Jurista alemão desmascara tentativa da Folha de ajudar Zé Dirceu

Os grupos próximos a José Dirceu e não são poucos; como os demônios da Bíblia, são uma legião alardeiam que o jurista alemão Claus Roxin, um dos formuladores da  Teoria do Domínio do Fato, teria considerado que suas ideias foram mal aplicadas no julgamento do mensalão. E se chegou mesmo a noticiar que ele poderia ser contratado pela defesa de Dirceu. Pois é. O site Consultor Jurídico publica hoje um texto, de autoria de Luís Grego, Alaor Leite e Augusto de Assis todos alunos de Roxin  , que vai na contramão do que se andou noticiando por aqui. O texto, que fala em nome do jurista, contesta abertamente a edição que fez a Folha da entrevista por ele concedida. Leiam.

Roxin faz esclarecimento ao público sobre Mensalão do PT

É de conhecimento geral que o professor Claus Roxin esteve no Rio de Janeiro para receber um título de doutor honoris causa da Universidade Gama Filho e para participar do Seminário Internacional de Direito Penal e Criminologia ocorrido na Escola da Magistratura entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, em convite formulado por intermédio do professor Juarez Tavares. Por ocasião dessa visita, alguns meios de comunicação pediram a concessão de entrevistas, o que foi feito de bom grado. Em nome do professor Roxin e a pedido dele, na condição de seus alunos, gostaríamos de repassar ao público brasileiro os esclarecimentos feitos pelo professor em relação a alguns fatos divulgados nos últimos dias. O professor manifesta, em primeiro lugar, o seu desgosto ao observar que a entrevista dada ao jornal Folha de São Paulo, concedida em 29 de outubro de 2012 e publicada em 11 de novembro de 2012, ocasionou grande repercussão, mas em sentido errôneo.

CLIQUE AQUI para ler todo o texto, que é bem longo. O arquivo é do site VideVersus, editado em porto Alegre pelo jornalista Vitor Vieira. O texto do material, contudo, é de Reinaldo Azevedo, Veja. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o professor Roxin falou para o "insuspeito" Falha de SP (ultra-direita), que o STF usou "indevidamente" a Teoria do "dominio do fato" quem são seus alunos para desmintirem o que ele disse!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/