Entrevista - Quero saber tudo sobre o uso do caixa único do governo do RS

Deputado Lucas Redecker, líder da bancada do PSDB na Assembleia do RS

O caixa único é uma caixa preta ou um saco sem fundos do qual o governo estadual saca à vontade, não presta contas a ninguém e todo mundo fica sem saber o que acontece.
Foi por isto que em agosto de 2011 protocolei o projeto de lei 277/201, que aumenta a transparência quanto ao uso desses recursos.

Já foi aprovado?
A base governista manobrou o quanto pode para impedir a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça, mas esgotou seu arsenal e nesta terça o projeto será votado ali, onde tem parecer favorável do deputado Marco Alba.

Por que o boicote?
Até a semana passada, o governo sacou R$ 821 milhões do caixa único, contra R$ 181 milhões em 2011. E vai sacar mais. O uso desse dinheiro é indiscriminado. A sociedade tem o direito de saber tudo sobre isto.

As finanças públicas continuam uma caixa preta no RS?
Sim. Eu venho pedindo senha para ter acesso ao Sistema de Finanças Públicas do Estado. Há dois anos renovo os pedidos. Nada consigo. O governo estadual endivida-se de modo temerário. 

CLIQUE AQUI para ler o projeto.

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tarso Genro experimenta sua tese de estado de excessão. Jura ele de pés juntos que isto não existe no país, mas vamos aos fatos: Tudo o que ele faz é a revelia do que determina a lei o bom senso e até mesmo a constituição. Então, daremos que nome a isto? Loucura de nosso governante... Bem, seu próprio dinheiro ele não está rasgando, logo, louco ele não é! Sobrou somente o estado de excessão permanente. A solução para estes arroubos esquerdalhas é simples, PODER MODERADOR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/