Ana Amélia vai ao ministro de Minas e Energia para discutir Apagão do Tarso

Com o governador mais uma vez fora do País (Tarso está em Paris desde domingo) e com o secretário de Infraestrutura e o presidente da CEEE perplexos diante do novo apagão, caberá ao deputado Frederico Antunes e a senadora Ana Amélia, ambos do PT, a tarefa de defender as cores gaúchas junto ao homem forte do ministério das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, nesta quinta-feira de manhã.

. Os sucessivos apagões no RS decorrem dos escassos investimentos feitos no sistema de transmissão, que entra em colapso a cada chuva forte.

. Uma empresa subordinada ao ministério, a Eletrosul, que tem sede em Florianópolis, encaminha com êxito uma solução para o problema, mas o resultado demorará muitos meses. Trata-se de um complexo de linhas de alta tensão que se encontrarão no município de Eldorado do Sul, na Grande Porto Alegre. A prefeitura da cidade relutou muito em dar sua anuência, temendo prejuízos ao seu crescimento industrial, mas fez isto há uma semana.

- Desde a madrugada de terça-feira sem energia elétrica, muitas regiões do RS continuaram sob apagão na quarta-feira, com o que muitos protestos públicos contra a CEEE foram desfechados. Sobre este assunto, o editor recomenda o exame do seu comentário diário de Twitcam. CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

4 comentários:

Anônimo disse...

Polibio,
Vc deveria ir mais fundo na investigacao. Vou te dar um exemplo. A Santa Casa de Porto Alegre tem promovido cortes pontuais e programados no sistema de ar condicionado de todo o Complexo. Vc sabe pq? A CEEE (jurassica) nao fornece a energia necessaria para a instituicao e em alguns momentos corre o risco de colapso.

Anônimo disse...

Só uma correção na linha na 3 linha: "ambos do PP"

Anônimo disse...

Quando Paris Alucina!!!

Anônimo disse...

Cade o falastrão e o outro senador do RS?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/