Apagão prossegue no segundo dia em boa parte do RS. Governador permanece em Paris. Portoalegrenses refugiam-se até em hotéis para fugir ao apagão.

- Em bairros de Porto Alegre como a Tristeza, prosseguia a falta de energia elétrica. O mesmo ocorre em boa parte do Estado. Os prejuízos para as famílias e empresas são incalculáveis. Na Capital, a CEEE culpa o excesso de consumo e recomenda auto-racionamentos. A companhia alega que nem frota suficiente possui para atender todas as ocorrências decorrentes do temporal. Enquanto o Estado mergulha em novo apagão elétrico, o governador prossegue em Paris, cumprindo uma agenda desnecessária e inútil. No RS, menos contemplados pela sorte, famílias inteiras buscam casas de familiares e hotéis para se abrigar. Um dos casos mais emblemáticos é o do jornalista Túlio Millman, da RBS, que declarou em boletim da Rádio Gaúcha a sua decisão, tomada ontem a noite, de se refugiar com a família num dos hotéis de Porto Alegre. Rigoroso com as teles, o Procon de Porto Alegre não se movimentou ainda para autuar a CEEE, impor-lhe pesadas multas e acertar com a companhia um termo de ajustamento de conduta, porque tudo o que acontece neste momento é decorrente da falta de ação da estatal. Ontem, em função do apagão, faltou luz, energia, internet, sinaleiras e até internet. Novos apagões ocorrerão neste verão. 

O número de clientes sem energia elétrica em decorrência do temporal da madrugada desta terça-feira ainda é 115 mil em todo o Estado. Na área da CEEE, está o maior número de clientes sem luz, cerca de 65 mil. Na concessão da AES Sul, são cerca de 42 mil consumidores. Na cobertura da Rio Grande Energia (RGE) são 8 mil pontos.

CLIQUE na foto ao lado para examinar faixa de protesto dos moradores do bairro Floresta, Porto Alegre. O local fica entre a Ramiro Barcelos e Gaspar Martins. O transformador queimou e a CEEE só agora começou a trabalhar no local.  

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour.

16 comentários:

Anônimo disse...

Os gaúchos estão pagando o preço por terem desaprendido a votar.

Anônimo disse...

Observem fatos passados, toda vez que ocorre algo desagradavel o governador está fora, o estado nunca desenvolve suas economias sobe administração do pt, o povo sofre porque é desinformado e continua votando nessa quadrilha sob a sigla pt, pior é que uma minoria bem informada paga o pato junto com os bovinos. edus

Anônimo disse...

Na hora da crise, Paris Alucina. Todos fogem para lá, há anos!

Anônimo disse...

Políbio, em Paris raramente falta luz, ou seja, certo está o Tarso, quem manda morar em lugar que falta luz ?

Unknown disse...

Por acaso o Tarso e eletricista? Ou tecnico da CEEE? Entao, jornaleiro, pare de escrever estas babaquices. A falta de energia, em varias localidades, meu caro, e apenas o efeito de uma ocorrencia climatica. E se vc acha que pode fazer melhor, restaurar a energia em menor tempo, jornaleiro, sugiro que vc se candidate a um cargo de Chefe da Equipe Tecnica da CEEE, da AES ou da RGE.

ÁGUIA disse...

O POVO QUE TOP,TOP,TOP...

TAÍ! SOBROU PARA O ELEITOR!

QUEM MANDOU VOTAR NOS PETRALHAS?

TARSO ESTÁ VIAJANDO,"NEM AÍ",E OS ELEITORES?

TOP,TOP,TOP...

Anônimo disse...

Ora, Políbio é por causa do apagão que o nosso governador está na cidade luz

Surfista Prateado disse...

ah, ah, ah, a ilusão de alguém achar que o PROCON vai botar na parede a COMPANHEIRADA da CEEE!!! Só são rigorosos com as teles porque odeiam a iniciativa privada, todo mundo sabe!

Anônimo disse...

Na Tristeza a energia está normal. O povo é desinformado, continua sendo e não faz nada pra se informar sobre o PT. A CEEE é cabide faz tempo, tem que privatizar o resto. já que o PT não faz nada lá. Recionamento deveria ser feito sempre, de água e luz. Não adinata um economizar se o vizinho também não o faz. CONSCIÊNCIA E EDUCAÇÃO já!

Anônimo disse...

Tentem ligar para os telefones do gabinete do governador e do vice governador. Suas assessorias ( com gordos CCS) orientam a entrar na justiça contra a CEEE. Afinal, quem manda na CEEE? Eles são rainha da Inglaterra?
fone 32104100 e pedir gabinete do governador ou do vice governador que no momento é o governador!!!!

Anônimo disse...

Políbio
Dia 5 deste mês, no Aeroporto Salgado Filho, houve várias quedas de energia.
As bagagens tiveram que ser despachadas manualmente e nem a esteira funcionava.
Foi um sufoco. Nestas situações sofre o funcionário tentando contornar o problema e sofre o passageiro.
Falta de governo dá nisso.

Anônimo disse...

Tá certo que o RS tá meio atrasado, mas daí a se abanar com leque pra espantar o calor é demais.

Anônimo disse...

Eu sou gaúcho, não voto na quadrilha do mensalão, mas o povo merece o governo que tem, elegeram esse COMUNISTA TROTSKISTA(foi elle quem disse que era comunista numa entrevista) agora aguentem. Principalmente os professores do CPERS.

Anônimo disse...

E em meio a tudo isso a CEEE vai investir cada vez menos para dar conta da redução na tarifa de energia exigida pela Dilma. Ou seja, pode piorar e muito.

Anônimo disse...

Voces são uns ingratos. O Pseudo governador foi a França para trazer uma fabrica de carros elétricos...pois esta sobrando energia no RS...
Ah! Moulin Rouge, Place Pigalle, Louvre, Champs Elysées e o famoso restaurante 3 estrelas que a tumea do PT frequenta muito o Restaurant l'Ambroisie ( só 160 euros). Voces acham melhor Paris ou o Rio Grande falido.. eu tambem vou a Paris, que saudades..
Ass. Joel Segalla Robison

Anônimo disse...

O RS está fechado para balanço. Faliu!!! Só falta avisar os idiotas dos eleitores. Mas eu acredito que o Sr Atraso Genro se reeleja assim mesmo. Estamos tendo o que merecemos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/