linchado politicamente, porque fisicamente a lei não permite.

Anônimo disse...

Mudar, principalmente, tua forma de pensar, não é Carlos Sgarbi? existe, no blog, alguém que pensa só no seu lado, senão tu?

Anônimo disse...

xi, Sgarbi, vais levar um prensa do comando central...

o Sarney eh mais do que aliado da tua presidentA...

o homem, segundo o teu provável ídolo maior, o Lulatico, eh um alguém "fora do comum", praticamente incriticável...

manda esse teu comentario la pro inxtitutu do Lula...

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 20:28, na verdade o culpado é o eleitor que vende seu voto e escolhe alguém com a sua cara. O dia que no Brasil os honestos forem a maioria, aí escolheremos nossos políticos conforme nossa moral. O Brasil não tem cura porque a malandragem do brasileiro médio não tem cura...

Anônimo disse...

Realmente falar da inoperancia e ineficiencia dos governos é fazer chover no molhado, afinal de contas, foi a maioria da população que os colocu lá. Agora aguentem. No lamentável episodio de Santa Maria observa-se realmente a falha dos órgaos publicos para enfrentar uma situação dessa magnitude. E o jogo de empurra de responsabilidades já começou, como sempre ocorre em casos de tragédias. Foram rapidamente presos os membros da banda. Entendo que a prisao deveria começar por quem tem a obrigação de fiscalizar as condições em que se encontrava a boate, aí certamente que colocando politicos na prisao a situação mudaria rapidamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/