* Clipping www.uol.com.br
O jornal espanhol "El
País" publicou na madrugada desta quinta-feira (24) uma imagem falsa do
presidente venezuelano, Hugo Chávez, durante o tratamento contra o câncer. O
fato obrigou uma das mais respeitadas publicações do mundo a recolher das bancas
a sua versão impressa de hoje, que trazia na primeira página a suposta foto de
Chávez.
A imagem, de baixa qualidade, mostra um homem com tubos em sua boca.
A foto chegou a aparecer com destaque na página principal da versão online do
"El País" (foto), na madrugada desta quinta-feira, mas foi retirada do ar cerca
de meia-hora depois.
6 comentários:
Semelhante a ficha da Dilma, FALSA, publicada na Folha. Ou seja: jornalao e canalice existe, por parte da imprensa, em todo o mundo. O diferencial, jornaleiro, é que pelas bandas de la, como ja sabemos, o jornalao pediu desculpas. Por aqui, como tambem sabemos, o jornalao, que emprestava carros pra milico torturador perseguir, prender, torturar e matar pessoas, continua achando que ainda deforma opiniao.
Sgarb todos teus comentarios fala de militares torturadores, fala do ten. paulista morto covardemente a coronhada de fuzil, fala das bombas assassinas explodindo em bancas de revista e matando pais de familia, quando quiser te lembro de muitas outras coisas, os militares sempre tiveram rosto e identidade jamais se esconderam atrás de codinomes, deves ser um dos covardes que assassinaram sem piedade muitos brasileiros pelo prazer do poder.
Eduardo Menezes
Ficha de Dilma falsa? Aquela ficha e a foto eu conheço desde a década de 70 do século passado. Será que só agora descobriram que é falsa? Santa ingenuidade.
Sr. petista Carlos Sgarbi, até onde eu e todo mundo sabe, a FOLHA é um jornal ALIADO ao PT.
É mesmo? Assino a FSP e acho que ela aponta, com frequência, os erros, mentiras do ex-partido dos trabalhadores. Em tempo: a história da ascensão e queda do PT pode ser consultada em "Revolução dos bichos" de George Orwell. Profético!
FOTO FALSA
A foto falsa ficou por cerca de meia hora no ar no site do "El País" na noite de quarta (23) e foi publicada na primeira edição do jornal impresso desta quinta. O ministro da Comunicação da Venezuela, Ernesto Villegas, disse que a imagem foi retirada de um vídeo de 2008 do site YouTube.
O filme tem o título "Entubação de acromegalia ANWAD" e mostra um homem de 48 anos que foi submetido ao procedimento. O paciente mostrado é careca, tem a pele morena e o rosto redondo, assim como o mandatário venezuelano.
Em nota, o "El País" pediu desculpas aos leitores e disse que a foto foi vendida pela agência de notícias Gtres Online como se fosse de Chávez. A agência não comentou sobre a acusação.
O jornal retirou de circulação todas as edições que mostravam a foto de Chávez e declarou que abriu uma investigação para determinar de que forma foi obtida a imagem que culminou com o erro.
Postar um comentário