O PT de Rosemary - Jornal começa a abrir os 25 mil grampos feitos pela PF. Saiba mais sobre a máfia do gabinete do presidente. Entenda por que Lula está tão calado.

Vazamento da Operação Porto Seguro coloca em poder do jornal Estado de S. Paulo todos os grampos captados pela Polícia Federal. Dali emergem um corruptor (o ex-senador Gilberto Miranda), dois corruptos (Paulo Vieira, da Anac, e José Weber Holanda, da AGU), um ministro titubeante (Luís Inácio Adams), uma secretária que fala demais (Rosemary Noronha) e até mesmo algumas ligações do ex-prefeito Gilberto Kassab. Sobre Lula, existem apenas citações indiretas nesta primeira fase de revelações (o jornal prosseguirá com as reportagens na segunda-feira) mas como se sabe Rosemary é amante do ex-presidente e foi sua chefe de gabinete no escritório da presidência em SP, o que por si só demonstra o que existe de explosivo nos telefonemas grampeados. Lula sabe de tudo isto - dos grampos - e é isto que o tem mantido tão calado nos últimos 60 dias. 

O site www.brasil247.com.br publicou este resumo do que viu na reportagem do Estadão:  "O jornal Estado de S. Paulo publica, neste domingo, seu último tiro contra o ex-presidente Lula relacionado à Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Numa reportagem assinada pelos jornalistas Fausto Macedo e Bruno Boghossian, o jornal revela ter tido acesso a 25.012 telefonemas captados pela PF durante a ação e disponibiliza, em seu portal, a seleção dos melhores trechos. Apesar do furo jornalístico, a reportagem vale pela mais quantidade de informações do que, propriamente, pela revelação de algo inédito sobre o ex-presidente Lula. Na capa, há a chamada "Áudios mostram ligação entre máfia dos pareceres e o poder" e um trecho de uma conversa entre Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil e pivô da quadrilha, com a secretária Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da presidência. Na conversa, Paulo e Rose citam o nome de Lula. Os grampos confirmam que Paulo dava expediente no escritório da Presidência em São Paulo até para fazer favores ao deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP). Em 4 de junho, às 16h50, o deputado liga para Paulo e diz que um amigo precisa "de um negócio seu". Valdemar diz que o amigo "precisa falar pessoalmente". "Eu vou atender ele lá no escritório da Presidência onde geralmente o pessoal do governo despacha", responde Paulo".

. Aí vai um trecho da reportagem (o material completo, inclusive áudios dos grampos, está no link a seguir):

Dois dias antes do estouro da operação, às 23h31, Paulo diz a seu irmão Rubens, ex-diretor da Anac, que Rose lhe pediu R$ 650 mil em dinheiro emprestados porque "comprou um apartamento novo em Higienópolis".No dia da operação, em 23 de novembro, às 19h07, Miranda telefona para o então prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e diz que precisa avisá-lo sobre um tema de "repercussão nacional", relacionado a "más amizades". Kassab chama Miranda de "meu senador" e este o chama de "querido amigo".

. Dezoito autoridades - governadores, prefeitos e ministros - foram flagradas em grampos ou citados pela quadrilha. O Congresso, a Procuradoria-Geral da República e o STF decidirão se essas pessoas serão investigadas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Unknown disse...

Vcs nao possuem mais "agenda", jornaleiro? Comecaram a repetir as antigas? O interessante e que ate o L C Mendonca Barros, aquele da conversinha com o FHC, tratando da negociata das Teles, declara que em nosso pais, nos tempos atuais, a gangue do "Corvo", formada pela midia tapuia, so tem "agenda" para o caos, para o pessimismo, para a calunia, etc. O povo do "Tea Party Tupiniquim", instaldos em jornaloes e na revistinha Veja, aquela de degravou a conversa do Gilmar e do Demostenes, mesmo sem existir audio ou video, deveriam olhar para o Norte e repensar suas praticas. Pois la, no irmao do Norte, a limpeza, na imprensa engajada, ja comecou. Por aqui, querendo ou nao, e uma questao de tempo. Ate porque a liberdade criada pela Internet, evidencia a total falta de importancia destes jornaloes e das revistinhas, ne?

Anônimo disse...

Esse é o povo honesto que o SGARBI tanto defende.
Diz a palavra: DIGA-ME COM QUEM ANDAS, QUE DIREI QUEM ÈS.
Preciso dizer mais alguma coisa, SGARBI, ainda quer falar de milico, tem que lavar a boca com QUEROSENE quando te referir a militar uma das poucas entidades honestas deste PAÍS.
Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Bom, o material é estremamente interessante para o Estadão para acuar em dose homeopática o PT e principalmente o lula! Com isso deve ganhar mais propaganda da área federal! Irá soltar em consonância com as demais mídias compradas!

Anônimo disse...

Esse Sagabi é o perfeito imbecil !

Anônimo disse...

Esse sgarbi tem cada uma. Reclama que o assunto é requentado, mas a todo momento requenta assuntos muito mais antigos. E pior, com seus petralhas no governo há dez anos ainda não conseguiram provar nada contra os tucanos de FHC.
É muito idiotice dele. Também é coisa de petralha. Coitado.

Anônimo disse...

Ao quadrado, Anônimo; ao quadrado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/