Jornal espanhol divulga imagem falsa de Chávez durante tratamento contra câncer

* Clipping www.uol.com.br

O jornal espanhol "El País" publicou na madrugada desta quinta-feira (24) uma imagem falsa do presidente venezuelano, Hugo Chávez, durante o tratamento contra o câncer. O fato obrigou uma das mais respeitadas publicações do mundo a recolher das bancas a sua versão impressa de hoje, que trazia na primeira página a suposta foto de Chávez.

A imagem, de baixa qualidade, mostra um homem com tubos em sua boca. A foto chegou a aparecer com destaque na página principal da versão online do "El País" (foto), na madrugada desta quinta-feira, mas foi retirada do ar cerca de meia-hora depois.

6 comentários:

Unknown disse...

Semelhante a ficha da Dilma, FALSA, publicada na Folha. Ou seja: jornalao e canalice existe, por parte da imprensa, em todo o mundo. O diferencial, jornaleiro, é que pelas bandas de la, como ja sabemos, o jornalao pediu desculpas. Por aqui, como tambem sabemos, o jornalao, que emprestava carros pra milico torturador perseguir, prender, torturar e matar pessoas, continua achando que ainda deforma opiniao.

Anônimo disse...

Sgarb todos teus comentarios fala de militares torturadores, fala do ten. paulista morto covardemente a coronhada de fuzil, fala das bombas assassinas explodindo em bancas de revista e matando pais de familia, quando quiser te lembro de muitas outras coisas, os militares sempre tiveram rosto e identidade jamais se esconderam atrás de codinomes, deves ser um dos covardes que assassinaram sem piedade muitos brasileiros pelo prazer do poder.
Eduardo Menezes

Clóvis disse...

Ficha de Dilma falsa? Aquela ficha e a foto eu conheço desde a década de 70 do século passado. Será que só agora descobriram que é falsa? Santa ingenuidade.

Anônimo disse...

Sr. petista Carlos Sgarbi, até onde eu e todo mundo sabe, a FOLHA é um jornal ALIADO ao PT.

Anônimo disse...

É mesmo? Assino a FSP e acho que ela aponta, com frequência, os erros, mentiras do ex-partido dos trabalhadores. Em tempo: a história da ascensão e queda do PT pode ser consultada em "Revolução dos bichos" de George Orwell. Profético!

Anônimo disse...

FOTO FALSA

A foto falsa ficou por cerca de meia hora no ar no site do "El País" na noite de quarta (23) e foi publicada na primeira edição do jornal impresso desta quinta. O ministro da Comunicação da Venezuela, Ernesto Villegas, disse que a imagem foi retirada de um vídeo de 2008 do site YouTube.

O filme tem o título "Entubação de acromegalia ANWAD" e mostra um homem de 48 anos que foi submetido ao procedimento. O paciente mostrado é careca, tem a pele morena e o rosto redondo, assim como o mandatário venezuelano.

Em nota, o "El País" pediu desculpas aos leitores e disse que a foto foi vendida pela agência de notícias Gtres Online como se fosse de Chávez. A agência não comentou sobre a acusação.

O jornal retirou de circulação todas as edições que mostravam a foto de Chávez e declarou que abriu uma investigação para determinar de que forma foi obtida a imagem que culminou com o erro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/