Constrangido, Lula não vai ao jantar de gala oferecido por Hollande a Dilma

* Clipping Veja, Antonio Ribeiro, Paris


Constrangido e receoso de ser abordado sobre o depoimento de Marcos Valério, o ex-presidente anulou sua ida ao jantar de gala oferecido por François Hollande em homenagem a Dilma Rousseff, no Palácio do Elysèe.
 Chefes de estado em viagem ao exterior quando perguntados sobre problemas em seus países, costumam fugir da questão argumentando que se comentassem sobre o assunto incomodo naquele momento, poderiam ajudar a denegrir a imagem do país fora de suas fronteiras. O ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill avaliava que era uma boa astúcia, mas o problema vinha depois. Concluia, Churchill: “Ao voltar para casa, os governantes tampouco recuperavam o atraso.”
Embora pareça que não, foi o caso de Dilma Rousseff em viagem oficial a França. A presidente foi questionada sobre o depoimento à Procuradoria-Geral da República feito pelo publicitário Marcos Valério, operador do mensalão e condenado a 40 anos de prisão, no qual afirma que dinheiro do esquema pagou contas pessoais de Lula e que ele autorizou os empréstimos bancários ao PT, o partido do ex-presidente e de Dilma.
“É uma questão que devo responder no Brasil, mas não poderia deixar de assinalar que considero lamentáveis as tentativas de desgastar a imagem do presidente Lula. Acho lamentável”, disse ao lado do presidente da França durante entrevista coletiva aos jornalistas no Palácio do Elysée. Fica claro que Dilma prefere defender Lula que o Brasil em questões mais graves. Diferentemente como fez, por exemplo, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ao declarar que as denúncias de Valério devem ser investigadas pelo Ministério Público. Salvo, evidentemente, se Dilma acha que Lula é o Brasil. Neste caso, a situação é mais séria.
Sobre as acusações, Lula apressadíssimo para se livrar da imprensa, rebateu com o de sempre: “É mentira.” Notícia significativa, mesmo, seria se Lula tivesse dito algo que não vem dizendo desde 2005. E de forma serena, sem o  estranho e permanente ar de fugitivo para um ex-presidente da República.  

10 comentários:

Anônimo disse...

A denúncia do Marcos Valério de depósitos para o segurança Freud Godoy que teria repassado ao Lula, é muito fácil de comprovar: pergunte ao Freud, Freud explica!

Anônimo disse...

Polibio, sabe o que estão fazendo lá.
Ajustando a "Comissão' da compra dos caças franceses, os Rafalles.
ou tá pensando que o Lula foi lá só filá a bóia.

ATENTO disse...

LULA COM A CUECA BORRADA!

OBSERVANDO QUADRO A QUADRO AS IMAGENS DE LULA AO RESPONDER A IMPRENSA,DENOTA QUE SENTIU O GOLPE,COMO NUNCA DEMONSTROU ANTES.

CONSIDERANDO:
-CACHOEIRA NO PÉ DELE
-CASO ROSE "AJUDANDO"
-VALÉRIO EXPLICANDO O "PASSO A PASSO" A BANDIDAGEM
-STF "CHAMANDO"

LULA TÁ COM A CUECA BORRADA!

Mordaz disse...

Não é o que Lula vem mentindo desde 2005. Ele sempre mentiu a vida toda. Da morte do prefeito de Santo André ao achaque do Carlinhos Cachoeira a mando de Zé Dirceu, por Waldomiro Diniz.

Anônimo disse...

Na imprensa Marrom Glace, incluído o Blog do jornaleiro, digo, jornalista, vigora o Princípio da "inversão do onus da prova", segundo o qual o acusador acusa e p o acusado é que deve provar que não tem culpa.

Essa denuncia de Marcos Valério vem com atraso de 7 longos anos, ou seja, pq não acusou na reeleição de lula; pq não acusou na eleição de Dilma (apoiado por lula); pq não acusou na eleição da Hadad na Prefeitura de SP!!!!!!!!!!!!!1

Viva a imprensa Marron Glace, segundo peesquisa do Ibope as denuncias repercutem somente entre os eleitores do PSDB e aliados (oposição) e eleitores, que nunca votaram no PT.

Anônimo disse...

O LULA não sabia de nada.

Além de se safar de tudo dizendo isto, o único lado bom de ser um completo tapado que nunca sabe de nada, é que ele nunca irá descobrir caso for um CORNO.

Alberto/NH disse...

Lulalá "constrangido" e o povão aqui "indignado"!!! Cadeia nele!!!

Anônimo disse...

o falastrão não quer mais falar...

o aparecido nao quer mais aparecer...

correu para a Europa pois eh la que ainda residem os ultimos abduzidos e idiotizados pelo marketing petista e que ainda acreditam que esse individuo eh alguma coisa para os brasileiros...

eh nada!

todos ja sabem quem ele eh e o que fez!

que peça asilo na França a nao volte nunca mais!

Anônimo disse...

Da Folha

Base governista consegue aprovar convites para ouvir Roberto Gurgel e FHC:

Numa manobra articulada com o senador Fernando Collor (PTB-AL), a base do governo conseguiu aprovar convites para que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, prestem depoimentos à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência. Por se tratar de convites, eles não são obrigados a comparecerem.

Já o requerimento relativo a Fernando Henrique Cardoso, de autoria de Tatto, tem conotação explicitamente política. A justificativa envolve o esclarecimento de "informações contraditórias sobre documento relativo a doações a agentes políticos que teriam sido levadas a efeito por Furnas". Trata-se da chamada Lista de Furnas, que veio à tona durante o escândalo do mensalão e que trazia supostas doações ilegais de Furnas a diversos políticos do PSDB.

Será que eles vão? É convite, não é obrigatório.

Tava na hora do PT dá uma resposta para os elementos que querem descontuir a imagem de lula.

Lui8z Vargas disse...

".....lamentáveis as tentativas de desgastar a imagem do presidente Lula".
Foi ato falho ou é impressão minha?
lula não seria ex-presidente?
A presidente não seria ela?
Será que na mente desta senhora há diferença entre ser presidente e ser presidentA?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/