Entre figurinhas carimbadas da esquerda chique brasileira, não faltou ainda um tímido desagravo a José Dirceu, sob o olhar penetrante de Leticia Sabatella. Como sabemos da coisa toda? Obviamente, Mônica Bergamo noticiou. Independente do que aconteceu ou venha a acontecer com a esquerda brasileira, eles sempre terão Bergamo: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/69655-monica-bergamo.shtml.
Lá estavam a atriz global, José Dirceu, Fernando Morais, Luis Carlos Barreto e o embaixador da República Bolivariana da Venezuela no Brasil, em homenagem ao ex-secretário-geral do Itamaraty, Samuel Pinheiro Guimarães. É possível imaginar as declarações de esquerdistas decanos e empapuçados, entre elas a do próprio Pinheiro: “Sinto-me emocionado. No entanto, entre nós aqui há quem tenha lutado com mais vigor e com mais sofrimento para diminuir as nossas inaceitáveis desigualdades. Sofreram. E ainda sofrem. Não preciso citar nomes."
Mônica Bergamo identifica um José Dirceu monástico como objeto do comentário. “Ainda mais magro e com os cabelos mais compridos”, ela descreve. Se sentir vontade de chorar agora, chore.
"As classes tradicionais -ou, se preferirem, retrógradas, reacionárias- nunca vão aceitar que um nordestino [Lula] tenha se transformado em um líder respeitado e reconhecido internacionalmente. É disso que se trata. É isso o que estamos vendo”, prossegue Pinheiro, sempre segundo Bergamo. E mais:
"Nunca vão aceitar que esse operário tomou o poder. Ou melhor, tomou uma parte do poder do Estado. Não todo. Não tenhamos ilusão. Vivemos numa plutocracia, que precisa virar uma verdadeira democracia." Bem, finalmente alguém confessa. A ideia era ter o “poder total do Estado”. Talvez não tenham chegado a tanto. Terá sido porque a “casa caiu” com a revelação inesperada do Mensalão?
Jamais saberemos. Quanto à tal “plutocracia”, Bergamo termina seu texto dizendo que os “convidados começam a jantar”. Faltou dizer se comiam sardinha em lata ou salsicha, acompanhada de algum refrigerante de cola genérico. Governo dos ricos? Deixa para lá.
6 comentários:
Estes baba ovos foram lamber o saco do Daniel ou do Carlos Henrique Gouveia de Mello ou do José Dirceu de Oliveira e Silva. Os três nomes citados foram utilizados pela mesma criatura no decorrer de sua existência. Bem sabemos que no PeTê o "mito e a lenda" se sobrepoem a verdade.
Cara, tem que internar estes diabos. A úncia verdade que existe é que o país sofreu nas mãos desta quadrilha o maior roubo nuncadantesvistonahistória deste país. E que tudo foi orquestrado por uma "elite intelectual" de esquerda bafenta e insuportável que conseguiu colocar no porder o asqueroso mais nojento deste país. Gerações e mais gerações vão pagar o altissimo preço deste descalábrio. Eu sinto vergonha de ter vivido nesta epoca e não ter feito nada de concreto para acabar com estes marginais istalados no poder.
"Tomar o poder do Estado". A Providência Divina nos livrou desses corruptos.
O cidadão de bem, trabalhador produtivo que mais é ver este Dirceu apodrecer na cadeia, este partido iníquo (PT) extinto e este Lula.... que satanás o leve o mais breve possível junto com Hugo Chaves.
Esses pilantras estão vivendo nababescamente e continuam com o discursinho da justiça social, da igualdade, etc... e u bando de trouxas vão atrás deles, ainda votam neles.
BANDIDO TB COMEMORA DENTRO DA CADEIA.
Postar um comentário