TSE cassa em definitivo candidatura de Tarcisio em Novo Hamburgo. Ele é Ficha Suja. Oposição comemora.

Acaba de ser cassada a candidatura do prefeito Tarcisio Zimmerman, Novo Hamburgo, RS, porque foi enquadrado na Lei da Ficha Suja.

. Zimmerman vinha liderando as intenções de votos.

. O candidato do PMDB, Paulo Kopschina, é o principal beneficiário, porque todas as instâncias judiciais homologaram sua candidatura.

. Como não há mais tempo para mudar foto e nome nas urnas eletrônicas, o novo candidato do PT – o deputado Luiz Lauermann ou o coronel farias – receberá votos assim mesmo, mas o juiz eleitoral será obrigado a apor cartazes nos locais de votação para prevenir o eleitor a respeito da incongruência.

-  O Ministro Arnaldo Versiani, do TSE, negou seguimento ao recurso eleitoral do candidato Tarcísio João Zimmermann (RESPE nº 11661), em decisão monocrática, mantendo sua inelegibilidade até final de 2012. A decisão pode ser atacada através de agravo regimental ao Pleno do TSE, hipótese que levaria a decisão definitiva para depois das eleições, o que seria indicativo de imediata substituição de candidatura. A matéria pode ser verificada no sítio do TSE (www.tse.jus.br), no link acompanhamento processual no TSE, pelo número do processo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, peço que não publiques. Apenas encaminho para conhecimento. A Análise do PT em NH será concorrer com Tarcisio assim mesmo. Na verdade a decisão do ministro foi de forma monocrática e portanto ainda cabe agravo regimental o que não tera tempo hábil para julgamento antes das eleições. Frise-se que o próprio Tarcisio queria este julgamento monocrático para ter o Agravo como saída. Eles acreditam que conseguem fazer mais de 50% dos votos e portanto, vencendo, teríamos nova eleição em NH quando saísse a decisão definitiva.

Anônimo disse...

TINHA QUE SER DO PT!!!!

PT NÃO MAIS!!!

Aquiles disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

VOU "BEBEMORAR" UM PETRALHA A MENOS NA VIDA PÚBLICA !!!

DÊ-LHE TINTO SECO MALBEC !!!



lucia ehrenbrink disse...

a legislação também esta meio detalhista demais

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/