Banco do Brasil cobrava até "pedágio" para o PT.

* Clipping Estadão, Felipe Recondo, Alana Rizzo e Fausto Macedo

BRASÍLIA - O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza afirmou no depoimento prestado em 24 de setembro à Procuradoria-Geral da República que dirigentes do Banco do Brasil estipularam, a partir de 2003, uma espécie de “pedágio” às agências de publicidade que prestavam serviços para a instituição financeira pública: 2% de todos os contratos eram enviados para o caixa do PT, acusou o homem apontado como o operador do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal.

. Em dois anos, os repasses do Banco do Brasil às cinco agências de publicidade com quem mantinha contrato superaram R$ 400 milhões - uma delas era a DNA Propaganda, de Valério. Ou seja, segundo o empresário disse à Procuradoria-Geral da República em setembro, os desvios que abasteceram o mensalão podem ter sido bem maiores do que os que levaram o Supremo Tribunal Federal a condenar Valério e o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato.

CLIQUE AQUI para ler tudo

2 comentários:

Anônimo disse...

Ué, o PT não é contra os pedágios? Tanto assim que desistiriam da RS-010 porque cobraria pedágio.
Isso que se descobriu da Rosegate foi um núcleo de corrupção, que se chegou a ele por denúncia de um próprio elemento da quadrilha. Imagina o que não tem por aí!

Anônimo disse...

Falou, mas não apresntou provas, segundo o MP.

Assim é fácil. A Dra Yeda que o diga.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/